Menu
  • 22 novembro
  • 20:05
  • Bet365

Académica – Viktoria Plzen (Liga Europa)

A Académica recebe no Estádio Cidade de Coimbra o Viktoria Plzen, em jogo a contar para a 5ª jornada da fase de grupos da Liga Europa. Os estudantes chegam a esta ronda no 3º lugar do Grupo B, fruto de 1 vitória, 1 empate e 2 derrotas, com parciais de 5 golos marcados e 6 golos sofridos. A Académica até começou bastante mal a sua campanha europeia, com uma derrota por 3-1 precisamente no terreno do Viktoria Plzen, seguida de um empate por 1-1 com o Hapoel Tel Aviv. Mas nas jornadas seguintes os estudantes começaram a mostrar um ar da sua graça, e embora tenham perdido por 2-1 com o Atlético Madrid na capital espanhola, antevia-se que a Académica iria dar uma boa replica aos espanhóis em Coimbra e assim foi: vitória por 2-0 sobre o Atlético de Madrid, que coloca os estudantes novamente na rota da passagem aos dezasseis avos-de-final da competição, caso consigam vencer os dois próximos jogos frente ao Plzen e frente ao Hapoel. Ao nível doméstico as coisas não estão a correr tão bem, uma vez que os estudantes ocupam o 13º lugar da Liga ZON Sagres com 1 vitória, 5 empates e 3 derrotas. Ainda assim e depois da vitória sobre os colchoneros na última ronda, a Académica visitou o Estádio do Dragão e perdeu por 2-1 tendo tido boas ocasiões para igualar a partida mesmo no final do jogo. E já no passado fim-de-semana, a Académica recebeu e venceu o Penalva do Castelo por 1-0 após prolongamento, mantendo-se na Taça de Portugal, da qual é o detentor.

Para este jogo a Académica conta apenas com 17 jogadores disponíveis, sendo que 3 deles são guarda-redes. As lesões têm assolado o plantel, mas ainda assim a equipa portuguesa mostra-se confiante numa possível vitória. Os estudantes não poderá contar com Makelele, que não recuperou de lesão, nem com Marcos Paulo, Halliche, Hélder Cabral, Serge N’Gal, Júnior Lopes e Rodrigo Galo, todos eles lesionados também. Já Magique e Carlos Saleiro ficam de fora por não estarem inscritos na UEFA.

liga europa

O Viktoria Plzen, por seu turno, chega a esta ronda no 2º lugar do Grupo B, fruto de 3 vitórias e 1 derrota, com parciais de 9 golos marcados e 3 golos sofridos. Os checos que na temporada passada jogaram na Liga dos Campeões, têm feito um percurso praticamente imaculado nesta edição da Liga Europa, com uma vitória por 3-1 sobre a Académica, uma derrota por 1-0 com o Atlético Madrid, uma vitória por 1-2 sobre o Hapoel Tel Aviv e na última jornada também uma vitória, desta feita por 4-0 sobre o Hapoel Tel Aviv, o que deixa os checos com o apuramento praticamente nas mãos. Ao nível doméstico os checos lideram a Liga da República Checa com 9 vitórias, 4 empates e 2 derrotas, ainda que a distância pontual para o segundo classificado seja de apenas 1 ponto. Ainda assim o Plzen atravessa um momento fantástico, com 6 vitórias consecutivas em todas as competições. Depois da goleada sobre o Hapoel na última ronda europeia, os checos receberam e venceram o Sigma por 3-0 e no passado fim-de-semana foram ao terreno do rival e campeão checo Slovan Liberec vencer por 1-2 com uma remontada épica na segunda-parte do desafio e a jogar com menos um jogador desde o minuto 43″ da partida.

Para este jogo o Viktoria Plzen poderá voltar a contar com Rajtoral, recuperado de lesão, enquanto que Kolar está em dúvida para a partida. Os checos estão num momento muito bom da temporada, mas poderão acusar algum desgaste depois de terem jogador com menos um jogador na última ronda, que ainda assim lhes permitiu conseguir mais uma importante vitória na luta pelo título.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Plzeň 3-1 Académica  Europa League 2012/2013

Espera-se uma partida bastante renhida e imprevisível, tendo em consideração o que aconteceu na última jornada para ambas os clubes. A Académica vem moralizada da vitória sobre o colosso espanhol, mas tem inúmeras baixas que poderão condicionar o jogo da equipa. O Plzen vem de uma série de 6 vitórias consecutivas e um jogo épico na última jornada, e um empate seria o suficiente para qualificar a equipa para a fase seguinte da prova. Espera-se que os checos entrem forte na partida e consigam pelo menos um empate em Coimbra.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Retorno
Handicap Asiático: Plzen 0 1.975 Bet365
academica
Académica
  • País: Portugal
  • Estádio: Cidade de Coimbra
  • Cidade: Coimbra
  • Fundação: 1887

Ver ficha completa

viktoria-plzen
Viktoria Plzen
  • País: República Checa
  • Estádio: Doosan Arena
  • Cidade: Plzeň
  • Fundação: 1911

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos