Menu
  • 17 outubro
  • 18:00
  • Betrally

Académico de Viseu – SC Braga (Taça de Portugal)

O Académico de Viseu e o SC Braga enfrentam-se no Estádio do Fontelo, em Viseu, num jogo a valer para a 3ª Eliminatória da Taça de Portugal. Sob os comandos de Ricardo Chéu, o conjunto da casa encontra-se a disputar várias competições, nomeadamente a Taça da Liga, Taça de Portugal, e a Segunda Liga, onde é 8º classificado com os mesmos 15 pontos que o SC Braga B, 6º classificado. Já o SC Braga chega aqui numa série de 5 jogos sem provar o sabor da derrota, estando ainda envolvido na Liga Europa onde tem apresentado um registo bastante positivo, representando bastante bem o nome de Portugal.

Académico de Viseu entrou nesta luta pela Taça de Portugal na 2ª Eliminatória, onde bateu o Águeda por 0-2, qualificando-se para esta 3ª Eliminatória. Quanto à Segunda Liga, este conjunto aos comandos de Ricardo Chéu encontra-se em 8º lugar com 15 pontos, fruto de 4 vitórias, 3 empates e 3 derrotas, com parciais de 6 golos marcados e 7 golos sofridos. Os Viriatos possuem, a par com o Desportivo de Chaves, o melhor sector defensivo desta Segunda Liga, sendo então notável que o problema deste conjunto reside no sector ofensivo, que a par com o UD Oliveirense, é o pior deste campeonato. Quanto à Taça da Liga, este conjunto da cidade de Viseu derrotou o recém-relegado à Segunda Liga, Gil Vicente, através da marcação de grandes penalidades, logo na 1ª Fase, seguindo para etapa seguinte, onde derrotou o Leixões, também através do castigo máximo. Este será um embate contra uma equipa que possui um ritmo de jogo muito superior, e caso os Viriatos pretendam levar a melhor neste jogo, têm, definitivamente, que fazer grandes melhorias no sector ofensivo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Académico de Viseu apresenta um histórico de 1 vitória, 3 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 em terreno do Famalicão. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno do Leixões, em jogo a contar para a Taça da Liga, uma vitória por 0-2 em terreno do Águeda, uma derrota por 0-1 na recepção ao Atlético CP, e na última jornada, um empate por 0-0 em terreno do Penafiel.

Onze Provável: Janota – Tomé, Gonçalves, Bura e Kiko – Ribeiro e Ricardo – Carvalho, Clayton e Borges – Forbes.

Taça de PortugalSC Braga, por sua vez, parte para o seu primeiro encontro da Taça de Portugal, onde terá pela frente uma equipa, teoricamente, inferior. Os Guerreiros do Minho encontram-se a atravessar uma série de bons resultados, não provando o sabor da derrota já à 5 jogos, o que tem resultado na boa classificação na competição caseira, onde ocupa o 4º lugar com 13 pontos, fruto de 4 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, com parciais de 12 golos marcados e 4 golos sofridos. Sob os comandos de Paulo Fonseca, este conjunto da cidade de Braga tem também conseguido um registo bastante positivo na Liga Europa, onde se encontra na liderança do Grupo F com 6 pontos, onde fazem ainda parte o Slovan Liberec, Marselha, 2º e 3º classificados com 3 pontos, e o FC Groningen, último classificado. Os Guerreiros do Minho podem então tirar proveito da sua superioridade em ritmo de jogo, e experiência, e descansar alguns jogadores mais utilizados, conseguindo mesmo assim ter maior probabilidade de sair vencedor desta partida.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o SC Braga apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-1 em terreno do Slovan Liberec, em jogo a contar para a Liga Europa. Seguiu-se uma vitória por 5-1 na recepção ao Marítimo, uma vitória por 0-1 em terreno do Vitória de Guimarães, uma vitória por 1-0 na recepção ao FC Groningen, em jogo a contar para a Liga Europa, e na última jornada, um empate por 0-0 na recepção ao Arouca. Para este jogo, André Pinto e Arghus estão de fora, ambos lesionados, ficando ainda Rodrigo Pinto em dúvida.

Onze Provável: Kritsyuk – Baiano, Boly, Ferreira e Djavan – Vukcevic e Mauro – Alan, Luiz Carlos, Mauro e Rafa Silva – Hassan e Rui Fonte.

Os últimos 5 encontros entre estes conjuntos, remetem para a década de 1980, em que o SC Braga venceu 3 partidas para 2 do Académico de Viseu.

Ac. Viseu 1-5 Braga
I Divisão 1988/89
Braga 3-0 Ac. Viseu
Taça de Portugal 1988/89
Braga 0-1 Ac. Viseu
I Divisão 1988/89
Braga 5-0 Ac. Viseu
I Divisão 1981/82
Ac. Viseu 2-0 Braga
I Divisão 1981/82

Este é então um encontro onde o SC Braga é favorito a progredir nesta competição. Os Guerreiros do Minho enfrentem um conjunto com um bom sistema defensivo, no entanto, e apesar do estatuto de visitante, estes detêm uma maior qualidade no seu plantel, tendo ainda uma experiência e ritmo de jogo bastante superiores à deste seu oponente, pelo que o sector ofensivo do Braga deverá conseguir penetrar a barreira defensiva do Académico de Viseu sem grandes problemas.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do SC Braga 1.57 Betrally
AC de Viseu logo
AC Viseu
  • País: Portugal
  • Estádio: Fontelo
  • Cidade: Viseu
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1839
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 961
  • Próg. errados 781
comments powered by Disqus

Últimos jogos