Menu
Primeira Liga 32ª Jornada

Académica – Belenenses (Liga NOS)

A Académica recebe no Estádio Cidade de Coimbra o Belenenses, em jogo a contar para 32ª jornada da Liga NOS. Há 10 jornadas atrás, a Briosa estava na zona de relegação onde atravessou uma fase negra e chegou-se mesmo a pensar que este conjunto iria ser despromovido para a Segunda Liga. Contudo, o técnico José Viterbo operou uma autêntica reviravolta e conseguiu colocar este conjunto na luta pela manutenção, encontrando-se agora em 14º lugar com 28 pontos, podendo carimbar a permanência na Liga NOS neste embate.

Académica ocupa então o 14º lugar com 28 pontos, fruto de 4 vitórias, 16 empates e 11 derrotas, com parciais de 21 golos marcados e 38 golos sofridos. Os Estudantes têm aqui a oportunidade de carimbar a manutenção neste principal campeonato de futebol português, tendo ainda em conta que a moral dos jogadores do Belenenses pode estar afectada com a derrota da última jornada seu próprio reduto. No entanto, o técnico José Viterbo conta com o pior ataque, a par com o Vitória de Setúbal, de todo este campeonato português, o que lhes pode dificultar a vida na luta por estes 3 pontos. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Académica apresenta um histórico de 2 empates e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 na recepção ao Rio Ave. Seguiu-se uma derrota por 5-1 em terreno do Benfica, uma derrota por 1-0 em terreno do FC Porto, uma derrota por 1-2 na recepção ao Gil Vicente, e na última jornada, um empate por 0-0 em terreno do Penafiel. Os Estudantes finalmente conseguiram pôr fim à série de 3 jornadas consecutivas a perder, recuperando então alguma confiança para lutar por estes 3 pontos em frente aos seus fãs. Para este embate, José Viterbo enfrenta as ausências de Makonda, Edgar Salli e Marinho, todos lesionados, e ainda Esgaio, que se encontra castigado.

Onze provável: Lee – Aderlan, Real, Ricardo Nascimento e Oualembo – Hugo Seco, Fernando Alexandre, Marcos Paulo e Piloto – Rui Pedro e Lopes.

Liga NOSBelenenses, por sua vez, caiu uma posição na tabela de classificação geral, perdendo assim o 6º lugar de acesso à Liga Europa, sendo este agora ocupado pelo Paços de Ferreira. Os Azuis do Restelo encontram-se então em 7º lugar com os mesmos 43 pontos que o Paços de Ferreira, fruto de 11 vitórias, 10 empates e 10 derrotas, com parciais de 30 golos marcados e 33 golos sofridos. Este conjunto orientado por Jorge Simão tem apenas 3 jogos por disputar até ao final da temporada, o que significa que a partir de agora não há espaço para cometer erros se ainda pretendem recuperar o 6º lugar de acesso à Liga Europa. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Belenenses apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-0 na recepção ao Moreirense. Seguiu-se uma vitória por 0-1 em terreno do Arouca, uma derrota por 0-2 na recepção ao Benfica, um empate por 1-1 em terreno do SC Braga, e na última jornada, uma derrota por 1-3 na recepção ao Rio Ave. Para este embate, o técnico Jorge Simão depara-se com as ausências de Miguel Rosa, Palmeira e João Meira, todos lesionados. Ainda em dúvida continua Filipe Ferreira, com Carlos Martins e Nélson já de volta às opções do técnico português.

Onze provável: Ventura – Nélson, João Afonso, Brandão e Ferreira – Ricardo Dias e Pelé – Camará, Tiago Silva e Dálcio – Fonte.

Nos últimos 8 encontros entre estes conjuntos, destaca-se a Académica, que levou a melhor em 3 embates, tendo o Belenenses apenas vencido 1. Os restantes 4 jogos, terminaram empatados.

Belenenses 0-0 Académica  Liga NOS 14/15
Belenenses 0-0 Académica  Liga 13/14
Belenenses 2-2 (2-4)g.p. Académica  Taça Portugal 13/14
Académica 2-1 Belenenses  Liga 13/14
Belenenses 1-2 Académica  Liga Sagres 09/10
Académica 1-1 Belenenses  Liga Sagres 09/10
Académica 1-0 Belenenses  Liga Sagres 08/09
Belenenses 1-0 Académica  Liga Sagres 08/09

É então de esperar um embate com bastante intensidade e entrega por parte de ambos conjuntos. O conjunto da casa tentará somar estes 3 pontos de forma a carimbar a manutenção na Liga NOS, enquanto que o Belenenses procura os 3 pontos de forma a fazer pressão ao Paços de Ferreira e recuperar o lugar de acesso à Liga Europa. É de esperar um jogo com número razoável de golos, embora o resultado mais provável seja o empate.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Retorno
Mais de 2 Golos 1.85 Bet365
academica
Académica
  • País: Portugal
  • Estádio: Cidade de Coimbra
  • Cidade: Coimbra
  • Fundação: 1887

Ver ficha completa

belenenses
Belenenses
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Restelo
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2000
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1038
  • Próg. errados 858
comments powered by Disqus

Últimos jogos