Menu
  • 24 agosto
  • 20:15
  • Bet365

Académica – Sporting (Liga ZON Sagres)

Estados de espírito diferentes, à saída da primeira jornada, mas vontades bem semelhantes, a destas equipas, quando entrarem em campo este sábado à noite, para se defrontarem. A Académica chega de uma derrota em Barcelos, 0-2, num jogo onde sente que poderia ter pontuado, no mínimo. O Sporting, depois de golear o Arouca por 5-1, tem bem presente que a recuperação planeada para este ano passa por querer vencer em todas as partidas. Coimbra será, assim, mais uma jornada de emoções para a equipa leonina.

Sérgio Conceição, técnico da Académica, era um técnico frustrado no final do encontro com o Gil Vicente. O técnico afirmou, mesmo, que poderia ter vencido por 6-2 uma partida que perdeu por 0-2. Esse é um sinal da ambição deste técnico, que quer devolver a Académica aos mais altos voos do futebol nacional. Para a partida frente ao Sporting, o técnico chamou todos os jogadores disponíveis. Lesionados estão Fernando Alexandre, Fábio Santos, Makelele e Rafael Oliveira, mas Reiner Ferreira, Paulo Grilo, Magique e Abdi deverão fazer a sua estreia oficial esta temporada. Alterações que parecem seguras, na equipa, é a entrada de Reiner Ferreira para o lado de Halliche, no centro da defesa, ficando ainda por saber se Sérgio Conceição poderá oferecer a titularidade a Marinho, que começou de fora na primeira jornada. Abdi, consoante o seu momento de forma, poderá também ser uma boa aposta para o técnico, de forma a tentar surpreender o Sporting com um ataque mais veloz.

Onze provável: Ricardo – Marcelo Goiano, Reiner Ferreira, Halliche, Djavan – Bruno China – Marinho, John Ogu, Cleyton, Ivanildo – Bédi Buval.

Liga ZON SagresO Sporting fez uma estreia para lá de todas as expetativas frente a um Arouca que demonstrou muitas fragilidades e Leonardo Jardim quererá aproveitar a onda para manter a equipa leonina em alta. Com Slimani disponível para ser chamado, agora que foi regularizada a situação da carta internacional do jogador, o internacional argelino ocupou o lugar de Welder na convocatória, sendo essa a única alteração na lista de Jardim. A grande dúvida estará na utilização de Gerson Magrão, titular frente ao Arouca, mas com uma exibição muito longe das necessidades da equipa, ou André Martins, que parece ter mais condições para ser dono de um lugar no onze leonino. A boa exibição de Wilson Eduardo parece garantir-lhe o lugar no onze, enquanto no centro da defesa, Eric Dier será um forte candidato à titularidade, ainda que Maurício e Rojo tenham espaço para crescer juntos no onze do Sporting. Depois de dois anos a empatar em Coimbra, os leões esperam, desta, regressar com uma vitória.

Onze provável: Rui Patrício – Cédric, Maurício, Marcos Rojo, Jefferson – William Carvalho – Adrien, André Martins – Carrillo, Montero, Wilson Eduardo.

O Sporting domina o historial de encontros com a Académica e não é derrotado em Coimbra desde 1977. Mas também há dois anos que não consegue regressar com a vitória.

Os Estudantes preparam boa réplica para a receção aos leões, mas o Sporting, neste momento, parece capaz de resolver os problemas criados por este adversário. Muito dependerá das dinâmicas conseguidas pelo meio-campo leonino, superiorizando-se, a partir daí, ao seu adversário.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Sporting 1.90 Bet365
academica
Académica
  • País: Portugal
  • Estádio: Cidade de Coimbra
  • Cidade: Coimbra
  • Fundação: 1887

Ver ficha completa

sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2886
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1493
comments powered by Disqus

Últimos jogos