Menu

Adelaide United – Liverpool (Amigável)

Em mais um jogo amigável disputado no seu tour por terras australianas, o Liverpool defronta o Adelaide United, semifinalista da última edição da A-League. Brendan Rodgers aproveita para continuar a testar as suas contratações, de forma a poder atacar a nova temporada na Premier League com o objetivo nos lugares do topo, algo que no ano passado esteve fora do alcance dos Reds. Será este ano?

O Adelaide United é uma das equipas de topo da A-League, campeonato australiano, onde depois de ter conseguido alcançar as meias-finais, na época anterior, tentará agora chegar um pouco mais longe. A equipa perdeu alguns jogadores nesta pré-temporada, vendo sair o central Boogaard, o extremo espanhol Palanca e o lateral esquerdo Zullo, que regressou do empréstimo ao Utrecht. Para compensar estas saídas, ainda se registam apenas as chegadas de um jovem médio, George Mells, que dificilmente terá impacto na equipa este ano, bem como o médio defensivo italiano La Rocca, que já estava na Austrália, a jogar no Western Sydney. No entanto, é bem possível que a equipa esteja a preparar-se para fazer ainda mais uma contratação que se possa juntar aos três espanhóis que marcam o estilo de jogo da equipa. Aliás, é também espanhol o técnico, Josep Gambau, que com a sua juventude tem tentado ajudar à evolução da equipa. Em jogo de preparação, a equipa do Adelaide United alcançou um empate frente ao Villarreal, de Espanha, resultado que revela um nível que poderá deixar em sentido a equipa inglesa.

Onze provável: Galekovic – Malik, Mabil, McGowan, Goodwin, La Rocca, Elrich, Pablo Sanchez, Isaías, Jeggo, Círio.

amigável de clubesO Liverpool já realizou dois jogos de preparação este ano, tendo goleado uma equipa All Star da Liga Tailandesa e, na passada sexta-feira, batido o Brisbane Roar, da A-League, por 2-1, depois de ter estado a perder. Neste jogo já foi possível ver James Milner em ação, tal como Origi e Ings, dando-se assim por iniciado o processo de integração de alguns dos novos nomes que Brandon Rodgers esperará ver tornar a sua equipa mais competitiva na Premier League deste ano. No entanto, neste Tour por terras da Austrália, estão também vários jovens e elementos da equipa de reservas que vão lutando por um lugar no plantel que disputará a principal prova inglesa. Um desses nomes é o do português João Carlos Teixeira, que uma vez mais tenta dar o salto que, para muitos, já é mais do que merecido. Na partida frente ao Brisbane o português não foi utilizado, o que poderá deixar a porta aberta para que seja um dos suplentes utilizados no jogo desta segunda-feira.

Onze provável: Mignolet – K.Touré, Sakho, Skrtel – Clyne, Lucas Limas, Henderson, Markovic – Origi, Lambert, Ings.

Este será o primeiro encontro entre as duas equipas.

O Adelaide Oval Stadium tem uma muito maior tradição do chamado “Futebol de regras australianas”, mas sendo a casa do United desde 2014, deverá estar cheio para receber o Liverpool, tal como já se passou no terreno do Brisbane. Isso acaba por dar uma força e motivação à equipa da casa que, ainda assim, não deverá conseguir chegar ao nível do Liverpool para o bater.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Odds Asiáticas: Liverpool -1 1.80 Dhoze
Adelaide United FC
Adelaide United FC
  • País: Austrália
  • Estádio:
  • Cidade: Adelaide
  • Fundação: 2003

Ver ficha completa

liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1331
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos