Menu

AFC Bournemouth – Leicester City (Premier League)

O campeão em título deu uma prova de força ao bater a equipa de Guardiola no sábado mas tem que fazer render essa raiva de mostrar o verdadeiro valor ao logo dos próximos jogos para trepar degraus na tabela classificativa. Jamie Vardy acabou com uma seca de três meses ao fazer um hat trick. Depois do espetacular triunfo sobre o Liverpool os Cherries perderam frente ao Burnley. Em dois jogos o AFC Bournemouth marcou seis golos e sofreu outros tantos.

Dezembro na Premier League é isto mesmo. Mas há tempo para analisar os resultados de uma jornada e já a seguinte está a começar. É uma prova de resistência, física e mental, este calendário em que as partidas se sucedem ao ritmo de uma a cada três dias. Duas posições na tabela e dois pontos separam o AFC Bournemouth do Leicester City. A equipa de Eddie Howe tinha conseguido ganhar ao Liverpool (4-3) com uma eficácia tremenda no derradeiro quarto de hora mas no fim de semana foram deixar os três pontos em disputa a Turf Moor (3-2). Hendrick e Ward fizeram sois golos em três muntos, deixando os homens da casa numa situação bastante confortável. Os tentos dos Cherries aconteceram sempre em tempo de descontos: o primeiro, de Benik Afobe, antes da saída para intervalo, o segundo, de Charlie Daniels já par lá dos noventa. Pelo meio o Burnley ainda alargou a vantagem. Nos últimos dois compromissos da Premier League a formação de Howe concretizou seis vezes mas sofreu outras tantas.

Os Cherries são décimos segundos classificados, com dezoito pontos (5V/ 3E/ 7D). Nas próximas jornadas recebem os Saints, a 18 de dezembro, e vão a Stamford Bridge, enfrentar o líder da classificação, no Boxing Day.

Howe não pode contar com os lesionados Lewis Cook, Andrew Surmann e Junior Stanislas.

Onze Provável: Boruc – Francis, Steve Cook, Aké, Daniels – Smith, Wilshere, Arter, Pugh – Afobe, Wilson.

Premier LeagueO Leicester City regressou em grande ao campeonato. Depois da mão cheia de golos sem resposta no Dragão, na noite europeia, o ainda campeão em título da Premier League fez valer os seus galões frente ao Manchester City (4-2). Jamie Vardy, que não marcava há três meses, desde 10 de setembro, voltou aos golos e logo com um triplete. O primeiro, logo ao terceiro minuto da partida, foi o desbloqueador e uma declaração de intenções. Andy King fez o segundo, aos cinco minutos, e o a equipa de Pep Guardiola ficou atarantada. A defesa subida dos Citizens estava a deixar o espaço nas costas que a formação de Claudio Ranieri tanto gosta de explorar. Mesmo no segundo tempo o City nunca conseguiu encontrar uma solução. Kolarov e Nolito reduziram nos últimos dez minutos do encontro porque os Foxes levantaram o pé.

O Leicester venceu uma batalha. Importante, sim. Uma demostração de força e capacidade evidentes. Mas não mais do que uma batalha. Para sair do décimo quarto lugar (com dezasseis pontos) e da proximidade da zona de despromoção – só tem quatro de vantagem sobre o Swansea, que a encabeça – os Foxes vão ter que vencer várias batalhas. Dado o que o calendário lhes reserva nesta quadra festiva, os Foxes têm mesmo obrigação de escalar alguns lugares na tabela. No dia dezoito vão ao terreno do Stoke City e recebem o Everton no Boxing Day.

Danny Drinkwater regressa depois de cumprir castigo mas ainda está em dúvida devido a problemas no joelho. Kasper Schmeichel pode fazer aqui o seu regresso à competição.

Onze Provável: Zieler – Simpson, Huth, Morgan, Fuchs – Mahrez, King, Amartey, Albrighton – Vardy, Slimany.

Leicester City 0-0 AFC Bournemouth
P. League 2015/16
AFC Bournemouth 1-1 Leicester City
P. League 2015/16

Os dois confrontos da temporada passada terminaram empatados.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 golos 1.83 Betrally
afc bournmouth
AFC Bournemouth
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Vitality Stadium
  • Cidade: Bournemouth
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

leicester city
Leicester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: King Power Stadium
  • Cidade: Leicester
  • Fundação: 1884

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1902
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 801
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos