Menu
Segunda Liga 11ª Jornada

Académica – Varzim (Segunda Liga)

A 11ª jornada da Ledman Liga Pro passa pelo estádio Cidade de Coimbra, palco que acolhe o encontro entre Académica e Varzim. Depois de três jogos consecutivos fora de portas, os “estudantes” voltam a casa para mostrarem que têm a lição bem estudada na receção aos “lobos do mar”.

A Académica aproveitou o feriado (5 de outubro) para acertar calendário, deslocando-se à Covilhã para medir forças com o Sporting local e recuperar o encontro que estava em atraso desde a 6ª jornada. O nulo final acabou por ser um resultado satisfatório para a formação conimbricense, tendo em conta que a equipa ficou reduzida a 10 unidades aos 74 minutos em função das expulsão do lateral Nuno Santos – baixa para este encontro – e a formação da casa dispôs de mais e melhores ocasiões para marcar. Depois da vitória tangencial em Fafe (1-2), a Académica não foi capaz de replicar o sucesso na deslocação ao Santos Pinto. No que toca aos jogos disputados no estádio Municipal de Coimbra, a Académica venceu o União da Madeira (1-0), o Famalicão (3-0), empatou com o Portimonense (0-0) e perdeu frente ao Santa Clara (1-0) e ao Vizela (0-1).

Com uma equipa experiente e maioritariamente composta por jogadores com experiência no principal escalão do futebol português, a Académica conquistou 15 pontos nas primeiras 10 rondas, resultado de quatro vitórias, outros tantos empates e duas derrotas. Apesar da distância em relação aos dois primeiros colocados (8 e 11 pontos, respetivamente), a atual situação da equipa de Costinha não tira o sono aos adeptos, ou não estivéssemos a falar de uma autêntica maratona como o segundo escalão português.

Onze Provável: Ricardo Ribeiro, Diogo Coelho, João Real, Makonda, Kaká, Fernando Alexandre, Nii Plange, Pedro Nuno, Ernest Ohemeng, Traquina, Tozé Marreco

segunda ligaO Varzim ocupa a 12ª posição da pauta classificativa ao cabo de 10 encontros, emblema que até à data venceu três encontros, empatou outros tantos e perdeu quatro. Os “Lobos do Mar” não vencem há duas jornadas e chega a este desafio na sequência de uma derrota frente ao Santa Clara (2-1) e um empate caseira com o Freamunde (0-0).

A equipa orientada por Armando Evangelista não se tem dado bem fora de protas, tendo em conta que, em 15 pontos possíveis, o Varzim só conquistou dois até à data, nomeadamente nos empates frente ao Académico de Viseu (2-2) e ao Braga B (1-1). Nos restantes três encontros, o Varzim perdeu com o Gil Vicente (1-0), com o Leixões (3-0) e com o Santa Clara (2-1). Nas restantes provas, venceu o Olhanense na primeira eliminatória da Taça CTT (1-2) e levou a melhor sobre o Anadia na decisão através de grandes penalidades na segunda eliminatória da Taça de Portugal. Equipa aguerrida em casa e com alguns nomes que há muito defendem o clube que equipa às listas pretas e brancas, a formação do Varzim deverá conseguir assegurar a manutenção o quanto antes.

Onze Provável: Paulo Cunha, Lima Pereira, Sandro Cunha, Jeferson Santos, Leonel Olímpio, Nélson Agra, Nelsinho, Rui Costa, Rui Coentrão, Rui Neta, Éder Diez

Os últimos jogos oficiais entre Académica e Varzim remonta à SuperLiga 2002/03, época em que os “Estudantes” venceram ambos os encontros (2-1; 0-3). À entrada para este desafio, a Académica também é favorita ao triunfo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da Académica 1.70 Betrally
academica
Académica
  • País: Portugal
  • Estádio: Cidade de Coimbra
  • Cidade: Coimbra
  • Fundação: 1887

Ver ficha completa

varzim sport clube
Varzim
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Varzim
  • Cidade: Póvoa de Varzim
  • Fundação: 1915

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1799
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 938
  • Próg. errados 782
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.