Menu

Académica – Sporting (Liga ZON Sagres)

A Académica recebe no Estádio Cidade de Coimbra o Sporting, em jogo a contar para a 22ª jornada da Liga ZON Sagres. Os estudantes chegam a esta ronda no 12º lugar da classificação geral, fruto de 4 vitórias, 8 empates e 9 derrotas, com parciais de 27 golos marcados e 33 golos sofridos. A Académica tem feito uma temporada bastante irregular, à imagem daquilo que aconteceu na temporada passada, e encontra-se numa situação pouco confortável, uma vez que tem apenas 4 pontos de vantagem sobre o Moreirense, primeira equipa abaixo da linha de água. As últimas jornada da competição serão dedicadas ao trabalho de manutenção, uma vez que esta temporada nem a Taça da Liga, nem a Taça de Portugal poderão salvar a temporada dos estudantes. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Académica apresenta um histórico de 1 empate e 4 derrotas. Esta série de péssimos resultados iniciou-se com o empate por 0-0 em casa do Olhanense. Seguiram-se derrotas por 1-2 na recepção ao Rio Ave, por 1-0 com o Benfica fora de casa, por 2-3 na recepção ao Marítimo, e na última jornada, nova derrota por 2-0 com o Vitória de Guimarães fora de casa. Cenário complicado para a Académica que atravessa um péssimo momento de forma, vem de 4 derrotas consecutivas no campeonato e precisa urgentemente de somar pontos para salvaguardar a sua posição no campeonato, caso deseje fazer parte da elite nacional na próxima temporada. Na conferência de imprensa de antevisão à partida, o técnico Pedro Emanuel referiu que a sua equipa está obrigada a conquistar pontos, caso contrário as contas da manutenção poderão complicar-se e muito para os estudantes.

Para este jogo a Académica tem em dúvida a participação de Cleyton e Salim Cissé, que procuram recuperar de lesões e poderão mesmo não entrar no onze inicial dos estudantes. Já Halliche, recuperou a 100% da sua lesão e deverá ser opção para o jogo.

Liga ZON SagresO Sporting, por seu turno, chega a esta 22ª jornada da Liga ZON Sagres no 11º lugar da classificação geral, fruto de 5 vitórias, 8 empates e 8 derrotas, com parciais de 20 golos marcados e 25 golos sofridos. Os leões continuam enterrados na sua crise financeira, social e desportiva, com uma série de maus resultados que têm condicionado e muito a classificação da equipa, que tem agora uma missão complicada de recuperar 6 pontos ao Marítimo e tentar chegar a um dos lugares de acesso às competições europeias. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Sporting apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empates e 3 derrotas. Esta série de resultados iniciou-se com a derrota por 2-1 com o Rio Ave fora de casa. Seguiu-se uma derrota por 0-1 na recepção ao Marítimo, uma vitória por 2-3 sobre o Gil Vicente fora de casa, uma derrota por 3-1 com o Estoril Praia fora de casa, e na última jornada, um empate por 0-0 na recepção ao FC Porto, o que de certa forma pode considerar-se um resultado positivo, tendo em consideração o actual momento de forma dos leões. Na conferência de imprensa de antevisão à partida, o técnico Jesualdo Ferreira referiu que a deslocação a Coimbra é um jogo mais complicado do que foi a recepção ao FC Porto, enaltecendo as dificuldades que os leões irão atravessar para conseguir trazer pontos de Coimbra.

Para este jogo o Sporting não poderá contar com Miguel Lopes, Khalid Boulahrouz e Stijn Schaars, todos lesionados. A única novidade na convocatória leonina é a entrada de Santiago Arias.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Sporting 0-0 Académica  Liga ZON Sagres 12/13
Sporting 0-1 Académica  Taça Portugal 11/12
Sporting 2-1 Académica  Liga ZON Sagres 11/12
Académica 1-1 Sporting  Liga ZON Sagres 11/12
Sporting 2-0 Académica  Liga ZON Sagres 10/11
Académica 1-2 Sporting  Liga ZON Sagres 10/11
Sporting 1-2 Académica  Liga Sagres 09/10

Espera-se uma partid complicadíssima para o Sporting em Coimbra, num estádio onde na temporada passada não foi além de um empate sem golos. Por norma a Académica dá-se bastante bem nos jogos em casa diante de adversários teoricamente mais fortes, tendo já contrariado esta temporada o Benfica, por exemplo. No entanto os estudantes atravessam um péssimo momento, vêm de 4 derrotas consecutivas, não vencem há 5 jogos e isso poderá condicionar a motivação da equipa. Os leões vêm de um empate com o bi-campeão nacional e precisam de chegar aos lugares de acesso às competições europeias, razão suficiente para obrigar a equipa a vencer e a somar os três pontos.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Sporting 2.15 Bet365
academica
Académica
  • País: Portugal
  • Estádio: Cidade de Coimbra
  • Cidade: Coimbra
  • Fundação: 1887

Ver ficha completa

sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos