Menu
Serie A 14ª Jornada

AC Milan – Sampdoria (Serie A)

Outrora um jogo de topo da tabela, o AC Milan – Sampdoria está, atualmente, rebaixado para um segundo plano, com as duas equipas a apenas terem vagas esperanças de poder atingir um lugar de qualificação europeia. Tudo isto porque a renovação do AC Milan não foi ainda suficiente para transformar a equipa num competidor de outras andanças, enquanto para a Sampdoria, o investimento da competição retirou-lhe capacidade de concorrer para lugares mais altos. Apesar de tudo, e relembrando o perfume das velhas glórias que vestiram estas camisolas, assistir a uma partida entre AC Milan e Samp é sempre uma espécie de prazer proibido para os que vêm o futebol com memória.

Quando a equipa do AC Milan parecia encontrar uma certa constância na vitória, somando três consecutivas entre o final de outubro e o início de novembro, um empate perante o Atalanta e uma derrota frente a uma Juventus que também vai recuperando caminho depois de um mau início de época, travaram a ascensão dos milanistas. No entanto, não parece que esses resultados sejam um grande problema para Mihajlovic, o seu treinador, que receberá na noite de sábado a visita de um dos clubes que representou enquanto jogador. Numa partida que trará, seguramente, algum sabor emocional, o sérvio espera poder apresentar-se na melhor forma possível, sendo que tem ainda três jogadores em dúvida para a contenda, em jogadores como Balotelli, Diego Lopez e Luiz Adriano. Sobretudo no caso do brasileiro seria importante o seu regresso, para aumentar a qualidade de finalização da equipa, enquanto na baliza o adolescente Donnarumma poderá mesmo ter pegado de estaca. Ausências certas parecem ser as de Menez, Bertolacci e De Jong, todos por lesão.

Onze Provável: Donnarumma – Abate, Alex, Romagnoli, Antonelli – Cerci, Poli, Montolivo, Bonaventura – Bacca, Niang.

Serie AA Sampdoria está há quatro jogos sem vencer e no caso da equipa genovesa, esta série de resultados é perturbante, mais ainda se entendermos que desde o mês de agosto que a equipa não consegue vencer dois jogos oficiais consecutivos. Preocupante para uma equipa que ainda no ano passado atingiu a qualificação para a Liga Europa, tendo perdido, este verão, na pré-qualificação. Logo aí, uma derrota de 0-4 perante o Vojvodina parecia dar todos os sinais de perigo e alerta, apenas agravados pelo facto de, em comparação com os mais diretos competidores, a Sampdoria não ter tido capacidade de investimento no mercado, perdendo assim posição na tabela. Depois de derrotas em casa com a Fiorentina e fora com a Udinese, visitar o AC Milan não se reveste de particular oportunidade para dar a volta, ainda que a exigência comece a pesar no balneário. Vicenzo Montella não poderá contar com Zukanovic, castigado, Coda e Correa, lesionados. Apostar forte na capacidade de Eder parece ser a única solução para sair do mau momento que atravessa.

Onze Provável: Viviano – De Silvestri, Silvestre, Moisander, Regini – Carbonero, Fernando, Barreto – Soriano – Muriel, Eder.

Na temporada passada, os dois jogos entre estas equipas terminaram com empates.

Milan 1-1 Sampdoria Serie A 2014/15
Sampdoria 2-2 Milan Serie A 2014/15
Sampdoria 0-2 Milan Serie A 2013/14
Milan 1-0 Sampdoria Serie A 2013/14
Sampdoria 0-0 Milan Serie A 2012/13
Milan 0-1 Sampdoria Serie A 2012/13

O AC Milan parece partir ligeiramente à frente para o jogo deste sábado à noite, ainda que a Sampdoria possa apresentar argumentos para dificultar a vida dos rossoneri.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 2.00 Betrally
acmilan
AC Milan
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

sampdoria
Sampdoria
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Génova
  • Fundação: 1946

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2793
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1316
  • Próg. errados 1435
comments powered by Disqus

Últimos jogos