Menu

Académica – Paços de Ferreira (Liga NOS)

A Académica e o Paços de Ferreira medem forças este sábado, no Estádio Cidade de Coimbra, num embate a valer para a 18ª jornada da Liga NOS. O conjunto da casa chega aqui motivado ao apresentar um momento a jogar dentro de portas, tendo vencido os últimos 3 jogos no seu reduto, mantendo-se assim afastado da batalha da zona de relegação. O Paços de Ferreira, por sua vez, tem estado a conseguir desempenhar um bom registo, encontrando-se a ocupar um dos lugares de acesso a competições europeias, com 3 pontos de vantagem sobre o 6º classificado.

Académica ocupa o 16º lugar com 16 pontos, fruto de 4 vitórias, 4 empates e 9 derrotas, com parciais de 16 golos marcados e 31 golos sofridos. Desde que o técnico Filipe Gouveia assumiu os comandos da Briosa, substituindo José Viterbo, que se notou alguma diferença no desempenho e organização do conjunto, sendo a partir daí que os Estudantes começaram a somar pontos e a afastarem-se da batalha da zona de relegação, conseguindo agora uma diferença pontual de 6 pontos de superioridade em relação ao 17º classificado Boavista. Já fora da Taça da Liga, ao ser eliminado na 2ª Fase pelo Marítimo, e mais recentemente fora da Taça de Portugal, posto fora da competição pelo Boavista nos oitavos de final, a turma orientada por Filipe Gouveia pode focar-se a 100% na Liga NOS, não contando com mais nenhuma competição no seu calendário. Os Estudantes preparam-se para este encontro motivados graças à sua recente boa forma dentro de portas, e a jogar frente a um Paços de Ferreira em boa forma, espera-se que estes actuem de foram mais defensiva, privilegiando os contra-ataques.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Académica apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-0 em terreno do Boavista, em jogo a contar para a Taça de Portugal. Seguiu-se uma derrota por 3-1 em terreno do FC Porto, uma vitória por 3-1 na recepção à União da Madeira, uma derrota por 3-0 em terreno do Benfica, e na última jornada, uma vitória pro 2-1 na recepção ao Tondela. Para este jogo Obiora e Nii Plange estão de fora, por lesão, ficando ainda em dúvida a presença de Ricardo Nascimento, Iago e Makonda.

Onze Provável: Trigueira – Aderlan, William Gustavo, Real e Oualembo – Silva e Fernando Alexandre – Ivanildo, Piloto, Marinho – Rafael Lopes.

Liga NOSPaços de Ferreira, por sua vez, chega aqui a ocupar o 5º lugar com 28 pontos, fruto de 8 vitórias, 4 empates e 5 derrotas, com parciais de 25 golos marcados e 18 golos sofridos. Já sem perder no campeonato português à 5 jogos consecutivos, os Castores chegam aqui confiantes, ocupando um lugar de acesso à Liga Europa e com uma vantagem pontual de 3 pontos de superioridade sobre o 6º classificado Rio Ave, e apenas 1 ponto a menos que o 4º SC Braga. Este conjunto orientado por Jorge Simão conta com um calendário um pouco mais preenchido que o deste seu oponente em jogo, em que apesar de estarem já fora da Taça de Portugal, ao serem eliminados pelo Rio Ave na 4ª Eliminatória, encontram-se ainda na fase de Grupos da Taça da Liga, tendo aqui chegado ao vencerem a União da Madeira na 2ª Fase. Motivados com os recentes resultados, e frente a um conjunto que conta com a 3ª defesa mais batida do campeonato, os Castores devem entrar em jogo privilegiando a posse de bola e construindo ataques organizados, colocando a bola nas costas da defesa dos Estudantes onde deverá aparecer o artilheiro máximo deste emblema, Bruno Moreira, o 3º melhor marcador do campeonato com 11 golos apontados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Paços de Ferreira apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 em terreno do SC Braga. Seguiu-se uma derrota por 3-1 em terreno do Sporting, em jogo a contar para a Taça da Liga, um empate por 2-2 na recepção ao Belenenses, uma vitória por 0-2 em terreno do Tondela, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção ao Vitória de Setúbal. Miguel Vieira e Paulo Henrique são as únicas baixas confirmadas, ambos lesionados.

Onze Provável: Marafona – Góis, Ricardo, Baixinho e Hélder Lopes – Pelé e Romeu Rocha – Osei, Andrézinho e Diogo Jota – Moreira.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Paços de Ferreira venceu 4 embates, tendo a Académica vencido apenas 2. Os restantes 2 jogos terminaram em empate.

Paços Ferreira 1-0 Académica
Liga NOS 15/16
Paços Ferreira 3-2 Académica
Liga NOS 14/15
Académica 2-2 Paços Ferreira
Liga NOS 14/15
Paços Ferreira 2-4 Académica
Liga 2013/14
Académica 4-2 Paços Ferreira
Liga 2013/14
Académica 1-1 Paços Ferreira
Liga ZON Sagres 12/13
Paços Ferreira 1-0 Académica
Liga ZON Sagres 12/13
Académica 0-1 Paços Ferreira
Liga ZON Sagres 11/12

Dada a recente boa forma caseira da Académica, este deverá ser um encontro intenso e equilibrado, no entanto, o conjunto da casa apresenta ainda várias lacunas defensivas, algo que pode ser um problema, dado o forte poderio ofensivo do Paços de Ferreira. Os Castores entram nesta partida como favoritos, devendo possuir armas suficientes para brindarem os seus adeptos com esta vitória.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Paços de Ferreira 2.40 Betrally
academica
Académica
  • País: Portugal
  • Estádio: Cidade de Coimbra
  • Cidade: Coimbra
  • Fundação: 1887

Ver ficha completa

pacosferreira
Paços de Ferreira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Mata Real
  • Cidade: Paços de Ferreira
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1914
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 997
  • Próg. errados 817
comments powered by Disqus

Últimos jogos