Menu
  • 13 dezembro
  • 20:15
  • Bet365

Académica – Marítimo (Liga ZON Sagres)

A Académica recebe nos Estádio Cidade de Coimbra o Marítimo em partida a contar para a 13ª jornada da Liga Portuguesa. Os estudantes chegam a esta partida na 12ª posição da tabela classificativa, o que é resultado de 12 partidas disputadas, das quais 4 foram vencidas, 2 empatadas e 6 perdidas, tendo os homens dianteiros da briosa apontado 6 golos enquanto que os adversários por 14 vezes que introduziram a bola na baliza da equipa de Coimbra.

Nas últimas cinco partidas que a AAC disputou, duas foram vencidas, duas terminaram em empate e em apenas uma a equipa não conseguiu somar qualquer ponto, na última jornada na casa do Vitória de Setúbal, onde foi derrotada por 1-0. Os empates foram concedidos em partidas para a Taça de Portugal e para a Taça da Liga. Na primeira competição, diante do Académico de Viseu, a Académica empatou a uma bola no tempo regulamentar, sendo assim obrigada a decidir a passagem à próxima fase na marca das grandes penalidades, onde acabou por vencer. Para a Taça da Liga a Briosa enfrentou o Penafiel em casa e empatou a 0, o que não foi suficiente para virar o resultado da primeira mão que havia sido 2-1 para os de Penafiel. As duas restantes partidas, que terminaram com a equipa que veste de negro a conquistar os 3 pontos, aconteceram diante de FC Porto e do Olhanense. Na primeira, em casa, a vitória por 1-o gelou os campeões em título da Primeira Liga, enquanto que a segunda foi alcançada no terreno dos algarvios, ambas por 1-0. No fim de contas, neste curto registo, a equipa dos estudantes apontou 3 golos enquanto que a sua defesa permitiu a entrada da bola na sua baliza por duas vezes.

Para esta partida, Sérgio Conceição, treinador da Académica não poderá contar com o defesa Rafik Halliche, que foi expulso na última partida diante do Vitória de Setúbal, tendo ainda Ivanildo, Makelele e Fernando Alexandre em dúvida, devido a lesão. De resto a única boa notícia para os estudantes é o regresso de John Ogu ao lote de disponíveis.

Onze Provável: Romuald Peiser – João Dias, Aníbal Capela, João Real e Marcelo Goiano – Nuno Piloto, Bruno China e Cleyton – Marinho, Diogo Valente e Magique.

Liga ZON SagresO Marítimo viaja da Madeira a Coimbra na 11ª posição da tabela, resultado que é obtido ao fim de 12 partidas onde venceram por 4 vezes, empataram 2 e perderam 6, tendo marcado 20 golos e sofrido 24. Nas últimas cinco partidas que disputou, a equipa do Marítimo venceu por 3 vezes, tendo das outras dos outros dois jogos resultado um empate e uma derrota, esta última no Estádio José Alvalade, diante do actual líder do campeonato: Sporting, por 3-2. O empate foi concedido na última jornada da liga aos rivais da Madeira: Nacional, a duas bolas, enquanto que as vitórias foram alcançadas diante do Oliveirense, para a Taça de Portugal em casa por 3-0, do Gil Vicente, também em casa por 3-2, e diante do Arouca, fora por 2-1. Em matéria de golos, o Marítimo conseguiu por 12 vezes, nestas últimas cinco partidas, introduzir a bola na baliza adversária, enquanto que os adversários por 7 vezes fizeram balançar as redes madeirenses.

Para esta partida é baixa certa nos convocados de Pedro Martins o avançado João Luiz, que viu o quinto amarelo desta edição da Liga ZON Sagres diante do Nacional, sendo a boa notícia o regresso ao lote de disponíveis de Leonísio Sami, que havia ficado de fora da última partida também por castigo.

Onze Provável: Johnny Leoni – Márcio Rozário, Rúben Ferreira, Gegé e Briguel – Danilo Pereira, Héldon Ramos, Jorge Chula e Alex Soares – Sami e Derley.

Das cinco últimas vezes que estas duas equipas se encontraram, podemos atribuir uma clara superioridade ao Marítimo, visto que venceu 4 partidas enquanto que a Académica apenas venceu uma.

Académica 2-3 Marítimo  Liga ZON Sagres 12/13
Marítimo 0-2 Académica  Liga ZON Sagres 12/13
Académica 0-1 Marítimo  Liga ZON Sagres 11/12
Marítimo 3-2 Académica  Liga ZON Sagres 11/12
Marítimo 1-0 Académica  Liga ZON Sagres 10/11

Espera-se então que esta seja uma partida em que ambas as equipas quererão a todo o custo vencer. Ainda assim, tendo em conta os registos das últimas partidas, o Marítimo é o favorito à vitória visto que a linha ofensiva da Académica se tem mostrado inofensiva para com as balizas adversárias.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Em andamento
Vitória do Marítimo 2.70 Bet365
academica
Académica
  • País: Portugal
  • Estádio: Cidade de Coimbra
  • Cidade: Coimbra
  • Fundação: 1887

Ver ficha completa

marítimo
Marítimo
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Barreiros
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

André Carmo
André Carmo
  • Próg. realizados 953
  • Média Odds usadas 2.02
  • Próg. certos 428
  • Próg. errados 464
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.