Menu

AC Wolfsberger – Borussia Dortmund (Liga Europa)

No Lavanttal-Arena, em Wolfberg, o Wolfsberger recebe o Borussia Dortmund em partida a valer para a 1ª mão da 3ª pré-eliminatória da Liga Europa. O conjunto austriaco chega aqui depois de ter conseguido alcançar o 5º lugar da última edição da Bundesliga da Áustria. Já o Borussia Dortmund, depois da péssima campanha de que foi protagonista na temporada transacta, tem aqui a sorte de estar a disputar esta 3ª pré-eliminatória para a Liga Europa visto que esteve bastante perto de ficar de fora de qualquer competição europeia.

Sob o comando de Dietmar Kühbauer desde 2013 o Wolfsberger tem vindo a melhorar as suas prestações época a época e chega agora finalmente à sua primeira presença nas competições europeias. Tendo iniciado também no último fim de semana a disputa do respectivo campeonato nacional, nas última cinco partidas o Wolfsberger somou quatro triunfos e um desaire, este sofrido precisamente na jornada inaugural do campeonato por 0-2 na recepção ao Austria de Viena. Já dos triunfos, dois foram impostos em partidas amigáveis, ambas em casa, por 2-1 sobre o FK Krasnodar e 3-1 ante do Schalke 04, enquanto que as duas restantes foram impostas na 2ª pré-eliminatória desta Liga Europa. Destas, ambas sobre os bielorrussos do Shakhtyor, a primeira foi imposta fora de portas por 0-1, enquanto que a última foi conseguida por 2-0 em casa. Para este difícil encontro o técnico terá ainda que encontrar forma de contornar as baixas de Daniel Drescher, Manuel Weber nem Philip Hellquist, lesionados, enquanto que Silvio, suspenso, é também baixa para o encontro.

Onze Provável: Alexander Kofler – Stephan Palla, Michael Sollbauer, Christoph Kobleder e Michael Berger – Boris Hüttenbrenner, Peter Tschernegg e Peter Zulj – Christopher Wernitznig, Jacobo Ynclán e Philip Hellquist.

liga europaO Borussia Dortmund, este ano sob o comando de Thomas Tuchel, quer certamente recuperar o seu lugar nas posições cimeiras da Bundesliga e, para tal, nada melhor do que começar por alcançar bons resultados naquela que é a 2ª competição europeia mais importante. Ainda sem ter disputado qualquer partida oficial na presente temporada, o Borussia somou nos últimos cinco encontros quatro triunfos e um desaire, este sofrido ante do VfL Bochum por 2-1. Já das vitórias, todas conseguidas fora de portas, a primeira foi imposta por 0-6 frente ao Kawasaki Frontale, a segunda por 1-6 ante do Johor FA e a terceira por 1-4 no terreno do FC Luzen. Já a última foi conseguida frente à Juventus pela excelente marca de 2-0. Agora, para atacar esta primeira mão da eliminatória, Thomas Tuchel não poderá contar com os lesionados Nuri Sahin, Kevin Großkreutz, Jakub Blaszczykowski, Adrián Ramos nem Marvin Ducksch, todos lesionados.

Onze Provável: Roman Bürki – Marcel Schmelzer, Neven Subotic, Mats Hummels e Lukasz Piszczek – Sven Bender e Ilkay Gündogan – Marco Reus, Henrikh Mkhitaryan e Jonas Hofmann – Pierre-Emerick Aubameyang.

Este será então o primeiro embate da história entre estes dois emblemas. Contudo, e apesar do jogo acontecer na Áustria, não é difícil prever que será o Borussia Dortmund o emblema que dominará a partida, devendo mesmo conseguir avançar para a segunda mão da mesma com uma vantagem confortável.

Prognóstico Odd Casa Erro
Borussia Dortmund para marcar em ambas as partes 1.80 Dhoze
Wolfsberger AC
Wolfsberger AC
  • País: Áustria
  • Estádio:
  • Cidade: Wolfsberg
  • Fundação: 2007

Ver ficha completa

dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

André Carmo
André Carmo
  • Próg. realizados 953
  • Média Odds usadas 2.02
  • Próg. certos 428
  • Próg. errados 464
comments powered by Disqus

Últimos jogos