Menu
Segunda Liga 22ª Jornada

Académica – Olhanense (Segunda Liga)

O estádio Cidade de Coimbra é palco do encontro que inaugura a 22ª jornada da Ledman Liga Pro, ronda que fica marcada pelo início da segunda volta. A Académica mede forças com o “lanterna vermelha” Olhanense na noite desta quinta-feira e quer vencer antes de se deslocar à Amoreira para discutir um lugar entre os quatro finalistas da Taça de Portugal.

A Académica inicia a segunda volta da Ledman Liga Pro na 4ª posição da pauta classificativa com 33 pontos, mas a diferença em relação ao vice-líder Desportivo das Aves (48) e ao líder Portimonense (52) já é significativa. O segundo escalão nacional é altamente competitivo, mas a desvantagem face aos dois primeiros colocados colocam a “Briosa” numa posição delicada no que diz respeito às contas da subida. O grande momento da temporada conimbricense poderá corresponder à participação na Taça de Portugal, uma vez que a Académica se prepara para disputar os quartos-de-final frente ao Estoril, num duelo que está agendado para a próxima semana. Cinco dias antes da eliminatória que faz sonhar os adeptos da “Briosa”, há embate caseiro com o Olhanense e o objetivo passa por assegurar a primeira vitória em 2017.

O novo ano começou com um dissabor para os “estudantes”, derrotados pelo FC Porto B no estádio Municipal Dr. Jorge Sampaio, em Gaia, por duas bolas a uma. A equipa forasteira desperdiçou demasiadas ocasiões flagrantes e averbou a segunda derrota consecutiva na Ledman Liga Pro, isto depois de ter abandonado o D. Afonso Henriques com uma derrota frente ao Vitória SC B pelos mesmos números.  Em casa, a Académica não perde há nove jogos e atravessa uma série de cinco triunfos consecutivos: Leixões (1-0), SC Braga B (1-0), Benfica B (2-1), Penafiel (1-0) e Sporting B (1-0). 23 dos 33 pontos que a equipa possui foram conquistados no estádio Cidade de Coimbra, zona de conforto para os conimbrincenses. Apesar do duelo com o Estoril para a Taça de Portugal – competição que a Académica já conquistou duas vezes na sua história -, Costinha deverá apostar no onze mais forte que tiver à disposição para esta partida com o Olhanense.

Onze Provável: Ricardo Ribeiro, Jimmy, João Real, Diogo Coelho, Nuno Santos, Tom, Marinho, João Traquina, Nii Plange, Rui Miguel, Ernest

segunda ligaO novo ano não trouxe melhor sorte para o “lanterna vermelha” Olhanense, conjunto algarvio que está no fundo da tabela com menos 12 pontos que o União da Madeira, emblema imediatamente acima da zona de perigo. A derrota por quatro bolas a zero no estádio 25 de abril, em Penafiel, corresponde a terceira de modo consecutivo, depois de dois desaires no estádio José Arcanjo frente ao Santa Clara (1-2) e ao rival Portimonense (0-1). A atual série corresponde ao pior momento de forma da equipa desde que o português Bruno Baltazar assumiu os destinos da equipa, treinador que só tinha perdido uma vez nos primeiros sete jogos ao leme do clube. Fora de Olhão, o registo da equipa é o seguinte: Dez jogos, sete derrotas, dois empates e uma vitória. A pior defesa da Ledman Liga Pro (40 golos sofridos 21 jogos) só manteve a sua baliza inviolável na visita a Viseu para defrontar o Académico (0-1).

Onze Provável: Rodolfo Barata, Carlos Freitas, Pedro Eira, Sori Mané, Gerevini, Tiago Duque, Edgar Abreu, Lorenzo Galassi, Jorman Aguilar, Salim Cissé, Jorge González

Académica e Olhanense defrontaram-se na jornada inaugural da Ledman Liga Pro e a Académica venceu por duas bolas a uma. Atendendo às situações de uma e outra equipa, torna-se difícil perspetivar outro cenário que não o de uma vitória da Académica. É expectável que os donos da casa consigam marcar mais que uma vez, cenário que também é valorizado pelas casas de apostas.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da Académica 1.58 Betrally
academica
Académica
  • País: Portugal
  • Estádio: Cidade de Coimbra
  • Cidade: Coimbra
  • Fundação: 1887

Ver ficha completa

olhanense
Olhanense
  • País: Portugal
  • Estádio: José Arcanjo
  • Cidade: Olhão
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2076
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 1104
  • Próg. errados 887
comments powered by Disqus

Últimos jogos