Menu
Premier League 9ª Jornada

AFC Bournemouth – Tottenham (Premier League)

O encontro que abre o programa de sábado da Premier League promete. O AFC Bournemouth está nas nuvens depois de ter goleado o Hull por seis a um na passada jornada e Eddie Howe vai querer mostrar que consegue bater de frente com um adversário de topo. O Tottenham é a única equipa que ainda se mantem invicta na Liga Inglesa e está a um ponto dos líderes, mesmo com participação ao mais alto nível na Liga dos Campeões.

O AFC Bournemouth está em grande forma, acho que é inquestionável. De modo consistente e sem alaridos, Eddie Howe tem vindo a fazer milagres com a sua equipa de “sobras” – Jack Wilshere, Jordan Ibe, Callum Wilson – e outros acrescentos. Não é de estranhar, embora seja talvez precoce, que o seu nome tenha sido veiculado como possibilidade para ocupar o lugar de selecionador de Inglaterra. Há muito que não aparece um treinador inglês com capacidades tão evidentes para trabalhar o jogo e tirar o melhor dos jogadores à sua disposição. No passado fim de semana a equipa excedeu-se e aplicou uma goleada pesado ao Hull City no Vitality Stadium (6-1). Junior Stanislas foi o único a bisar na partida onde também marcaram Charlie Daniels, Steve Cook, Callum Wilson e Dan Gosling. O único desaire das últimas semanas aconteceu com o afastamento da Taça EFL (2-3 a.p.) no prolongamento, cortesia do Preston North End. Depois disso venceu o Everton em casa (1-0) – mais uma vez com Stanislas como protagonista – e empatou com o Watford (2-2), um concorrente direto. Os Cherries ocupam a décima primeira posição na tabela classificativa, em igualdade pontual com os Hornets e Eagles.

Além de jogarem bom futebol, de forma muito consistente e organizada, o conjunto treinado por Howe venceu os últimos três jogos caseiros, dois dos quais sem conceder golos. Duas das três derrotas que sofreu esta época foram diante dos dois gigantes de Manchester. Portanto, a equipa quererá provar que é capaz de bater o pé a um adversário do topo do campeonato inglês. Para este encontro o plantel tem duas baixas – Max Gradel e Lewis Cook – e uma dúvida – Marc Pugh.

Onze Provável: Boruc – Smith, Francis, Marc Wilson, Daniels – Surman, Arter – Stanislas, Wilshere, Ibe – Callum Wilson.

Premier LeagueAté ao momento, o Tottenham está a superar as expetativas e a sossegar os ânimos dos adeptos que temiam uma temporada de ressaca por falhar o título no ano passado. Mauricio Pochettino conseguiu manter a cabeça dos seus jogadores no lugar certo e a jovem equipa londrina continua a evoluir. É a única formação que ainda não perdeu na Premier League e enquanto toda a gente discute o impacto dos treinadores estrela na liga, os Spurs vão avançando com pezinhos de lã- Estão no terceiro lugar do campeonato, com dezoito pontos, menos um que os atuais líderes, City e Arsenal. Ao mesmo tempo que se mantém à tona no Grupo E da Liga dos Campeões. A única derrota sofrida na temporada foi na primeira jornada da fase de grupos, na receção ao AS Mónaco. Mas depois já foram vencer o CSKA (0-1) a Moscovo e durante a última semana foram empatar ao terreno do Bayer Leverkusen (0-0).

No sábado passada quase que a invencibilidade dos Spurs ficava pelo caminho. O golo de Dele Alli, a um minuto do apito final, salvou o registo. Mas na ronda anterior do campeonato os pupilos de Pochettino foram os primeiros a fazer mossa na campanha até então triunfal do Manchester City (2-0). Toby Alderweireld lesionou-se no joelho frente ao West Brom, juntando-se assim a Harry Kane na lista dos indisponíveis. O que obriga Eric Dier a recuar para a posição de central.

Onze Provável: Lloris – Walker, Dier, Vertonghen, Davies – Wanyama – Sissoko, Eriksen, Alli, Son – Janssen.

Tottenham 3-0 AFC Bournemouth
Premier League 2015/16
AFC Bournemouth 1-5 Tottenham
Premier League 2015/16

No encontro correspondente da temporada passada os Spurs golearam os Cherries com uma mão cheia de golos, vencendo também, mais tarde o duelo em White Hart Lane.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 golos 1.80 Betrally
afc bournmouth
AFC Bournemouth
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Vitality Stadium
  • Cidade: Bournemouth
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

tottenham
Tottenham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: White Hart Lane
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 2085
  • Média Odds usadas 2.2
  • Próg. certos 880
  • Próg. errados 1180
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.