Menu
Serie A 1ª Jornada

AC Milan – Torino (Série A)

Sinisa Mihajlovic regressa a San Siro na primeira jornada da Série A 2016/17, depois de na última época ter orientado o AC Milan. À frente dos destinos da equipa do Torino, o técnico nascido na ex-Jugoslávia mede forças com o conjunto milanês depois de se ter estreado em jogos oficiais com uma vitória diante do Pro Vercelli (4-1), para a Taça de Itália.

Vincenzo Montella é o sexto treinador do AC Milan desde janeiro de 2014, altura em que Massimiliano Allegri abandonou San Siro. O trabalho desenvolvido no comando técnico da Sampdoria não correu de feição a Montella, técnico que no entanto liderou um projeto interessante quando assumiu os destinos da Fiorentina. Num período de transição no que diz respeito à tutela do clube, o AC Milan não esteve particularmente ativo no mercado de transferências. Gustavo Gomez, central adquirido ao Lanús, deverá ser o único jogador que não pertencia aos quadros do AC Milan na época passada a constar no 4x3x3 de Montella – Jose Sosa e Gianluca Lapadula (vai cumprir suspensão nesta partida) também são reforços. Os “rossoneri” realizam a estreia no campeonato italiano em casa. Nos últimos anos, a visita a San Siro (ou Giusseppe Meazza, para os adeptos do Inter) deixou de ser encarada com o respeito de outrora, resultado direto das prestações das equipas do clube ao longo dos últimos anos.

O AC Milan terminou a pré-temporada com uma vitória frente aos alemães do Friburgo por duas bolas a zero, com golos de Luiz Adriano. Vencer o Torino e começar com o pé direito é fundamental, sobretudo porque a segunda jornada colocará um desafio de elevada exigência aos milaneses, com a deslocação ao San Paolo.

Onze Provável: Donnarumma, Abate, Gomez, Romagnoli, De Sciglio, Kucka, Montolivo, Bonaventura, Suso, Bacca, Niang

Serie AO técnico Sinisa Mihajlovic defronta uma equipa que bem conhece. Vincenzo Montella ainda não teve tempo para moldar a equipa à sua imagem e naturalmente subsistem resquícios da anterior chefia da equipa e esse pode ser um ponto que joga a favor da equipa forasteira. O Torino reforçou-se bem para a nova época e, à partida, tem condições para rubricar uma prestação melhor que na temporada 2015/16. A formação de Turim reforçou-se bem e conta com elementos Ljajic e Iago Falque para o ataque. Kamil Glik (AS Mónaco) e Bruno Peres (AS Roma, empréstimo) são as duas principais baixas em relação à última época, mas o “Toro” recrutou Ajeti, Castán e De Silvestri, três opções válidas para o setor mais recuado. Davide Zappacosta está lesionado e não deverá ir a jogo, enquanto Iago Falque permanece em duvida.

Os “Granata” deram bom sinal de si ao longo de toda a pré-temporada e estrearam-se com uma vitória em jogos oficiais, goleando a formação do Pro Vercelli por quatro bolas a uma em jogo válido pela Copa de Itália. O AC Milan proporcionará um duelo com outro tipo de exigência, mas o “Toro” está motivado e acredita que é possível pontuar em Milão.

Onze Provável: Padelli, Ajeti, Bovo, Moretti, Molinaro, Acquah, Vives, Baselli, Martinez, Belotti, Ljajic

Tal como as quotas das casas de apostas indicam, o AC Milan é favorito à conquista dos três pontos. Ainda assim, há factores que não devem ser desconsiderados na abordagem a esta partida. Sinisa Mihajlovic (treinador do AC Milan na última época) é o novo líder do Torino, conhece bem o adversário e possui um conjunto que já demonstrou estar em bom momento neste início de temporada. Curiosidade para aferir o comportamento do AC Milan de Montella nesta estreia oficial.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Torino Para Marcar 1.55 Betrally
acmilan
AC Milan
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Torino_FC_Logo
Torino
  • País: Itália
  • Estádio: Stadio Olimpico Grande Torino
  • Cidade: Torino
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1463
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 758
  • Próg. errados 627
comments powered by Disqus

Últimos jogos