Menu

Académica – Paços de Ferreira (Liga ZON Sagres)

Este poderá ser o jogo mais importante da história do Paços de Ferreira, que poderá garantir, em caso de vitória em Coimbra, a sua presença na pré-eliminatória da Liga dos Campeões do próximo ano. Pela frente, a Académica, que com duas vitórias nas derradeiras jornadas, se colocou mais perto de se salvar da descida de divisão.

A Académica de Coimbra sofreu uma alteração, pela positiva, com a chegada de Sérgio Conceição ao banco dos Estudantes. Se bem que Pedro Emanuel tinha um espírito combativo quando era jogador, a verdade é que Sérgio Conceição foi capaz de transpor, de forma muito mais evidente, esse espírito e dedicação perante o grupo de jogadores que compõem o seu papel. A mudança de atitude sentiu-se, desde logo, na estreia, mas consumou-se com as vitórias frente ao Moreirense, em casa, e Vitória de Setúbal, fora. Em ambos os jogos a equipa venceu apenas por um golo, o que é suficiente para estar agora mais descansada na tabela, mas denota também as fragilidades de um conjunto que, para esta partida, não poderá contar com um dos seus jogadores mais efetivos. Marinho, que foi o autor do golo da vitória frente ao conjunto de Moreira de Cónegos, está agora suspenso, juntando-se, nas bancadas, aos lesionados Carlos Saleiro e Afonso. Hélder Cabral, que esteve ausente de um treino esta semana, por motivos pessoais, não estando disponível para voltar a marcar presença no onze titular de Sérgio Conceição, que poderá premiar John Ogu com a titularidade, depois de ter visto o nigeriano entrar muito bem na partida da passada semana. De regresso aos convocados estão também Reiner Ferreira e Keita.

Onze provável: Ricardo – Rodrigo Galo, Reiner Ferreira, Halliche, Nivaldo – Flávio Ferreira, Makelele – Wilson Eduardo, John Ogu, Bruno China – Edinho.

Liga ZON SagresO Paços de Ferreira apresenta-se bastante confiante em Coimbra, sentindo-se tão perto de alcançar um objetivo redefinido a meio da temporada e que ficará marcado na história de um clube de pequenas dimensões como os pacenses. Paulo Fonseca recebeu uma má notícia com a confirmação de que Hurtado não pode viajar até Coimbra, devido a lesão na coxa esquerda, mas por outro lado, Cícero, que também esteve em dúvida, recuperou e estará no onze da Capital do Móvel. O Paços de Ferreira empatou nas suas últimas três deslocações, frente ao Marítimo, ao Benfica (para a Taça de Portugal) e ao Vitória de Guimarães. Em casa, por seu lado, tem somado vitórias, mas a uma vitória de confirmar o lugar no pódio, será de esperar uma equipa ofensiva e com muita ambição de resolver já a sua situação nesta Liga. Manuel José deverá ser o eleito para ocupar o lugar do peruano Hurtado, sem que outras alterações sejam de esperar no onze amarelo. O meio-campo, com Josué e Vítor como jogadores mais criativos, terá um papel fundamental na procura de um golo que poderá ser precioso.

Onze provável: Cássio – Tony, Tiago Valente, Ricardo, Diogo Figueiras – André Leão, Luiz Carlos – Josué, Vítor, Manuel José – Cícero.

No histórico de confrontos, vantagem para o Paços de Ferreira, que venceu nas últimas quatro vezes que as duas equipas se cruzaram na Liga ZON Sagres. A última vez que a Académica venceu o Paços de Ferreira ocorreu em fevereiro de 2008, quando os Estudantes bateram o conjunto da Capital do Móvel por 2-1.

P. Ferreira 1-0 Académica  Liga ZON Sagres 12/13
Académica 0-1 P. Ferreira  Liga ZON Sagres 11/12
P. Ferreira 2-0 Académica  Liga ZON Sagres 11/12
P. Ferreira 5-1 Académica  Liga ZON Sagres 10/11
Académica 0-0 P. Ferreira  Liga ZON Sagres 10/11
P. Ferreira 2-1 Académica  Liga Sagres 09/10
Académica 1-1 P. Ferreira  Liga Sagres 09/10
P. Ferreira 1-1 Académica  Liga Sagres 08/09
Académica 2-1 P. Ferreira  Liga Sagres 08/09
P. Ferreira 1-1 Académica  bwin LIGA 07/08
Académica 1-0 P. Ferreira  bwin LIGA 07/08

Num jogo muito importante para os dois conjuntos, o Paços de Ferreira terá como mais essencial somar pontos neste jogo. Daí que dificilmente os veremos abandonar Coimbra com uma derrota. Ainda assim, a combatividade desta Académica inspirada no treinador Sérgio Conceição tudo fará para somar três pontos que poderão significar o descanso para os Estudantes. Uma partida emocionante para ser disputada, taco a taco, até ao último minuto.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Paços de Ferreira 2.40 Bet365
academica
Académica
  • País: Portugal
  • Estádio: Cidade de Coimbra
  • Cidade: Coimbra
  • Fundação: 1887

Ver ficha completa

pacosferreira
Paços de Ferreira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Mata Real
  • Cidade: Paços de Ferreira
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2831
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1330
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos