Menu
Serie A 24ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

AC Milan – Torino (Série A)

Sensivelmente 20 dias depois de se terem defrontado pela última vez, AC Milan e Torino voltam a medir forças em San Siro, desta feita para a Série A. A equipa “rossonera” ambiciona repetir a façanha orquestrada na Taça e sorrir no final dos 90 minutos.

Início de fevereiro duro para o AC Milan, conjunto “rossonero” que não vence há três jogos. Após o empate caseiro com o Hellas a abrir o mês, o conjunto orientado por Stefano Pioli perdeu o “derby” local com o Inter de forma dramática, ao sucumbir por quatro bolas a duas depois de ter estado a vencer por 2-0. Já a meio da última semana, em noite de receção à Juventus de Cristiano Ronaldo para a Taça de Itália, o AC Milan permitiu que a “Vecchia Signora” chegasse ao empate já para lá do minuto 90. Neste momento, a equipa milanesa está longe de se encontrar nos píncaros no que diz respeito à componente emocional e a verdade é que, em termos de jogo, também não tem deslumbrado.

Pioli deverá manter a aposta no onze que iniciou o encontro com o Inter de Milão, escalonando um 1x4x4x2 com Çalhanoglu no apoio a Zlatan Ibrahimovic, reforço de inverno do AC Milan. Ainda que o registo ofensivo do AC Milan nesta Série A não impressione (apenas 25 golos marcados), a verdade é que há talento no último terço do terreno da equipa “rossonera”, a marcar há oito encontros de forma consecutiva. Por outro lado, há quatro jogos que não sabe o que é manter a sua baliza a “zeros” e este Torino, em jogo da Taça, marcou por duas vezes em Milão.

Biglia e Léo Duarte, ambos lesionados, falham este desafio.

Onze provável: Donnarumma, Calabria, Kjaer, Romagnoli, Hernández, Kessié, Bennacer, Castillejo, Rebic, Çalhanoglu, Ibrahimovic

Serie AO Torino é provavelmente a equipa que pior momento de forma atravessa na presente edição da Série A. Ainda que siga cinco pontos acima da linha de perigo e nem sequer se considere que vá ter problemas para prolongar a sua estadia entre a elite do futebol transalpino, a verdade é que as coisas não têm corrido bem ao histórico de Turim que perdeu os últimos cinco encontros que disputou – Sassuolo (2-1), Atalanta (0-7), AC Milan (4-2), Lecce (4-0) e Sampdoria (1-3). Os maus resultados sentenciaram o destino de Walter Mazzarri, técnico que deixou o clube e  cedeu o seu lugar a Moreno Longo, ex-técnico do Frosinone que, no entanto, não se estreou da melhor forma. Na receção à Samp, o Torino esteve a vencer por uma bola a zero, mas permitiu que o adversário desse a volta nos últimos 20 minutos. Pese embora a mudança no comando técnico que mexe sempre com a equipa do ponto de vista psicológico, a verdade é que a “depressão” continua e está claro que esta visita ao AC Milan não corresponde à oportunidade mais “simpática” para inverter o rumo dos acontecimentos.

Com 42 tentos encaixados em 23 desafios, o Torino apresenta um dos piores registos defensivos da Série A, tão mau quanto o do “lanterna vermelha” SPAL 2013, por exemplo. Na antecâmara de um duelo com Ibrahimovic, Rebic, Çalhanoglu e companhia, os dados em causa são, no mínimo, preocupantes.

O “Toro” deverá continuar a atuar no seu habitual 1x3x4x3. Para monta-lo, não vai poder contar com o central Armando Izzo, suspenso.

Onze provável: Sirigu, Djidji, Nkoulou, Lyanco, Silbestri, Lukic, Rincón, Aina, Berenguer, Verdi, Belotti

Milan e Torino atravessam momentos menos bons. O favoritismo está do lado dos milaneses e os homens de San Siro deverão mesmo conseguir levar de vencida uma equipa que tem falhado demasiado a nível defensivo para aspirar a conquistar algo de bom em San Siro.

Prognóstico Odd Casa Erro
AC Milan ou Empate e Mais de 1.5 Golos 1.40 Betclic
acmilan
AC Milan
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Torino_FC_Logo
Torino
  • País: Itália
  • Estádio: Stadio Olimpico Grande Torino
  • Cidade: Torino
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2553
  • Média Odds usadas 1.72
  • Próg. certos 1395
  • Próg. errados 1072
comments powered by Disqus

Últimos jogos