Menu
Segunda Liga 4ª Jornada

Académica – Portimonense (Segunda Liga)

O estádio Municipal de Coimbra acolhe o encontro de maior cartaz na quarta ronda da Segunda Liga. A Académica recebe o Portimonense, num encontro entre duas equipas que estão em posições totalmente distintos em termos classificativos. A “Briosa” que colocar um ponto final no trajeto 100 por cento vitorioso da formação algarvia.

A etapa inicial desta Segunda Liga não tem corrido de feição à Académica, emblema que abandonou a elite do futebol nacional volvidos 14 anos. À entrada para esta quarta jornada, a formação de Coimbra está na 14ª posição com apenas três pontos, resultado da vitória conquistada na primeira ronda frente ao Olhanense (1-2), no estádio José Arcanjo. Desde então, os “Estudantes” disputaram mais dois jogos mas ficou patente que não tinham a lição bem estudada, uma vez que perderam ambos os encontros pela margem miníma frente ao Santa Clara e ao Penafiel. Ao olharmos para a constituição da equipa da Académica, é fácil constatar que estamos perante um conjunto experiente, munido de argumentos para fazer melhor que aquilo que tem apresentado.

No regresso a casa depois do desaire às mãos da formação açoriana, a Académica de Costinha quer regressar às vitórias, até porque a atual situação coloca o “Ministro” como forte candidato à primeira “chicotada psicológica” na atual edição do segundo escalão. Após a derrota no estádio 25 de Abril, em Penafiel, Costinha atirou-se à prestação dos seus jogadores: “A camisola da Académica não é para passear em campo, é para defender. Exijo uma reação. Do primeiro ao último minuto a equipa foi zero, não teve à altura dos pergaminhos da história do clube”, referiu. A reação pedida por Costinha terá que surgir esta quarta-feira, no embate com o Portimonense.

Onze Provável: Ricardo Ribeiro, João Real, Yuri Matias, Nuno Santos, Nuno Piloto, Fernando Alexandre, Tom, Kaká, Marinho, Nii Plange, Tozé Marreco

segunda ligaA campanha do Portimonense na atual edição do segunda escalão começou com uma vitória em Alcochete, frente ao Sporting B, por duas bolas a uma. Nas duas jornadas seguintes, a formação que veste de preto e branco jogou em casa em ambas as ocasiões, vencendo o Penafiel (3-2) e a recém-despromovida formação do União da Madeira (2-0). Os dois triunfos caseiros de modo consecutivo constituem o estímulo ideal na antecâmara da visita a Coimbra para medir forças com a Académica de Coimbra, emblema histórico do futebol nacional. O experiente avançado Pires, jogador que representa o Portimonense há três temporadas, continua a ser o goleador de serviço nesta equipa e já leva três golos. Ivo Nicolau, jogador que cumpre a quinta época no Portimonense, está de regresso às opções de Vítor Oliveira depois de ter cumprido castigo frente ao União da Madeira.

Onze Provável: Ricardo Ferreira, Ricardo Pessoa, Ivo Nicolau, Jadson, Lumor Agbenyenu, Marcel Pereira, Paulinho, Ewerton Pereira, Wilison Manafá, Amilton Silva, Jorge Pires

Encontro de tripla no Municipal de Coimbra. Apesar do momentos menos bom que atravessa, a Académica está obrigada a reagir diante do Portimonense, formação que leva três vitórias em outros tantos jogos. As duas equipas mediram forças pela última vez em 2010/11, ocasião em que a Académica venceu por uma bola a zero.

Prognóstico Odd Casa Erro
Académica Para Marcar 1.50 Betrally
academica
Académica
  • País: Portugal
  • Estádio: Cidade de Coimbra
  • Cidade: Coimbra
  • Fundação: 1887

Ver ficha completa

portimonense
Portimonense
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Portimão
  • Cidade: Portimão
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1495
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 774
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos