Menu
  • 01 novembro
  • 20:30
  • Bet365

Académica – Benfica (Liga ZON Sagres)

Académica e Benfica chegam, ambos, de vitórias que lhes permitiram melhor posição na tabela da Liga ZON Sagres. Enquanto a Académica venceu em Braga e deu um pequeno salto em relação aos lugares da despromoção, o Benfica somou uma confortável vitória frente ao Nacional da Madeira, em casa, tendo alcançado o Sporting no segundo lugar da tabela, depois dos leões terem perdido no Estádio da Dragão. Agora, ao abrir a jornada 9 da competição, os Estudantes pretendem continuar a somar pontos para subirem ao meio da tabela, enquanto os encarnados, em vésperas de jogo decisivo a contar para a Liga dos Campeões, só quererão mesmo garantir a vitória com os menores problemas possíveis.

A Académica conseguiu um fabuloso resultado no Estádio Axa, em Braga, vencendo o Sporting local por uma bola a zero. O golo de Fernando Alexandre, logo aos quatro minutos, a aproveitar um deslize do guarda-redes Eduardo, valeu três valiosos pontos, que Sérgio Conceição pretenderá multiplicar, na receção ao Benfica, na sua casa. A Académica pode até dizer que conseguiu duas vitórias consecutivas, porque já na semana anterior, em deslocação ao Restelo, conseguiu bater o Belenenses na marcação de grandes penalidades, em jogo da Taça de Portugal. Para o encontro frente ao Benfica, os Estudantes recuperam o lateral esquerdo Djavan, que cumpriu castigo na partida de Braga, sendo de esperar que Sérgio Conceição possa premiar o restante onze utilizado na passada semana com nova oportunidade como titular.

Onze provável: Ricardo – Marcelo Goiano, Reiner, Aníbal Capela, Djavan – Bruno China, Fernando Alexandre – Abdi, Cleyton, Diogo Valente – Rafael Oliveira

Liga ZON SagresPara o Benfica, esta é mais uma semana de decisões, sendo claro que o confronto com o Olympiacos, para a Liga dos Campeões, na próxima terça-feira, se reveste de muito maior importância do que a deslocação a Coimbra. Ainda assim, com o FC Porto a cinco pontos de distância na Liga, os encarnados não podem permitir-se perder mais pontos para o seu grande rival na luta pelo título. Para estes encontros, o argentino Salvio é o único jogador indisponível, sendo que Siqueira vai trabalhando para estar em forma na Grécia, não marcando presença no jogo de Coimbra. Jorge Jesus terá que pensar na forma de gestão do seu plantel, agora que tem muitas mais opções disponíveis. Será possível ver Maxi Pereira, Fejsa, Bruno Cortez e Lima a voltarem ao onze, sendo que Ivan Cavaleiro poderá ter o seu lugar em dúvida, muito dependendo, então, da preferência do técnico em resguardá-lo para o jogo de Atenas, ou em coloca-lo em campo, preferindo abdicar do jovem português no jogo mais decisivo.

Onze provável: Artur – Maxi Pereira, Luisão, Garay, Bruno Cortez – Fejsa, Matic – Ivan Cavaleiro, Lima, Ola John – Cardozo.

Os encarnados são os grandes dominadores do historial de encontros entre as duas equipas, apenas permitindo doze vitórias aos estudantes, em mais de cem jogos disputados.

Benfica 1-0 Académica  Liga ZON Sagres 12/13
Académica 0-4 Benfica  Taça Portugal 12/13
Benfica 3-2 Académica  Taça da Liga 2012/13
Académica 2-2 Benfica  Liga ZON Sagres 12/13
Académica 0-0 Benfica  Liga ZON Sagres 11/12
Benfica 4-1 Académica  Liga ZON Sagres 11/12
Académica 0-1 Benfica  Liga ZON Sagres 10/11
Benfica 1-2 Académica  Liga ZON Sagres 10/11

Uma vez mais, o Benfica entra em jogo com o favoritismo, mas a Académica nem sempre se demonstrou um adversário acessível para os encarnados. Com os níveis de confiança a subir e com maior consistência defensiva, os Estudantes poderão mesmo sonhar com roubar um ponto ao Benfica. Mas, para os homens de Jorge Jesus, isso será impensável, tendo em conta a feroz vontade de lutar pelo título de campeão até ao fim.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap: Benfica -1 1.65 Bet365
academica
Académica
  • País: Portugal
  • Estádio: Cidade de Coimbra
  • Cidade: Coimbra
  • Fundação: 1887

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2858
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1340
  • Próg. errados 1479
comments powered by Disqus

Últimos jogos