Menu
  • 15 outubro
  • 17:00
  • Betrally

AD Oliveirense – SC Braga (Taça de Portugal)

O Braga regressa à competição com uma visita ao Municipal de Famalicão para enfrentar a AD Oliveirense. Os Guerreiros do Minho têm uma viagem à Turquia na próxima semana e há que poupar os jogadores com mais minutos nas pernas mas têm também uma grande responsabilidade na Taça de Portugal. Arrecadaram o troféu na época passada e desde 2012/13 que não caem antes dos quartos de final: as expetativas estão lá em cima!

No domingo passado a UD Oliveirense sofreram a segunda derrota da temporada, em Bragança (4-3). A equipa de Famalicão está no terceiro lugar da Série A do Campeonato de Portugal Prio, com doze pontos em seis jornadas já disputadas (4V/ 0E/ 2D). Estão a três pontos do Bragança, que lidera a tabela.

Nesta edição da Taça a UD Oliveirense já afastou o GD Sendim, da divisão de honra do distrital de Bragança, com uma goleada (8-1) na primeira eliminatória e bateu o Barrosas (2-3), do distrital do Porto na ronda seguinte. Agora preparam-se para enfrentar o detentor do troféu.

Onze Provável: Rui Faria – Manuel Pedro, Ba, Sampaio, André Pereira – Adebanjo, Ogbekeme, Fernando Neves – Jorginho, João Rodrigues, Dibola Júnior.

Taça de PortugalOs jogadores do SC Braga manifestam grande ambição para a Taça de Portugal. Todos dizem que querem repetir o sucesso da temporada passada, na qual os Guerreiros do Minho conquistaram, por fim, o tão aguardado troféu, vencendo o FC Porto (2-2, 4-2 p.) na final. O Braga começa a defesa da taça frente a um adversário mais do que acessível mas as responsabilidades são elevadas. Nas últimas temporadas os Arsenalistas vieram sempre a superar a prestação do ano anterior, dos quartos de final de 2012/13 ao triunfo da época transata, passando pela final perdida de 2014/15. O que se segue?

O problema maior é que o SC Braga enfrenta na próxima quinta-feira um desafio determinante para o sucesso da temporada. Vai ter que viajar até à Turquia para defrontar o Konyaspor, com a obrigatoriedade de vencer para retomar a campanha na Liga Europa. Os homens de José Peseiro têm um empate na Pedreira com o Gent (1-1) e uma derrota com a atual equipa do ex-treinador, o Shakhtar Donetsk (2-0), o que lhe dá o terceiro posto no Grupo H, com apenas um ponto. O treinador do Braga teve boas notícias nesta pausa para os trabalhos das seleções. Emiliano Velásquez está a cem por cento e passa a ser já opção para este jogo da Taça de Portugal. O uruguaio já teve minutos no particular com o Varzim, e deve entrar agora para ganhar ritmo competitivo. O departamento médico do clube agora só tem três “fregueses” – Ricardo Ferreira, Óscar Benítez e André Pinto – sendo que o defesa também já está na reta final da recuperação. Sabendo-se que uma das maiores angústias de Peseiro nas últimas semanas foi a razia de lesões no eixo da defesa deve ser um grande alívio ir à Turquia com pelo menos três centrais da equipa principal em condições de ir a jogo. Outra preocupação do treinador há de ser a de poupar Mauro – totalista até à data em todas as partidas do Braga e talvez também Vukcevic, já que o montenegrino além de muito utilizado também só regressou a Portugal na sexta-feira.

Onze Provável: Marafona – Goiano, Velásquez, Artur Jorge, Djavan – Luis Aguiar, Pedro Tiba – Alan, Pedro Santos, Wilson Eduardo – Hassan.

Será a primeira vez que a AD Oliveirense e os vizinhos do SC Braga se defrontam. A melhor prestação que a equipa de Famalicão conseguiu na Taça de Portugal, até à data, foi chegar aos oitavos de final em 2011/12.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5 golos 1.67 Betrally
AD Oliveirense logo
AD Oliveirense
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 2083
  • Média Odds usadas 2.2
  • Próg. certos 878
  • Próg. errados 1176
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.