Menu
Premier League 23ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

AFC Bournemouth – Arsenal (Premier League)

Os Cherries vão tentar explorar o desgaste e minicrise de resultados dos Gunners para pontuarem Dean Court. Bem precisam já que a distância para a zona de descida é de apenas um ponto. O Arsenal aguentou um nulo em Stamford Bridge mas tal vai obrigar a um jogo de desempate para decidir a ida à final da Taça EFL. A eliminação precoce na outra taça e quatro jogos seguidos sem vencer voltam a colocar Wenger no olho do furacão.

O AFC Bournemouth é décimo sexto classificado, com vinte e um pontos em vinte e duas jornadas. Mesmo estando há quatro partidas sem perder, três das quais a contar para o campeonato – empates com West Ham (3-3) e Brighton & Hove Albion (2-2), triunfo sobre o Everton (2-1) – a formação comandada por Eddie Howie continua a precisar de pontos como de pão para a boca. Já se antecipa uma luta renhida e até à meta pela manutenção, provavelmente a envolver toda a metade inferior da tabela ao barulho, e todos os pontos amealhados podem ser determinantes. Nesta altura, a distância dos Cherries para a zona de despromoção é de apenas um ponto mas também é certo que West Ham, Crystal Palace e Newcastle, nos lugares acima, estão à mesma distância.

No sábado passado o AFC Bournemouth não se conseguiu desembaraçar do Wigan Athletic (2-2), na estreia na Taça de Inglaterra. O mítico Will Grigg (lembram-se dele?) abriu o marcador logo aos quatro minutos, para os visitantes, e ao chegar à meia-hora de jogo Emerson Hyndman reforçou a vantagem da formação do Championship com um golo na própria baliza. No segundo período os Cherries tiveram que vir de trás para se manterem na prova. Lys Mousset reduziu aos cinquenta e cinco e em tempo de descontos Steve Cook garantiu uma partida de desempate para se poderem redimir.

Tyrone Mings e Jermain Defoe são baixas por lesão para domingo. Junior Stanislas e Joshua King, ambos com queixas musculares, ainda vão ser sujeitos a reavaliação física antes do encontro.

Onze Provável: Begovic – Smith, Francis, Aké, Daniels – Fraser, Cook, Surman, Pugh – Mousset, Wilson.

A entrada em 2018 não esPremier Leaguetá a ser nada positiva para o Arsenal. São agora quatro jogos sem uma vitória (3E/ 1D) mas o mais dramático foi o afastamento da Taça de Inglaterra, à primeira tentativa, às mãos do Nottingham Forest (4-2). A prova tem sido um reduto dos Gunners, que venceram três das últimas quatro edições, e esta saída precoce, está a ser muito difícil de digerir pelos adeptos. Como gosta de viver perigosamente, Arsène Wenger foi a Stamford Bridge jogar a meia-final da Taça EFL e deixou Alexis Sánchez no banco. E quando resolveu fazer entrar o chileno, fê-lo por troca com Alexandre Lacazette. Aos adeptos caíram mal as duas opções.

Também não ajudou em nada o facto do técnico francês ter passado estes jogos importantes na bancada, a cumprir castigo, o que manifestamente limita a sua capacidade de impactar a equipa.

Aaron Ramsey, Olivier Giroud, Sead Kolasinac e Laurent Koscielny estão lesionados. Mesut Ozil e Nacho Monreal tem pequenas mazelas musculares e estão em dúvida. Jack Wilshere saiu tocado do jogo em Stamford Bridge mas Wenger já confirmou que o médio estará de prevenção para domingo.

Onze Provável: Cech – Chambers, Mustafi, Holding – Bellerín, Elneny, Xhaka, Maitland-Niles – Ozil, Lacazette, Alexis Sánchez.

Arsenal 3-0 AFC Bournemouth
Premier League 2017/18
AFC Bournemouth 3-3 Arsenal
Premier League 2016/17
Arsenal 3-1 AFC Bournemouth
Premier League 2016/17

Se o AFC Bournemouth já não joga há uma semana, o Arsenal foi a jogo a meio da semana, num confronto exigente com o Chelsea. O desgaste, associado a alguma instabilidade pelos resultados dececionantes, podem ajudar os Cherries a pontuar. Mas os Gunners também podem querer dar uma demonstração de força.

O Arsenal venceu quatro dos últimos cinco confrontos com o AFC Bournemouth, incluindo o da primeira volta, em setembro do ano passado.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 3.5 golos 2.00 Betclic
afc bournmouth
AFC Bournemouth
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Vitality Stadium
  • Cidade: Bournemouth
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 2085
  • Média Odds usadas 2.2
  • Próg. certos 880
  • Próg. errados 1180
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.