Menu
  • 30 março
  • 18:15
  • Bet365

Académica – FC Porto (Liga ZON Sagres)

A Académica recebe no Estádio Cidade de Coimbra o FC Porto, em jogo a contar para a 24ª jornada da Liga ZON Sagres. Os estudantes chegam a esta ronda no 12º lugar da classificação geral, fruto de 4 vitórias, 9 empates e 10 derrotas, com parciais de 28 golos marcados e 36 golos sofridos. Com uma temporada muito aquém das expectativas, que culminou com a participação nas competições europeias, os estudantes parecem estar a afundar-se cada vez na classificação geral, tendo neste momento apenas 3 pontos de vantagem sobre o Olhanense, primeira equipa abaixo da linha de água, o que significa que todos os pontos serão preciosos para a Académica nesta altura da temporada e com a manutenção como objectivo principal da equipa. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Académica apresenta um histórico de 1 empate e 4 derrotas. Esta série de resultados iniciou-se com a derrota por 1-0 frente ao Benfica fora de casa. Seguiu-se uma derrota por 2-3 na recepção ao Marítimo, uma derrota por 2-0 com o Vitória de Guimarães fora de casa, um empate por 1-1 na recepção ao Sporting e na última jornada, uma derrota por 2-0 na deslocação ao terreno do Estoril Praia. Momento de forma péssimo para os pupilos de Pedro Emanuel que recebem os bi-campeões nacionais numa altura crucial da temporada e em que todos os pontos em disputa são essenciais para salvar a temporada. O técnico português referiu mesmo na conferência de imprensa que todos os pontos em disputa são neste momento vitais para a continuação da Académica no principal escalão do Futebol Português, e que não espera facilidades de um FC Porto que até nem se encontra moralizado, fruto dos maus resultados recentes.

Para este jogo a Académica não poderá contar com Amessan e Carlos Saleiro, ambos lesionados. No entanto Nivaldo, John Ogu e Salim Cissé regressam todos à convocatória depois das partidas internacionais. Esta pausa de 15 dias permitiu à Académica recuperar também alguns jogadores, estando praticamente na máxima força para a recepção ao FC Porto.

Liga ZON SagresO FC Porto, por seu turno, chega a esta 24ª jornada da Liga ZON Sagres no 2º lugar da classificação geral, fruto de 17 vitórias e 6 empates, com parciais de 52 golos marcados e 11 golos sofridos. Com uma sequência de maus resultados, o FC Porto foi eliminado da Liga dos Campeões aos pés do Málaga, e na mesma semana empatou por 1-1 na Madeira com o Marítimo, tendo visto o rival Benfica distanciar-se com 4 pontos de vantagem na liderança da classificação geral. A atravessar um momento menos positivo, os dragões estão agora obrigados a vencer todos os restantes jogos do campeonato caso pretendam continuar a sonhar com o título nacional. Esta paragem de 15 dias poderá ter feito bem à equipa de Vítor Pereira, que se apresentava bastante debilitada e com um estilo de jogo pouco coeso e organizado, muito por culpa da falta de João Moutinho no meio-campo. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o FC Porto apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta série de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-1 na recepção ao Rio Ave. Seguiu-se um empate por 0-0 com o Sporting fora de casa, uma vitória por 2-0 na recepção ao Estoril Praia, uma derrota por 2-0 com o Málaga para a Liga dos Campeões, e na última jornada, um empate por 1-1 com o Marítimo fora de casa. Na conferência de imprensa de antevisão à partida, o técnico Vítor Pereira referiu a importância de os seus pupilos irem a Coimbra vencer, somar 3 pontos e colocar a pressão no lado do Benfica. O campeonato nacional irá decidir-se jornada a jornada, mas é facto que o clássico com o Benfica na penúltima jornada poderá ser mesmo o jogo do título, caso os dragões consigam reduzir distâncias nesta recta final da temporada.

Para este jogo o FC Porto não poderá contar com Silvestre Varela e Atsu, ambos a contas com lesões. De regresso às opções técnicas está João Moutinho que nos dois jogos em que não alinhou, o FC Porto não foi além de uma derrota e um empate.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

FC Porto 2-1 Académica  Liga ZON Sagres 12/13
FC Porto 1-0 Académica  Supertaça 2011/12
FC Porto 1-1 Académica  Liga ZON Sagres 11/12
Académica 3-0 FC Porto  Taça Portugal 11/12
Académica 0-3 FC Porto  Liga ZON Sagres 11/12
FC Porto 3-1 Académica  Liga ZON Sagres 10/11
Académica 0-1 FC Porto  Liga ZON Sagres 10/11

Espera-se uma partida extremamente interessante entre duas equipas com objectivos muito distintos. A Académica joga em casa, onde esta temporada já empatou com Benfica e Sporting, e tem a missão de conseguir somar pontos para fugir aos últimos lugares da tabela classificativa. O FC Porto, por seu turno, joga num terreno complicado, onde na temporada passada perdeu por 3-0 para a Taça de Portugal, e está igualmente obrigado a vencer, caso não deseje perder por completo o título nacional. Jogo muito interessante em perspectiva, com o FC Porto a assumir naturalmente o favoritismo do jogo.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: FC Porto -1.5 2.075 Bet365
academica
Académica
  • País: Portugal
  • Estádio: Cidade de Coimbra
  • Cidade: Coimbra
  • Fundação: 1887

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos