Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

AEK Atenas – Saint Étienne (Liga Europa)

Cumprindo com o habitual desprezo que as equipas francesas prestam à Liga Europa, o Saint Étienne não aproveitou o facto de começar esta eliminatória em casa, tendo permitido um empate a zero frente a um AEK Atenas que quer, a partir da Liga Europa, ensaiar o seu regresso ao grupo das potências do futebol grego. Será, então, no Estádio Olímpico de Atenas que os amarelos tentarão derrotar um adversário com nome, mas que parece estar ainda longe da forma necessária para ser um concorrente impossível de ultrapassar. Ainda assim, atenção ao facto de os franceses precisarem apenas de um golo para fazer tremer o eventual favoritismo da equipa ateniense.

O AEK Atenas, orientado pelo georgiano Temur Ketsbaia, não esconde o ensejo de voltar a estar, ombro a ombro, na disputa pelos lugares mais altos do futebol turco. A queda nas divisões secundárias serviu para um ganhar de forças que voltam a demonstrar o potencial do clube, mesmo num contexto em que a economia do país afeta, de forma generaliza, as capacidades de competitividade no mercado. Foi por isso que o AEK tentou a sua sorte no mercado livre, assinando com quatro atletas a custo zero. O ponta-de-lança português Hugo Almeida é um dos que chega, junto dos defesas Chygrynskiy, do Dnipro, e Juan Diaz, do Racing uruguaio, para além do extremo-direito Patrício Rodríguez, que estava no Santos do Brasil. No jogo da primeira mão, apenas o atleta ucraniano esteve nas contas do treinador, pontuando no seu onze, também, outros dois portugueses, André Simões e Hélder Barbosa. Marcar primeiro e não permitir que o Saint Étienne recupere a confiança no apuramento será a missão principal de uma equipa que, em casa, quer voltar a ter um inferno.

Onze Provável: Anestis – Rodrigo Galo, Chyngrynskiy, Kolovetsios, Didac Villa – Johansson, André Simões – Hélder Barbosa, Mandalos, Vargas – Pekhart.

Liga EuropaO Saint Étienne perdeu uma grande oportunidade para se colocar em vantagem na pré-eliminatória, depois de em casa, ter estado por cima do seu adversário, com mais bola, mais chances criadas e mais remates enquadrados à baliza. O zero a zero final é um castigo para uma equipa que acabou por não tirar rendimento, em termos de finalização, daquilo que produziu. Historicamente, as equipas francesas dão pouca importância à Liga Europa. Apesar de na Ligue 1 haver discussão, anualmente, pelo melhor posicionamento final na tabela classificativa, quem se vê relegado para esta prova tem fama de se deixar levar, seja pela desmotivação, seja pela necessidade de rodar os seus jogadores nestes encontros. Num momento em que a época oficial ainda nem começou em França, o foco dos jogadores estará na preparação para esse momento, mas poucos acreditarão que o Saint Étienne aceita viajar até Atenas sem ter algum mínimo de ambição.

Onze Provável: Ruffier – Theophile Catherine, Perrin, F. Pogba, Polomat – Pajot, Selnaes, Lemoine – Tannane, Roux, Hamouma.

Este será apenas o segundo jogo de sempre entre as duas equipas, estando ainda em falta um primeiro marcador de golos nos confrontos entre os emblemas grego e francês. O favoritismo para o apuramento é, agora, o AEK, ainda que tenha de vencer, enquanto o empate serve o clube francês.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.92 Betclic
AEK Athens
AEK Atenas
  • País: Grécia
  • Estádio:
  • Cidade: Atenas
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

saint-etienne
Saint-Étienne
  • País: França
  • Estádio: Geoffroy-Guichard
  • Cidade: Saint-Etienne
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2799
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1316
  • Próg. errados 1438
comments powered by Disqus

Últimos jogos