Menu
  • 04 outubro
  • 20:15
  • Bet365

Académica – Rio Ave (Liga ZON Sagres)

Entre uma Académica a querer escapar aos incómodos lugares do fundo da tabela e um Rio Ave que, depois de ter entrado em grande estilo na Liga, vai navegando em águas turbulentas, a partida da noite de sexta-feira no campeonato português tem largos motivos de interesse. Sérgio Conceição reconhece a necessidade de ganhar os jogos disputados em casa, sobretudo frente a equipas que estarão no nível que os Estudantes desejam alcançar, enquanto Nuno Espírito Santo tem perfeita noção de que, para poder sonhar com um Rio Ave europeu, é preciso vencer nestes jogos.

Depois de duas derrotas nas jornadas inaugurais, a Académica prometeu com um empate no Estoril, logo seguido da sua única vitória até agora, em casa, com o Belenenses. Mas uma derrota pela margem mínima no terreno do Nacional e um empate caseiro, sem golos, frente ao Arouca, voltaram a trazer alguma sensação de frustração à equipa coimbrã. Para combater isso, é preciso pontos. A Académica tem sofrido por não conseguir apresentar níveis de agressividade necessários para se estar mais alto na tabela na Liga ZON Sagres, pagando também a fatura de ter o pior ataque da prova. Nem Bedi Buval, nem Manoel conseguiram marcar, quando se esperaria que um deles pudesse, já nesta altura, apresentar-se como referência da equipa. Sem alguém que seja, ao mesmo tempo, capaz de fornecer liderança e criatividade no meio-campo, Sérgio Conceição terá que rever as suas opções, para além de, neste momento, parecer já claro que faltam jogadores decisivos no plantel. Fábio Santos e Ivanildo tem treinado condicionados, enquanto Magique apresenta um síndrome viral que o deverá deixar fora de jogo.

Onze provável: Ricardo – João Dias, A. Capela, Reiner, Djavan – Makelele, Fernando Alexandre – Marinho, Marcos Paulo, Diogo Valente – Bedi Buval.

Liga ZON SagresAs duas vitórias do Rio Ave na abertura da Liga ZON Sagres prometiam um conjunto vila-condense ao nível da passada temporada, mas uma série de derrotas frente a Arouca, Vitória de Guimarães e Nacional, apenas interrompida com um empate alcançado em Alvalade, demonstram uma outra face, menos feliz, deste grupo. São várias as possíveis razões para esta quebra. Por um lado, parece que a equipa se motiva mais em jogos assumidamente difíceis, do que nas partidas frente a equipas do seu nível. Por outro lado, ao começar tão bem, parece que o Rio Ave já tinha assumido ser de um outro campeonato, quando, na verdade, a equipa tem que continuar a provar, jogo a jogo, que merece estar nesse outro degrau competitivo. No que toca às fragilidades, um meio-campo nem sempre inspirado e um ataque onde Hassan não se assume como o finalizador que a equipa precisa demonstram uma face que os vila-condenses prefeririam ver resguardada, já que acaba por torna-los presa fácil para alguns dos seus adversários. Filipe Augusto, Nivaldo e Ronny estão entregues aos cuidados do departamento médico e não poderão dar o seu contributo à equipa neste jogo.

Onze provável: Salin – Lionn, Marcelo, A. Rodriguez, Edimar – Vilas Boas – Ukra, Tarantini, Diego Lopes, Braga – Hassan.

É o Rio Ave quem tem uma ligeira vantagem no historial de confrontos entre os dois conjuntos, podendo ser alcançado no caso da Académica ganhar nesta sexta-feira.

Académica 1-2 Rio Ave  Liga ZON Sagres 12/13
Rio Ave 0-0 Académica  Liga ZON Sagres 12/13
Rio Ave 0-0 Académica  Liga ZON Sagres 11/12
Académica 1-0 Rio Ave  Liga ZON Sagres 11/12
Académica 0-1 Rio Ave  Liga ZON Sagres 10/11
Rio Ave 2-2 Académica  Liga ZON Sagres 10/11

Os Estudantes tudo farão para conseguir somar três pontos, mas o Rio Ave vê como uma necessidade pontuar antes da interrupção do campeonato. Quem não pontuar neste encontro, ficará deitado em lençóis bem desconfortáveis.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 golos 1.60 Bet365
academica
Académica
  • País: Portugal
  • Estádio: Cidade de Coimbra
  • Cidade: Coimbra
  • Fundação: 1887

Ver ficha completa

rioave
Rio Ave
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Arcos
  • Cidade: Vila do Conde
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2915
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1372
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos