Menu

Académico de Viseu – Tondela (Amigável)

O Estádio do Fontelo em Viseu será o palco para uma partida de preparação entre o Académico de Viseu e o Tondela. São as duas equipas mais importantes do distrito, com apenas 25 quilómetros a separarem as respetivas cidades, tendo sido sempre o Académico quem se sentiu como a equipa mais representativa. No entanto, com um fulgurante crescimento nos últimos anos, o Tondela alcançou, pela primeira vez, a Primeira Liga, onde se estreará no próximo mês de agosto.

Terá sido um acontecimento difícil de engolir para os adeptos mais antigos do Académico de Viseu, ver os vizinhos de Tondela festejar a subida à Primeira Liga, deixando os viseenses para trás, na Segunda. Este amigável, disputado um pouco à laia de Taça distrital, em momento de pré-época, servirá seguramente para que muitos deles ambicionem a ver o Académico a mostrar-se mais forte do que os tondelenses. A preparação da equipa de Ricardo Chéu tem sido intensa e depois de ter perdido para o Belenenses, perdeu também frente ao Sporting da Covilhã na passada quarta-feira. Chéu estará ainda a tentar integrar os seus reforços, onde se destacam as chegadas de Bruno Carvalho e Lameirão, do Farense, Ricardo Janota, guarda-redes que estava no Oriental, e os estrangeiros Voumbi, que atuava no Tours de França, e Junaid Salt, que vem do Falkenbergs. Com o intuito de manter a capacidade de competir na Segunda Liga, o Académico de Viseu terá ainda que procurar mais reforços que possam compensar as saídas registadas.

amigável de clubesO Tondela sofre uma enorme transformação no seu plantel que se sagrou campeão da Segunda Liga o ano passado. Saiu o técnico Quim Machado, para ser substituído por Vítor Paneira, e saíram também vários jogadores que tiveram carreiras e contributos importantes para a equipa de Tondela. A lista de reforços é enorme e merece destaque a chegada de Matt Jones, do Belenenses, para a baliza, bem como os defesas Luís Tinoco (ex-Arouca), Berger (ex-Gil Vicente), Kaká (ex-Apoel Nicósia) e Bruno Nascimento (ex-Colónia), todos eles com experiência na divisão maior. Para o meio-campo assinala-se a chegada de Lucas Souza, que estava no Moreirense, bem como o regresso de Hélder Tavares a Portugal, depois de ter jogador no Otelul Galati. Jordan Massengo, ex-Mons, terá oportunidade de se estrear na Primeira Liga. Para a frente de ataque, Wagner (ex-Nacional) e Dolly Menga (ex- Braga) são ainda nomes que deverão merecer mais companhia nos planos de Vítor Paneira. A equipa já fez uma partida, no Luxemburgo, frente ao Hamm Benfica, tendo empatado a uma bola.

Há um largo historial de encontros entre as duas equipas, que para além de partidas amigáveis, se cruzaram já no Campeonato da 3ª Divisão, 2ª Divisão B, Segunda Liga e também na Taça de Portugal, nos anos 80.

Ainda que o plantel do Tondela seja mais forte, é o Académico de Viseu quem terá, neste momento, maiores rotinas de jogo, já que tem um grupo mais próximo daquele que terminou a época passada. Se isso valer algo, o resultado poderá pender para os academistas.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Académico de Viseu 2.75 Dhoze
AC de Viseu logo
AC Viseu
  • País: Portugal
  • Estádio: Fontelo
  • Cidade: Viseu
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

tondela
CD Tondela
  • País: Portugal
  • Estádio: João Cardoso
  • Cidade: Tondela
  • Fundação: 1933

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2831
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1330
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos