Menu
  • 23 setembro
  • 20:15
  • Bet365

Académica – Benfica (Liga ZON Sagres)

A Académica recebe no Estádio Cidade de Coimbra o Benfica, em jogo a contar para a 4ª jornada da Liga ZON Sagres. Os estudantes começaram a nova temporada com uma derrota por 1-0 com o FC Porto na Supertaça de Portugal, num jogo onde conseguiram demonstrar raça e capacidade de lutar pelo resultado. No entanto, o arranque da Liga Portuguesa não tem sido muito famoso. A Académica soma 3 empates em 3 jogos, continuando muito longe de conseguir a primeira vitória de há muito tempo para cá. Tudo começou na jornada de abertura com um sensacional empate por 3-3 em Aveiro com o Beira-Mar, num jogo onde os estudantes estiveram a perder por 3-0 e conseguiram a remontada. No entanto isso não foi um facto motivador o suficiente para embalar a equipa para uma temporada mais positiva. Seguiu-se novo empate à segunda jornada na recepção ao Olhanense por 1-1, e na última ronda novo empate, desta feita por 0-0 em casa do Rio Ave. Entretanto na paragem para compromissos de Selecções, a Académica estreou-se na 1ª eliminatória da Taça da Liga, e perdeu na primeira-mão por 2-0 com o Sporting da Covilhã, tendo as contas da qualificação para a fase de grupos muito complicadas neste momento. Já a meio desta semana, os estudantes estrearam-se também nas competições europeias, 40 anos depois, e foram ao terreno do Viktoria Plzen perder por 3-1 pese embora tenham sido a primeira equipa a marcar. Para este jogo o técnico Pedro Emanuel não poderá contar com Marcos Paulo, Carlos Saleiro e João Real, todos eles lesionados, enquanto que o central Halliche está em dúvida para a partida.

Liga ZON SagresO Benfica, por seu turno, ocupa neste momento o 1º lugar da Liga ZON Sagres, fruto de 2 vitórias e 1 empate nos três primeiros encontros do campeonato. Os encarnados começaram da pior forma a nova temporada, com um empate caseiro por 2-2 com o rival SC Braga. Seguiram-se no entanto duas vitórias importantes e esclarecedoras por 0-5 no terreno do Vitória de Setúbal, e por 3-0 em casa sobre o Nacional da Madeira. No entanto o Benfica vendeu no encerramento do mercado de inverno os dois médios mais importantes da equipa, Javi Garcia e Witsel, não tendo tido tempo de contratar reforços durante o mesmo período, o que significa que Jorge Jesus terá de gerir o seu meio campo com os préstimos de Matic, Ola John, Pablo Aimar e Carlos Martins. A meio da semana os encarnados estrearam-se na Liga dos Campeões com um empate por 0-0 frente ao Celtic de Glasgow, numa partida aborrecida e onde os escoceses foram superiores em grande parte do jogo. Notou-se que o Benfica não tem neste momento grande ligação entre o seu meio campo e o ponta de lança de referência da equipa, algo que o técnico Jorge Jesus terá de trabalhar com afinco nas próximas semanas, caso deseje continuar a lutar pelo título nacional. A juntar às saídas de Witsel e Garcia, o Benfica terá ainda de somar o castigo de 2 meses aplicado ao central Luisão, que ficará logicamente de fora da partida também. Para este jogo o técnico português deverá fazer alinhar uma dupla de centrais composta por Garay e Jardel, enquanto Melgarejo e Maxi Pereira deverão ocupar os lugares de laterais. Ainda assim, este Benfica tem muito para trabalhar no sentido de voltar a reencontrar-se com um estilo de jogo atractivo e que se encaixe no modelo de jogadores da equipa, agora que Javi e Witsel não fazem mais parte da equipa encarnada.

Ao nível de confrontos directos entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Académica 0-0  Benfica Liga ZON Sagres 11/12
Académica 0-1  Benfica Liga ZON Sagres 10/11
Académica 2-3  Benfica Liga Sagres 09/10
Académica 0-2  Benfica Liga Sagres 08/09
Académica 1-3  Benfica bwin LIGA 07/08
Académica 0-2  Benfica bwin LIGA 06/07

Ao nível de confrontos directos, o Benfica tem um saldo extremamente positivo em Coimbra, pese embora na temporada passada não tenha ido além de um empate sem golos. Para este jogo é expectável que os encarnados sintam algumas dificuldades para levar de vencida a Académica, que por sinal atravessa uma fase menos positiva, mas que ainda assim tem marcado bastantes golos. Esperam-se portanto poucos golos e uma vitória muito difícil dos encarnados. O empate não está fora de questão.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Académica +1.5 1.575 Bet365
academica
Académica
  • País: Portugal
  • Estádio: Cidade de Coimbra
  • Cidade: Coimbra
  • Fundação: 1887

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos