Menu
Premier League 14ª Jornada

AFC Bournemouth – Liverpool (Premier League)

A equipa de Eddie Howe perdeu três dos últimos quatro jogos e a visita do Liverpool não é o ideal para o regressar aos bons resultados. Os Reds garantiram passagem à meia final da Taça EFL ao eliminar o Leeds United e estão há quinze jogos consecutivos sem derrotas. Klopp depositou confiança nos menos utilizados na terça-feira e foi recompensado no imediato. Mas também o fez porque a Premier League é a prioridade e o Liverpool está a um ponto da liderança.

O AFC Bournemouth está a passar por uma fase mais complicada. Perdeu três dos últimos quatro compromissos da Liga Inglesa o que fez com que caísse para o décimo segundo lugar, com quinze pontos (4V/ 3E/ 6D). Mas se analisarmos com mais atenção esses resultados negativos só um realmente se destaca como inesperado, a derrota em casa com o Sunderland (1-2). Os restantes – frente ao Middlesbrough (2-0) e Arsenal (3-1) – não são mais ou menos expetáveis. A equipa de Karanka tem andado a roubar pontos a formações da metade superior da tabela nos últimos tempos e frente aos Gunners aconteceu Alexis Sánchez, que só à sua conta fez dois dos golos do Arsenal. Callum Wilson ainda reduziu mas apenas através da marcação de uma grande penalidade.

Lewis Cook e Andrew Surman são as duas baixas no plantel dos Cherries.

Onze Provável: Federici – Francis, Steve Cook, Aké, Smith – Gosling, Arter, Smith, Wilshere, Stanislas – Wilson.

Premier LeagueO Liverpool está há quinze jogos sem uma derrota em todas as competições, quinze das quais vitórias. Está a ser uma boa campanha para os Reds mas ainda falta muito terreno para percorrer. A perda de Philippe Coutinho foi um golpe duro já que era o elemento mais criativo e desequilibrador deste conjunto mas felizmente para o grupo Adam Lallana, um dos mais inconformados do plantel, volta a estar a cem por cento. Firmino também estar de volta, outra boa notícia.

Na terça-feira o Liverpool foi a jogo na Taça da Liga com um onze composto de jogadores menos utilizados e três jovens da equipa de reservas. O Leeds United de Gary Monk viu nisto uma oportunidade e entrou na partida a todo o vapor. Mas ao não conseguir converter as oportunidades criadas, frente a uma defesa do Liverpool com menos rotinas, as hipóteses de sucesso foram esvaziando. Origi abriu o marcador aos setenta e seis minutos e o segundo dos Reds só chegaria nos últimos dez minutos da partida. Foi obra de Benjamin Woodburn, que destronou Michael Owen como mais o mais jovem a marcar com a camisola do Liverpool. O miúdo de dezassete anos saiu do banco ameio da segunda parte e estreou-se em grande. Foi a segunda oportunidade que Jurgen Klopp lhe deu, depois de o meter nos últimos instantes da partida frente ao Sunderland (2-0). Nas meias-finais da Taça o Liverpool recebe o Southampton.

A prioridade dos Reds é o campeonato. Há muito que este clube história sonha com o título e este ano está em boas condições de lutar por ele. Tem um bom plantel, um treinador contagiante, não joga nas competições europeias e está a um ponto da liderança. As circunstâncias alinham-se e há que as agarrar. Neste momento são segundos, em igualdade pontual com o Manchester City. Quando entrarem em campo no domingo os Reds já saberão o que mudou nos dois da frente, que se defrontam ao início da tarde de sábado.

Onze Provável: Karius – Clyne, Lovren, Matip, Milner – Lallana, Henderson, Can – Mané, Origi, Firmino.

AFC Bournemouth 1-2 Liverpool
Premier League 2015/16
Liverpool
1-0
AFC Bournemouth
Capital One Cup 2015/16
Liverpool 1-0 AFC Bournemouth
Premier League 2015/16

O Liverpool nunca perdeu com o Bournemouth e venceu os seis últimos embates.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Divok Origi marca 2.00 Betrally
afc bournmouth
AFC Bournemouth
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Vitality Stadium
  • Cidade: Bournemouth
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos