Menu
  • 02 outubro
  • 20:00
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

AEK – SL Benfica (Liga dos Campeões)

AEK e Benfica saíram derrotados dos respetivos compromissos na jornada inaugural do grupo E da Liga dos Campeões e medem forças esta terça-feira (2), em Atenas.

O AEK interrompeu a hegemonia do Olympiakos em solo grego e assegurou o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões após eliminar a equipa húngara do Vidi no derradeiro “play-off”. Pouco habituado a estas andanças, o clube ateniense é tido como o elo mais fraco do grupo E, mas a equipa que conta com os portugueses André Simões e Hélder Lopes tem legítimas aspirações à conquista do terceiro lugar e consequente acesso à Liga Europa. Para isso, precisará de fazer pela vida sempre que jogar no estádio Olímpico da capital grega, a começar já por este embate com o Benfica.

Derrotado por três golos sem resposta na visita a Amesterdão para defrontar o Ajax, o AEK espera dar uma resposta completamente distinta nesta receção ao Benfica, até porque o contexto vai ser diferente: o entusiasmo vai reinar nas bancadas do Olímpico de Atenas para o primeiro jogo do AEK neste regresso à fase de grupos da Liga dos Campeões. Do ponto de vista emocional, podemos esperar um AEK em altas, sobretudo depois da vitória do último fim-de-semana diante do OFI por três a zero.

Há um dado a reter: há duas jornadas atrás, o AEK foi perder por duas bolas a zero ao terreno do PAOK, adversário que o Benfica eliminou no “play-off” de acesso à competição.

Hélder Lopes e Marko Livaja estão suspensos na sequência dos acontecimentos registados no segundo encontro do “play-off” diante do Vidi.

Onze provável: Barkas, Cosic, Oikonomou, Lampropoulos, Hult, Galanopoulos, André Simões, Kloaridis, Bakakis, Mantalos, Ponce

Liga dos CampeõesO Benfica quer evitar a oitava derrota consecutiva na fase final da Liga dos Campeões, isto depois de se ter estreado na atual edição da prova com um desaire às mãos do Bayern de Munique no estádio da Luz por dois golos sem resposta. Os “encarnados” viajam até solo grego depois de uma igualdade a duas bolas no reduto do Desportivo de Chaves, encontro que começou com uma hora de atraso devido à tempestade que alagou por completo o terreno de jogo. Para além dos dois pontos perdidos, o Benfica também perdeu dois jogadores nessa ocasião: Jardel e Gabriel abandonaram o terreno de jogo e pelo menos o central brasileiro está fora das contas para esta partida. A tendência é que o argentino Conti assuma o lugar no eixo defensivo, jovem argentino que não teve uma estreia particularmente feliz diante do Chaves, dado que acabou expulso. A equipa “encarnada” deverá estar mais fragilizada que o habitual do ponto de vista defensivo.

Nico Castillo, João Félix deverão falhar o desafio.

Onze provável: Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Conti, Grimaldo, Fejsa, Pizzi, Gedson, Salvio, Cervi, Seferovic

O Benfica é mais forte que este AEK, mas jogar na Grécia é sempre difícil e não se adivinham facilidades para a equipa portuguesa, mais frágil que o habitual em termos defensivos em função da ausência de Jardel.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
AEK Para Marcar 1.50 Bet.pt
AEK Athens
AEK Atenas
  • País: Grécia
  • Estádio:
  • Cidade: Atenas
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1912
  • Média Odds usadas 1.77
  • Próg. certos 1011
  • Próg. errados 819
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.