Menu
Serie A 3ª Jornada

AC Milan – Udinese (Serie A)

O AC Milan e a Udinese colocam-se frente a frente este domingo no Stadio Giuseppe Meazza, em Milão, num embate a contar para a 3ª jornada da Serie A. O conjunto da casa chega aqui na ressaca de uma derrota em terreno do Nápoles, apresentando já um bom número de golos marcados e um número ainda maior de golos sofridos, sugerindo uma forte desorganização no processo defensivo que precisa ser rapidamente trabalhado, ou poderá vir a custar muitos pontos esta temporada. A Udinese somou os primeiros pontos da época na última jornada, a melhor resposta que poderiam dar depois de uma pesada derrota às mãos da AS Roma, por 4-0.

O AC Milan ocupa então o 8º lugar na tabela de classificação geral com 3 pontos, fruto de 1 vitória e 1 derrota, com parciais de 5 golos marcados e 6 golos sofridos. Os Diavolo entraram bem no campeonato ao conquistarem uma vitória importante na recepção ao Torino, um jogo onde somaram 3 pontos muito graças ao jovem guarda-redes Gianluigi Donnarumma, que defendeu uma grande penalidade aos 90+4 minutos de jogo, um pénalti que, caso entrasse, seria um adeus aos 3 pontos para o conjunto da casa. Já na última jornada os pupilos de Vincenzo Montella sofreram uma pesada derrota em casa do Nápoles, 4-2, um jogo que ficou marcado pelas expulsões de jogadores importantes como Kucka e M’Baye Niang.

Com 5 golos marcados e 6 golos sofridos em apenas 2 jogos, os Diavolo demonstram uma enorme desorganização defensiva, algo que parece ter sido trabalhado durante a pausa para os compromissos internacionais, contudo, parece que falta ainda alguma coisa ao Milan. De resto, os Rossoneri têm trabalhado bem, não mostraram medo contra nenhuma das primeiras equipas, tentando sempre chegar à baliza adversária através de jogadas combinadas, e mostrando-se também muito perigosos quando partem em contra-ataque. Ainda assim, as baixas do meio-campo Rossoneri não trazem vantagem nenhuma para este jogo, o que irá complicar ainda mais a tarefa de somarem pontos em casa. O sector ofensivo tem mostrando eficácia, especialmente o avançado Carlos Bacca que, a par com Diego Perotti da AS Roma, são o 2º e 3º melhores marcadores do campeonato, ambos com 3 tentos assinalados.

Nos seus únicos 2 jogos oficiais disputados até agora, o AC Milan apresenta um histórico de 1 vitória e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-2 na recepção ao Torino, seguindo-se uma derrota por 4-2 em terreno do Nápoles. Andrea Bertolacci e Zapata, ambos lesionados, e M’Baye Niang, Kucka e Matías Fernández, castigados, são todos baixas confirmadas.

Onze Provável: Donnarumma – Abate, Romagnoli, Gómez e Sciglio – Suso, Sosa, Montolivo e Bonaventura – Bacca e Lapadula.

Serie AA Udinese, por sua vez, ocupa o 11º lugar da tabela de classificação geral com 3 pontos, fruto de 1 vitória e 1 derrota, com parciais de 2 golos marcados e 4 golos sofridos. Ainda antes do campeonato italiano ter começado, a Zebrette enfrentou o Spezia num encontro onde discutiram a 3ª eliminatória da Taça de Itália, acabando derrotada. Este desaire estendeu-se até à 1ª jornada da Serie A, onde foi goleada em casa da AS Roma por 4-0, num jogo onde praticamente só de um sentido, com a Udinese apenas a focar-se no contra-ataque, mas sempre em vão. Foi então na última jornada que a turma comandada por Giuseppe Iachini conseguiu somar os primeiros pontos da época ao vencer na recepção ao Empoli, um bom jogo de futebol onde ambas equipas tentavam chegar à baliza adversária através de jogadas combinadas e tentando manter sempre a posse de bola. Motivados e praticamente com 100% do plantel disponível, os pupilos de Giuseppe Iachini tentam agora construir a subida na tabela de classificação geral com base no desempenho, e no resultado, da última jornada, podendo vir a causar alguns problemas a um Milan desfalcado.

Nos seus 3 jogos oficiais disputados até agora, a Udinese apresenta um histórico de 1 vitória e 2  derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-3 na recepção ao Spezia, em jogo a contar para a Taça de Itália. Seguiu-se uma derrota por 4-0 em terreno da AS Roma, e na última jornada, uma vitória por 2-0 na recepção ao Empoli. Thomas Heurtaux, lesionado, é baixa confirmada.

Onze Provável: Karnezis – Wilmer, Felipe, Danilo e Armero – Badu, Kums e Fofana – Paul – Zapata e Théréau.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o AC Milan venceu 4 embates, tendo a Udinese vencido 3 e empatado o restante.

Milan 1-1 Udinese
Serie A 2015/16
Udinese 2-3 Milan
Serie A 2015/16
Udinese 2-1 Milan
Serie A 2014/15
Milan 2-0 Udinese
Serie A 2014/15
Udinese 1-0 Milan
Serie A 2013/14
Milan 1-2 Udinese
TIM Cup 2013/14
Milan 1-0 Udinese
Serie A 2013/14
Milan 2-1 Udinese
Serie A 2012/13

Apesar de chegar aqui desfalcado, principalmente no meio-campo, o AC Milan conta com o factor casa, um factor de peso para equipa Rossoneri, e contando que o técnico Vincenzo Montella trabalhou bem em combater a desorganização defensiva da equipa, podemos esperar um Milan de cara lavada e pronto para voltar às vitórias. A Udinese poderá oferecer resistência, tendo qualidade para tal, mas o sector ofensivo dos Diavolo deverá levar a melhor.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do AC Milan 1.64 Betrally
acmilan
AC Milan
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

udinese
Udinese
  • País: Itália
  • Estádio: Friuli
  • Cidade: Udinesse
  • Fundação: 1896

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1844
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 965
  • Próg. errados 784
comments powered by Disqus

Últimos jogos