Menu
  • 04 fevereiro
  • 20:45
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Académico de Viseu – FC Porto (Taça de Portugal)

O Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu, vai ser o palco da primeira-mão de uma das meias-finais da Taça de Portugal, agendada para a noite da próxima terça-feira, entre as equipas do Académico de Viseu e do FC Porto. Os “dragões” procuram repetir a presença na final do Jamor, procurando conseguir levar uma vantagem para o jogo da segunda-mão, dentro de uma semana, no Estádio do Dragão. Já os “viriatos” sabem que dificilmente conseguirão vencer fora o FC Porto, pelo que é fundamental, se quiserem alimentar o sonho de ir à final, conseguir, pelo menos, evitar a derrota neste primeiro jogo.

O Académico de Viseu tem feito uma campanha intermitente no segundo escalão do futebol nacional, o que lhe coloca, para já, numa situação difícil em relação ao sonho de subir à Liga NOS, como demonstram os 10 pontos que separam a equipa do Farense, a primeira equipa em zona de subida na Liga Pro. Já na Taça de Portugal, o percurso da equipa orientada por Rui Borges tem sido imaculado, ainda que o Académico chegue a estas meias-finais sem ter defrontado qualquer equipa da Primeira Liga. As vítimas, até à data, foram o Rabo Peixe (1-0), o Real (3-1), o Feirense (1-0), o Chaves (1-0) e o Canelas 2010 (1-0).

Na passada quinta-feira, o Académico de Viseu perdeu na visita a Coimbra, com a Académica, por 2-0, complicando o objetivo de se aproximar da zona de subida na tabela classificativa da Liga Pro. Foi, assim, interrompida uma sequência de seis jogos consecutivos sem derrotas, sendo que, depois de afastar o Canelas 2010 nos quartos-de-final da Taça, com golo marcado já em período de descontos, o Académico havia empatado na receção ao Chaves (0-0) e vencido, novamente em casa, o Penafiel (1-0).

Onze provável: Ricardo Janota – Pica, Jorge Miguel, João Oliveira, Rui Silva – Félix Mathaus, Fall, Medina – Bruninho, Carter, João Mário

taca-de-portugalO FC Porto procura garantir a oportunidade de repetir a presença na final do Estádio do Jamor, onde perdeu, na época passada, nas grandes penalidades contra o Sporting. Desta feita, os “dragões” esperam ter melhor sorte e tudo indica que será mesmo a equipa de Sérgio Conceição a chegar à final, isto se conseguir comprovar o favoritismo que tem nesta eliminatória, a duas mãos, contra uma equipa da Segunda Liga. Até aqui, o FC Porto deixou para trás Coimbrões (5-0), Vitória de Setúbal (4-0), Santa Clara (1-0) e Varzim (2-1). No campeonato, a situação da turma azul-e-branca é a vice-liderança, a sete pontos de distância do Benfica.

Os últimos tempos têm levantado alguma celeuma em redor do clube portista, sobretudo pelas declarações polémicas de Sérgio Conceição, proferidas aquando da derrota na final da Taça da Liga, com o Braga (0-1). Depois disso, o FC Porto teve uma exibição algo tremida mas conseguiu voltar às vitórias, na receção ao Gil Vicente (2-1), para o campeonato. No passado sábado, os “dragões” somaram o segundo triunfo consecutivo e fizeram-no de forma folgada, vencendo na visita ao Bonfim, contra o Vitória de Setúbal, por 4-0, num jogo que dominaram a seu bel-prazer.

Onze provável: Diogo Costa – Corona, Mbemba, Diogo Leite, Alex Telles – Uribe, Sérgio Oliveira, Otávio – Marega, Soares, Luis Díaz

Na antecâmara da receção ao Benfica, no próximo sábado, numa jornada que poderá vir a ser decisiva para o seu futuro na Liga NOS, o FC Porto visita o Fontelo à procura de jogar a segunda-mão, dentro de uma semana, numa situação de vantagem. Este deverá ser um jogo dominado pelo conjunto portista, perante um Académico de Viseu mais expectante, à procura de priorizar a sua organização defensiva, visando explorar situações de contra-ataque para poder vir a surpreender os “dragões”. Certo é que a diferença de qualidade entre as duas equipas, a nível individual e coletivo, é enorme, pelo que o FC Porto deverá mesmo vencer, num jogo sem muitos golos. A melhor opção passará, portanto, pelo mercado de FC Porto vence e menos de 4,5 golos, cotado a 1.52 na Betclic.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do FC Porto e Menos de 4.5 Golos 1.52 Betclic
AC de Viseu logo
AC Viseu
  • País: Portugal
  • Estádio: Fontelo
  • Cidade: Viseu
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 429
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 239
  • Próg. errados 182
comments powered by Disqus

Últimos jogos