Menu

AFC Bournmouth – Liverpool (Taça de Inglaterra)

O Bournmouth recebe, em partida a contar para os dezasseis avos de final da Taça de Inglaterra, o Liverpool, no Estádio Fitness First. A equipa do segundo escalão de futebol inglês chega a esta fase da Taça de Inglaterra depois de ter afastado na eliminatória anterior o Burton Albion. No Championship, segunda divisão inglesa, o Burnmouth é o 16º classificado com 31 pontos, o que é resultado de 26 partidas disputadas onde alcançou 8 vitórias, 7 empates e 11 derrotas, tendo ainda neste percurso marcado 32 e sofrido 45 golos.

Nas cinco últimas partidas que disputaram, os homens do Bournmouth, sob as ordens de Eddie Howe, conseguiram uma vitória, três empates e uma derrota, esta que lhes foi imposta pelo Wigan, por 3-0, enquanto jogavam como equipa forasteira. Dos três empates, todos conseguidos a uma bola, o Bournmouth alcançou dois enquanto jogava como equipa da casa, diante do Ipswich Town e do Watford, enquanto que o terceiro foi conseguido em terreno alheio, diante do Brighton & Hove Albion, todos eles a contar para a segunda divisão inglesa. A única vitória do clube, nestes cinco últimos jogos, aconteceu enquanto jogavam com o estatuto de equipa da casa diante do Burton Albion, para a Taça de Inglaterra, por 4-1. Em matéria de golos, esta secundária equipa inglesa apontou 7, nestas cinco partidas, enquanto que a sua defesa permitiu aos adversários fazerem a bola ultrapassar a sua linha de baliza por outras 7 vezes.

Para este embate Eddie Howe terá todo o plantel à sua disposição, sendo por isso de prever que enfrente o Liverpool com o mesmo 11 que empatou a uma bola com o Watford na última jornada do Championship.

Onze Provável: Lee Camp – Elliott Ward, Simon Francis, Tommy Elphick e Anis Boujelbene – Andrew Surman, Marc Pugh, Harry Arter e Charlie Daniels – Lewis Grabban e Matt Ritchie.

taça de inglaterraO Liverpool viaja até ao reduto do Bournmouth depois de ter deixado para trás na eliminatória anterior o Oldham Athletic. Na Premier League a equipa de Luis Suaréz e companhia é a actual 4ª classificada da prova com 43 pontos, menos 6 que o 3º Chelsea  e o mesmo que o 5º Tottenham. Esta posição ocupada pela equipa sob as ordens de Brendan Rodgers é o resultado de 22 partidas disputadas, das quais conseguiram vencer 13, empatar 4 e perder cinco, tendo ainda neste percurso apontado 53 e sofrido 28 golos. Nas cinco últimas partidas que disputaram, os homens do Liverpool conseguiram os três pontos em três, tendo nas duas restantes somado um empate e uma derrota, esta sofrida por 2-1 na casa do Chelsea a contar para a liga. O empate aconteceu na última jornada do campeonato, a duas bolas, na recepção ao Aston Villa, enquanto que, das três vitórias, duas foram conseguidas enquanto jogavam em casa, ambas por 2-0, diante do Hull, para a liga, e do Oldham Athletic para a Taça, enquanto que a terceira foi conseguida em terreno alheio, diante do Stoke, por 5-3, também a contar para a liga. No que diz respeito a golos, os Reds conseguiram, neste período de cinco partidas, marcar 12, enquanto sofreram 7.

Para este embate o técnico Brendan Rodgers terá algumas dores de cabeça com que lidar, sendo elas as lesões de: Glen Johnson, Daniel Agger, Mamadou Sakho, John Flanagan, Jose Enrique, Sebastian Coates e Lucas Leiva.

Onze Provável: Brad Jones – Aly Cissokho, Kolo Touré, Martin Škrtel e Martin Kelly – Steven Gerrard, Philippe Coutinho, Raheem Sterling e Victor Moses – Daniel Sturridge e Iago Aspas.

Espera-se então que esta seja uma partida largamente dominada pelo Liverpool, que deverá vencer sem grandes dificuldades. Ainda assim o Bournmouth acatará este jogo como o evento da década, pelo que será de esperar que se entreguem à partida de corpo e alma, tendo sempre em mente a vitória, pelo que a equipa dos Reds terá que se manter concentrada em todos os momentos do jogo de modo a evitar desagradáveis surpresas.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Liverpool -1.5 2.025 Bet365
afc bournmouth
AFC Bournemouth
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Vitality Stadium
  • Cidade: Bournemouth
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

André Carmo
André Carmo
  • Próg. realizados 953
  • Média Odds usadas 2.02
  • Próg. certos 428
  • Próg. errados 464
comments powered by Disqus

Últimos jogos