Menu

AFC Bournemouth – Everton (Taça de Inglaterra)

O Vitality Stadium recebe um dos três duelos da Taça de Inglaterra entre equipas da primeira liga inglesa. Roberto Martínez pode repetir que o Everton não precisa de vencer um troféu para salvar a temporada, mas a contestação ao treinador espanhol sobe cada vez mais de tom. Para o AFC Bounemouth, ainda envolvido na luta pela manutenção, uma passagem aos quartos de final seria uma injeção de ânimo preciosa.

O AFC Bournemouth está na décima quinta posição da Liga Inglesa, com apenas vinte e oito pontos. São só quatro de separação para o Newcastle, que encabeça a zona de despromoção. Esta proximidade é tudo menos confortável. Neste início do ano a equipa de Eddie Howe até tinha conseguido resultados positivos mas as derrotas seguidas frente ao Arsenal (0-2) e Stoke City (1-3) voltaram a empurra-los para baixo. Será muito importante conseguir um bom resultado o quanto antes, para aliviar a pressão dos jogadores. Mesmo que venha numa outra competição, como a Taça de Inglaterra. Nas próximas jornadas do campeonato os Cherries têm visita agendada ao Watford que antecede a receção ao Southampton.

Até agora, na Taça de Inglaterra, o Bournemouth ultrapassou o Birmingham City (1-2), na terceira eliminatória, e o Portsmouth (1-2), na ronda anterior. Agora o adversário será mais exigente mas há que ter em conta que as duas equipas já se defrontaram no terreno dos Cherries esta temporada e dividiram os pontos.

Howe não tem limitações devido a lesão mas pode fazer algumas alterações no onze, em virtude das exibições nas últimas partidas. Juan Iturbe e Lewis Grabban podem voltar ao onze inicial.

Onze Provável: Federici – Adam Smith, Elphick, Cook, Daniels – Iturbe, MacDonald, Surnan, King – Murray, Grabban.

taça de inglaterraNo fim de semana o Everton sofreu nova derrota em Goodison Park. Roberto Martínez insiste em dizer que o clube não tem de vencer a Taça de Inglaterra para salvar a época mas eu diria que uma boa parte dos Toffees pensa que sim. A contestação ao treinador espanhol está ao rubro em Merseyside. A derrota frente ao West Bromwich não ajudou em nada (0-1) e o técnico vir dizer no final que a equipa fez tudo o que devia para conseguir outro resultado só inflamou os ânimos. A partida foi exemplar no que têm sido as maiores razões de queixa dos adeptos. Erros defensivos incompreensíveis que custaram os três pontos. Individualmente o Everton até tem bons defesas mas continua a ser muito permeável. A equipa é toda balanceada para o ataque e não tem outro sistema de jogo. E depois, as opções do treinador, nomeadamente nas substituições, são no mínimo controversas. Custa perceber que Kevin Mirallas e Steven Pienaar não saiam do banco, porque a equipa parece sentir falta de ambos os jogadores. Nos últimos dez jogos da Liga o Everton só venceu três (3V/ 3E/ 4D), sendo que a única vez em que conseguiu somar dois triunfos seguidos na competição foi já em fevereiro – Newcastle (3-0) e Stoke City (0-3).

Mas o que causa maior insatisfação é mesmo a comparação com outros clubes do mesmo nível. Os adeptos perguntam-se porque não está o Everton a aproveitar os desarranjos nas equipas que normalmente lutam pelo título para alcançar o topo da tabela. No fundo a pergunta é o que têm o Leicester e o Tottenham a mais do que os Toffees. A resposta, pelo menos para os adeptos, é só uma: o treinador.

Martínez não pode contar com os lesionados Besic, Browning e Hibbert. O recém-contratado Niasse ainda está a recuperar de uma cirurgia ao pulso e pelo menos para já fica de fora. Quem está de olta ao onze é John Stones, o técnico confirmou.

Nas eliminatórias anteriores afastaram o Dag and Red (2-0) e o Carlisle United (0-3).

Onze Provável: Robles – Stones, Funes Mori, Jagielka, Baines – McCarthy, Barry, Cleverly – Deulofeu, Niasse, Koné.

AFC Bournemouth 3-3 Everton Premier League 2015/16
AFC Bournemouth 0-2 Everton Taça da Liga 1985/86
Everton 3-2 AFC Bournemouth Taça da Liga 1985/86
Everton 5-0 AFC Bournemouth Taça de Inglaterra 1936/37

Esta é a primeira temporada em que as duas equipas disputam a mesma liga e portanto os confrontos não são frequentes. Na primeira volta do campeonato o Everton foi empatar a Bournemouth, numa partida com meia dúzia de golos. Nos três embates anteriores, das Taças, os Toffees ganharam sempre.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam 1.74 Betrally
afc bournmouth
AFC Bournemouth
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Vitality Stadium
  • Cidade: Bournemouth
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

everton
Everton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Goodison Park
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1824
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 764
  • Próg. errados 1034
comments powered by Disqus

Últimos jogos