Menu

AC Milan – Olympiakos (Guiness Cup)

Naquele que é um dos mais badalados torneios de pré-época de todo o Mundo, AC Milan e Olympiakos defrontam-se no Estádio BMO Field em Toronto. Este será o primeiro jogo do torneio e do Grupo B, onde figuram ainda Liverpool e Manchester City. Para as equipas que aqui se defrontam, este será um importante jogo para aferirem as suas condições para a época que se aproxima, com o AC Milan a procurar apagar as más campanhas de que tem sido protagonista e com o Olympiakos a querer mostrar que será capaz de estar ao nível dos mais fortes da Europa, como já fez na passada temporada quando, em casa, venceu o Manchester United por 2-0.

O AC Milan disputará aqui o seu 2º jogo desta pré-época depois de ter já vencido o Monza por 2-0 no passado dia 20. Ainda assim, o primeiro teste mais sério será este diante dos gregos, pelo que Filippo Inzaghi, novo técnico dos Rossoneri, procurará desde já integrar as novas caras no plantel, em especial aquelas que, para ele, poderão ter um maior valor táctico, como é o caso de Jeremy Ménez. O ex-PSG é, até ao momento, a contratação mais sonante da equipa, ainda que a custo zero, pelo que o novo técnico quererá rapidamente acertar os seus passos com os dos craques da equipa como Mario Balotelli, El Shaarawy e/ou Robinho. Para além de Ménez, o também ex-PSG Alex é uma nova aquisição do Milan, devendo ser quase certo que alinhará no centro da defesa juntamente com Adil Rami na maioria dos jogos da temporada, sendo também por isso um caso de urgência no que toca à adaptação no plantel e nos métodos de jogo da equipa. Para Inzaghi neste início de época é já baixa, por lesão, Riccardo Montolivo.

Onze Provável: Christian Abbiati – Kévin Constant, Alex, Adil Rami e Ignazio Abate – Nigel de Jong, Andrea Poli e Keisuke Honda – Jérémy Ménez, Mario Balotelli e Stephan El Shaarawy.

amigável de clubesPara o Olympiakos este será o 3º jogo da pré-temporada, não tendo nenhum dos dois já jogados terminado com o desejado resultado. O primeiro aconteceu diante do FK Krasnodar e terminou com a derrota dos gregos por 2-0, enquanto que o segundo, frente ao Dinamo de Kiev, terminou com um empate a um golo. Agora frente aos italianos do Milan, o Olympiakos procurará regressar aos tempos áureos da última temporada e presentear os adeptos com um triunfo sobre este histórico europeu. Para ajudar a isto, o técnico Michel pode agora contar com o experiente central Éric Abidal que, já neste defeso, se transferiu do AS Mónaco para a equipa grega pronto a oferecer a sua experiência ao sector mais defensivo do conjunto. Para além deste, o ex-Fulham Pajtim Kasami é uma nova contratação dos Vermelhos, sendo esta também a aquisição da qual mais se espera que agite o ataque do Olympiakos, até porque vem ocupar o lugar do craque Joel Campbell que regressou ao Arsenal depois de cumprido o período de empréstimo.

Onze Provável: Roberto – Kostas Manolas, Avraam Papadopoulos, Éric Abidal e Leandro Salino – Giannis Maniatis, Ariel Ibagaza, Pelé, Pajtim Kasami e Javier Saviola – Nelson Valdez.

Em toda a história estes dois emblemas defrontaram-se por duas ocasiões, com os resultados a serem divididos por um empate, a duas bolas na casa dos gregos, e um triunfo para o Milan, por 3-1, enquanto jogava com o estatuto de anfitrião.

Milan 3-1 Olympiacos  Liga dos Campeões 1959/60
Olympiaco 2-2 Milan  Liga dos Campeões 1959/60

Prevê-se então que este seja um jogo interessante, bem praticado e com um futebol atractivo. Quanto aos favoritismos, de um lado temos o AC Milan, um histórico colosso europeu que nas últimas épocas não se tem conseguido impor da mesma forma que o fez em tempos, tendo mesmo ficado afastado das competições europeias desta época. Por outro lado, o Olympiakos é tri-campeão grego e até nas competições europeias tem sido possível observar o seu bom futebol. Na última época, depois de se superiorizarem ao Benfica na fase de grupos da Champions (passaram aos oitavos enquanto que os encarnados foram remetidos para a Liga Europa), o Olympiakos por pouco não afastou o Manchester United, tendo vencido por 2-0 em casa e sido eliminado depois da derrota por 3-0 na 2ª mão desses oitavos de final na casa dos Red Devil’s. Concluímos assim que, apesar do favoritismo histórico do Milan, o Olympiakos tem muito para dar pelo que não será surpreendente no caso de conseguirem o triunfo.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do AC Milan 1.90 Bet365
acmilan
AC Milan
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

olympiakos
Olympiakos
  • País: Grécia
  • Estádio: Karaiskákis
  • Cidade: Piraeus
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

André Carmo
André Carmo
  • Próg. realizados 953
  • Média Odds usadas 2.02
  • Próg. certos 428
  • Próg. errados 464
comments powered by Disqus

Últimos jogos