Menu
Primeira Liga 3ª Jornada

Académica – Sporting CP (Liga NOS)

Decidido em “esquecer” Moscovo, o Sporting desloca-se a Coimbra para enfrentar a Académica. Há dois jogos sem conhecer o sabor da vitória, os “leões” querem vingar a eliminação na ronda preliminar da Liga dos Campeões. Na sequência do empate caseiro frente ao Paços de Ferreira, a formação da capital não quer perder mais pontos nesta etapa inicial, sob pena de não voltar a contar com deslizes dos outros dois grandes candidatos à conquista do título.

Em Moscovo, ao intervalo, tudo aparentava estar bem encaminhado. Afinal, depois de uma sofrida vitória caseira frente ao CSKA por 2-1, também se encontrava em vantagem na capital russa após o término do primeiro tempo. Um golo de Teo Gutiérrez conferia vantagem à equipa portuguesa. Faltavam 45 minutos para carimbar presença na fase de grupos da Liga dos Campeões. 45 minutos esses que acabaram por ser fatídicos, dado que o Sporting CP consentiu três golos e foi afastado da rota milionária. Se por um lado é factual que o clube português tem razão para se queixar da arbitragem, a causa da eliminação não reside exclusivamente aí. Sofrer três golos em 45 minutos, alguns deles fruto de erros da defesa no controlo da profundidade, é uma situação que não deve acontecer a jogar ao mais alto nível. Certo é que tudo isso são águas passadas, as devidas conclusões já deverão estar tiradas e o foco volto a estar no campeonato. Após o jogo, Jorge Jesus deixou bem claro que o grande objetivo em Alvalade passa pela conquista do campeonato português. Nesse sentido, quererá não voltar a repetir o que sucedeu na última jornada: Empate a uma bola frente ao Paços de Ferreira.

Onze Provável: Patrício – Pereira, Naldo, Oliveira, Jonathan – Adrien, Aquilani, João Mário – Carrillo, Ruiz, Slimani.

Liga NOSCoimbra de má memória recente para o Sporting. Mais uma vez, o emblema leonino visita a “Briosa” na etapa inicial da temporada, à semelhança do que sucedeu no último ano, quando se deslocou ao Estádio Cidade de Coimbra logo na ronda inaugural. Um golo apontado já em tempo de compensação pelos “Estudantes” obrigou à divisão de pontos, resultado que não satisfez as pretensões do Sporting.

A Académica de Viterbo, que ambiciona assegurar a manutenção o mais depressa possível, não começou bem a participação no campeonato. Depois do desaire em Paços de Ferreira a abrir, recebeu e viu o Vitória de Setúbal vencer confortavelmente por 0-4. Resultado desnivelado entre equipas com ambições semelhantes, algo preocupante para os adeptos da “Briosa”. Este Sporting, de orgulho ferido, não é definitivamente o adversário ideal para recuperar deste mau início. Ainda assim, é importante que a Académica dê sinais positivos e suba de rendimento, tanto no plano defensivo (5 golos consentidos em dois jogos) como a nível ofensivo (ainda não fez qualquer golo). O guarda-redes Pedro Trigueira, que saiu lesionado no último jogo, junta-se a Marinho no lote de indisponíveis para esta partida. Já Ricardo Nascimento, que cumpriu castigo na última jornada, está de volta às opções e deverá recuperar o lugar ao lado de João Real no eixo.

Onze provável: Lee – Aderlan, Ricardo Nascimento, João Real, Emídio Rafael – Obiora, Silva, Bouadla – Ivanildo, Rui Pedro, Paciência

Sporting 1-0 Académica Liga NOS 2014/15
Académica 1-1 Sporting Liga NOS 2014/15
Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Sporting sem sofrer golos 1.99 Dhoze
academica
Académica
  • País: Portugal
  • Estádio: Cidade de Coimbra
  • Cidade: Coimbra
  • Fundação: 1887

Ver ficha completa

sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1571
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 815
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos