Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

AEK Atenas – CSKA de Moscovo (Liga dos Campeões)

Uma década depois, o AEK de Atenas volta a marcar presença na fase preliminar da Liga dos Campeões, prova de clubes mais importante da Europa. O conjunto grego vai ter pela frente o CSKA de Moscovo, vice-campeão russo em 2016/17.

O regresso à Liga dos Campeões representa um momento simbólico para o AEK de Atenas, emblema que na época passada teve a oportunidade de voltar a disputar uma prova da UEFA mas não conseguiu ultrapassar o Saint-Étienne na etapa preliminar da Liga Europa. Os últimos anos foram muito complicados para o histórico ateniense que na época 2014/15 chegou a disputar o segundo escalão do futebol helénico.

À imagem do que aconteceu na última ocasião em que disputou esta fase da Liga dos Campeões, na altura diante do Sevilha, o AEK de Atenas não é favorito a garantir o acesso à etapa seguinte, mas pretende fazer melhor figura que diante dos espanhóis na época 2007/08. A qualificação para esta terceira pré-eliminatória de acesso à “liga milionária” foi alcançada através do “play-off” UEFA do primeiro escalão helénico, etapa posterior à fase regular da competição que reúne quatro emblemas. O encontro com o CSKA de Moscovo corresponde à estreia da equipa em jogos oficiais na atual temporada.

Mesmo que o AEK não consiga ultrapassar esta fase, o regresso já é um marco importante não só pelo possível retorno financeiro, mas também por resultar num aumento da capacidade de atração de jogadores para o clube. Para a temporada que se avizinha, o AEK de Atenas conta com os serviços dos portugueses Hélder Lopes, André Simões e Hugo Almeida.

Onze Provácel: Anestis, Galo, Costic, Chygrynskiy, Didàc Vilà, André Simões, Johansson, Ajdarevic, Mantalos, Livaja, Hugo Almeida

Liga dos CampeõesUma recuperação notável na segunda metade da temporada passada permitiu ao CSKA de Moscovo terminar o campeonato russo na segunda posição, atrás do rival e campeão Spartak. O sucesso registado após a pausa de inverno permitiu que Viktor Goncharenko permanecesse no comando da “formação do exército”, equipa que continua a ser maioritariamente composta por jogadores que transitam da última época. Mais “tarimbado” que o adversário a este nível, o CSKA de Moscovo tenta repetir o sucesso alcançado há duas temporadas e avançar para a fase de grupos. Na época 2015/16, a equipa russa deixou pelo caminho os checos do Sparta de Praga e os portugueses do Sporting.

De olhos postos em nova presença na fase de grupos da Liga dos Campeões, o CSKA de Moscovo prepara-se para a estreia na atual edição da competição em Atenas, frente ao AEK, beneficiando da possibilidade de definir a eliminatória em casa. Contrariamente ao que acontece com o adversário, o CSKA já iniciou o campeonato e prepara-se para encarar o AEK após duas jornadas da liga doméstica. No primeiro desafio, triunfou no terreno do FK Anzhi por três bolas a uma, enquanto na segunda ronda sofreu um duro revés ao sair derrotado na receção ao rival Lokomotiv de Moscovo por três bolas a uma.

Onze Provável: Igor Akinfeev, Mário Fernandes, Viktor Vasin, Aleksey Berezutskiy, Vasily Berezutskiy, Georgi Schennikov, Pontus Wernbloom, Alkesandr Golovin, Bibras Natkho, Dzagoev, Vitinho

AEK de Atenas e CSKA de Moscovo enfrentam-se pela primeira vez em provas da UEFA. O registo da equipa grega frente a russos não é o melhor, tendo perdido os últimos quatro confrontos caseiros diante de adversários daquele país. O CSKA de Moscovo é favorito a seguir em frente, mas poderá não demonstrar a sua superioridade já nesta primeira mão.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.95 Bet.pt
AEK Athens
AEK Atenas
  • País: Grécia
  • Estádio:
  • Cidade: Atenas
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

cska moscovo
CSKA de Moscovo
  • País: Rússia
  • Estádio: Arena Khimki
  • Cidade: Moscovo
  • Fundação: 1911

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1501
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos