Menu
Serie A 27ª Jornada

AC Milan – Torino (Serie A)

O AC Milan e o Torino medem forças este sábado no Giuseppe Meazza, num embate a valer para a 27ª jornada da Serie A. O conjunto da casa chega aqui motivado ao deter o 2º melhor registo de resultados positivos consecutivos, com 8 jogos sem provarem o sabor da derrota, na Serie A, tendo ainda surpreendido bastante no último encontro em terreno do Nápoles. Já o Torino chega pouco motivado, na ressaca de um empate caseiro com o recém-promovido Carpi, no entanto, foi o suficiente para o fazer subir uma posição na tabela de classificação geral.

AC Milan ocupa o 6º lugar com 44 pontos, fruto de 12 vitórias, 8 empates e 6 derrotas, com parciais de 38 golos marcados e 28 golos sofridos. Sem provar o sabor da derrota à 10 jogos consecutivos, sendo 8 deles para a Serie A, os Diavolo detêm então o 2º melhor registo de jogos sem provar o sabor da derrota, tendo ainda conseguido desempenhar um belo jogo na última jornada, onde negaram o regresso à liderança do campeonato com um empate a uma bola no reduto do Nápoles. Orientados por Sinisa Mihajlovic, este conjunto está ainda em prova na Taça de Itália, onde se encontra a disputar as meias finais com a Alessandria, onde já venceram a 1ª mão em terreno hostil, ficando assim já considerado favorito a alcançar a final da competição, onde terá pela frente o Inter de Milão ou a Juventus.

Os Diavolo encontram-se então em muito melhor forma do que no início da temporada, mostrando muito mais consistência e organização, no entanto, estão ainda a 4 pontos de alcançarem 5º lugar de acesso a competições europeias, ocupado pelo Inter de Milão, e tudo indica que não será fácil chegar lá. Importa destacar que com 6 pontos de vantagem sobre o 7º classificiado Sassuolo, são os Rossoneri quem detêm o 6º sector ofensivo mais eficaz da Serie A, contando ainda com o 2º melhor marcador do campeonato italiano, Carlos Bacca, a par com Paulo Dybala da Juventus, ambos com 13 tentos apontados. O técnico Sinisa Mihajlovic normalmente instrui o seu conjunto a privilegiar a organização defensiva e os ataques organizados, contando com Niang e Bacca para finalizarem as jogadas criadas pelos alas Bonaventura e Keisuke Honda.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o AC Milan apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-0 na recepção ao Inter de Milão. Seguiu-se uma vitória por 0-2 em terreno do Palermo, um empate por 1-1 a recepção à Udinese, uma vitória por 2-1 na recepção ao Génova, e na última jornada, um empate por 1-1 em terreno do Nápoles. Diego López, Rodrigo Ely e Philippe Mexes são baixas confirmadas, todos lesionados, ficando ainda de fora Montolivo, a cumprir castigo.

Onze Provável: Donnarumma – Abate, Alex, Romagnoli e Antonelli – Honda, Bertolacci, Kucka e Bonaventura – Bacca e Niang.

Serie ATorino, por sua vez, ocupa agora o 11º lugar na tabela de classificação geral com 32 pontos, fruto de 8 vitórias, 8 empates e 10 derrotas, com parciais de 33 golos marcados e 33 golos sofridos. Os Toro têm vindo a apresentar um registo de resultados bastante irregular, onde após atravessarem uma serie de 5 jogos consecutivos sem conseguirem vencer, fizeram-no finalmente em casa do Palermo, no entanto, não conseguiram dar continuidade às vitórias e empataram na última jornada com a recepção ao recém-promovido Carpi. Já fora da Taça de Itália, ao ser eliminado pela Juventus nos oitavos de final, este conjunto aos comandos de Giampiero Ventura pode focar-se a 100% na Serie A, no entanto, apesar de estarem já com uma vantagem de 9 pontos sobre a zona de relegação, os Toro podem esquecer a conquista dos lugares de acesso às competições europeias, sendo que a única coisa ainda ao seu alcance, é conseguirem um lugar na parte superior da tabela de classificação geral.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Torino apresenta um histórico de 1 vitória, 3 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 na recepção ao Hellas Verona. Seguiu-se um empate por 2-2 em terreno da Sampdoria, uma derrota por 1-2 na recepção ao Chievo, uma vitória por 1-3 em terreno do Palermo, e na última jornada, um empate por 0-0 na recepção ao Carpi. Cesare Bovo, Alessandro Gazzi e Danilo Avelar estão de fora por lesão, ficando ainda Marco Benassi de fora a cumprir castigo.

Onze Provável: Padelli – Maksimovic, Glik e Moretti – Peres, Baselli, Vives, Acquah e Zappacosta – Belotti e Immobile.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o AC Milan venceu 4 embates, tendo os restantes terminado em empate.

Torino 1-1 Milan
Serie A 2015/16
Milan 3-0 Torino
Serie A 2014/15
Torino 1-1 Milan
Serie A 2014/15
Milan 1-1 Torino
Serie A 2013/14
Torino 2-2 Milan
Serie A 2013/14
Milan 1-0 Torino
Serie A 2012/13
Torino 2-4 Milan
Serie A 2012/13
Milan 5-1 Torino
Serie A 2008/09

Este é um jogo onde é de prever um triunfo caseiro para o AC Milan, não por actuar no seu reduto, mas pelos bons resultados que tem vindo a apresentar recentemente, enquanto que o Torino tem vindo a dar provas de sofrer de falta de organização e consistência nos vários sectores do campo. Além disso, os Diavolo não perderam a esperança de alcançar o lugar de acesso à Liga Europa, o que lhes dá motivação para continuar a vencer.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do AC Milan 1.80 Betrally
acmilan
AC Milan
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Torino_FC_Logo
Torino
  • País: Itália
  • Estádio: Stadio Olimpico Grande Torino
  • Cidade: Torino
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos