Menu
Primeira Liga 7ª Jornada

Académica – Marítimo (Liga NOS)

Os Estudantes recebem o clube insular na sétima jornada da Liga NOS, antes da pausa para os trabalhos das seleções. Filipe Gouveia sente que a Académica vem a subir de rendimento e está confiante de que o resultado positivo pode por fim acontecer no sábado. Do lado do Marítimo, também se vê esta deslocação a Coimbra com bons olhos: é a oportunidade para pontuar e alcançar uma posição mais confortável na tabela. As duas equipas defrontaram-se há pouco mais de duas semanas, em jogo da Taça da Liga e foram os homens de Ivo Vieira a levar a melhor.

Por aquilo que se viu na última jornada, é razoável pensar que a Académica já bateu no fundo. O que significa que agora o trajeto é ascendente, ainda que lento. No Estádio dos Arcos os Estudantes somaram o oitavo desaire consecutivo da temporada, entre jogos do campeonato português, taça e até um amigável ali pelo meio. A derrota por 1-0 com o Rio Ave não foi, certamente, a estreia ideal para o novo técnico – que substituiu José Viterbo – mas já se sentiu uma subida de rendimento da equipa.

Claro que ainda há muito trabalho pela frente mas Filipe Gouveia testemunha o empenho que os jogadores têm tido nos treinos e está confiante que o retorno desse esforço não tardará a aparecer. Seria ótimo ser acontecesse já no sábado, diante do público da Briosa, e antes de um curto período de interrupção do campeonato. A Académica ainda busca os primeiros pontos nesta edição da Liga NOS e só marcou ainda um golo, autoria de Rabiola, por sinal de penálti.

Pela resposta que os escolhidos na semana passada deram não são de esperar grandes mudanças no alinhamento. Apenas uma é praticamente certa: João Real está novamente apto e deve voltar ao onze. Aderlan, Bouadla e Makonda são os indisponíveis por lesão.

Onze Provável: Trigueira – Plange, João Real, Nascimento, Emídio Rafael – Leandro Silva, Fernando Alexandre, Nwankwo – Ivanildo, Rabiola, Rui Pedro.

Liga NOSO plano de Ivo Vieira faz todo o sentido. Aproveitar a deslocação ao terreno do lanterna-vermelha da Liga NOS para amealhar pontos e alcançar uma posição cada vez mais confortável. De momento, o Marítimo ocupa a oitava posição (8 pts), em igualdade pontual com Boavista e Paços de Ferreira, que lhe seguem a peugada.

No domingo o clube madeirense recebeu o Tondela nos Barreiros e teve que suar para agarrar os três pontos. Aos dez minutos do segundo tempo viu-se a jogar com menos um, quando Ulysse Diallo foi expulso com um segundo amarelo, mas mesmo assim foi a equipa que nunca se conformou com a igualdade. Marega, que saltou do banco em cima da primeira hora de jogo, por troca com Éder, faria o tento da vitória já em tempo de descontos (90+3’).

Vieira não pode contar com Diallo, suspenso, nem com Briguel e Baba, ambos lesionados. Dyego Sousa voltou a treinar ao fim de uma semana lesionado e pode ser utilizado já que a única opção para a frente de ataque no momento é Marega.

Onze Provável: Salin – Patrick Vieira, Dirceu, Raul, Rúben Ferreira – Fransergio, Alex Soares, Ghazaryan – João Diogo, Marega, Edgar Costa.

Marítimo 2-1 Académica Taça CTT 2015/16
Académica 1-1 Marítimo Liga NOS 14/15
Marítimo 2-1 Académica Liga NOS 14/15
Marítimo 3-1 Académica Liga 2013/14
Académica 1-1 Marítimo Liga 2013/14

O Marítimo não perde no Cidade de Coimbra há seis temporadas e dado o momento da Académica tem razões extra para estar esperançado em sair de lá com os três pontos. As duas equipas mediram forças na segunda fase da Taça CTT, há pouco mais de quinze dias, e apesar das muitas modificações nos onzes de parte a parte foram os insulares a levar a melhor.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Marítimo 2.05 Betrally
academica
Académica
  • País: Portugal
  • Estádio: Cidade de Coimbra
  • Cidade: Coimbra
  • Fundação: 1887

Ver ficha completa

marítimo
Marítimo
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Barreiros
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1788
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 749
  • Próg. errados 1010
comments powered by Disqus

Últimos jogos