Menu
  • 14 abril
  • 19:45
  • Bet365

AC Milan – Nápoles (Série A)

Jogo grande da 32ª jornada da Série A italiana, o AC Milan – Nápoles é uma partida fundamental para a definição do 2º lugar desta competição. Com quatro pontos de vantagem, os napolitanos tudo farão para segurar essa diferença, enquanto o conjunto de Milão vê neste encontro a possibilidade de se colar ao seu adversário direto.

O AC Milan mantém uma série de 13 partidas sem perder, tendo, no entanto, empatado na passada semana frente ao Fiorentina, o que permitiu nova fuga do Nápoles. A equipa orientada por Allegri tem feito uma segunda metade de época de grande qualidade, tendo saído de cabeça erguida da Liga dos Campeões e vindo-se a aproximar do topo da tabela na Série A. A chegada de Balotelli não pode ser separada dos mais recentes sucessos, já que o internacional italiano marcou sete golos em oito jogos, logo modificando a capacidade ofensiva da equipa. No entanto, ao mesmo tempo que pode ser decisivo nas vitórias, Balotelli também pode ser impressionantemente negativo, acabando de ser suspenso para as próximas três partidas, deixando Allegri à beira de um ataque de nervos na antevisão à receção do Nápoles. A juntar a esta ausência, apenas Nigel de Jong está na lista de lesionados, o que deixa o técnico com a grande maioria das suas opções disponíveis para tão importante encontro. El Shaarawy e Pazzini ocuparão os lugares na frente de ataque, esperando-se que Montolivo possa continuar a confirmar o bom momento de forma demonstrado nas recentes partidas.

Onze provável: Abbiati – Abate,Zapata, Mexes, Constant – Boateng, Montolivo, Muntari – Niang, Pazzini, El Shaarawy.

Série ADepois de cinco encontros sem vencer, o Nápoles permitiu a fuga da Juventus na liderança da Série A e deixou que o seu 2º lugar ficasse em perigo iminente. No entanto, com três vitórias nos últimos três encontros – Atalanta e Génova em casa, Torino fora – Walter Mazzarri pôde voltar a respirar. A visita ao AC Milan torna-se assim decisivo para o que ainda falta jogar nesta competição. Em caso de vitória, um fosso de sete pontos permitirão o descanso dos guerreiros napolitanos. Em caso de derrota, apenas um ponto restará entre os dois conjuntos, ficando a qualificação direta para a Liga dos Campeões por decidir até à jornada final. Mazzarri tem todo o plantel à sua disposição, confiando nos três jogadores que têm sido decisivos nas derradeiras semanas para continuar na senda das vitórias. O uruguaio Cavani, o macedónio Pandev e o suíço Dzemaili garantiram os dez golos marcados nos três jogos, esperando-se que possam continuar a contribuir, enquanto na defensiva De Sanctis continue a liderar uma das defesas menos batidas da Série A.

Onze provável: De Sanctis – Campagnaro, Cannavaro, Britos – Maggio, Behrami, Dzemaili, Zuniga – Hamsik – Pandev, Cavani.

O AC Milan domina o historial de confrontos entre as duas equipas, não tendo, no entanto, conseguido vencer nenhum dos últimos três encontros disputados frente ao Nápoles. 2011 marcou a última vitória do Milan no seu terreno, enquanto é preciso regressar a 1986, quando Maradona ainda equipa de azul celeste, para encontrar a última vitória napolitana no Giuseppe Meazza.

Napoli 2-2 Milan  Serie A 2012/13
Milan 0-0 Napoli  Serie A 2011/12
Napoli 3-1 Milan  Serie A 2011/12
Milan 3-0 Napoli  Serie A 10/11
Napoli 1-2 Milan  Serie A 10/11
Milan 1-1 Napoli  Serie A 09/10
Napoli 2-2 Milan  Serie A 09/10
Napoli 0-0 Milan  Serie A 08/09
Milan 1-0 Napoli  Serie A 08/09
Napoli 3-1 Milan  Serie A 07/08

Com o Nápoles a ter uma frente de ataque invejável – ainda que a do AC Milan, mesmo sem Balotelli, não fique atrás -, será de esperar ver golos forasteiros num jogo em que a equipa da casa parece ser grande favorita para vencer. O mais certo é ver estes dois conjuntos disputarem o jogo com todas as suas armas, com o AC Milan a sair acreditando que pode ainda ocupar a 2ª posição na Série A.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do AC Milan 2.10 Bet365
acmilan
AC Milan
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

napoles
Nápoles
  • País: Itália
  • Estádio: San Paolo
  • Cidade: Nápoles
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2832
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1330
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos