Menu
Serie A 7ª Jornada

AC Milan – Nápoles (Série A)

Pontualmente empatados na tabela classificativa, AC Milan e Nápoles medem forças este sábado, em San Siro. Equipas com sortes distintas na última jornada, enquanto que o Nápoles recebeu e venceu a campeã Juventus, um desinspirado AC Milan perdeu em Génova por 2-1. Com nove pontos ao cabo de seis jogos, certo é que nenhuma das duas equipas se pode sentir satisfeita pelo trajeto aqui realizado. As ambições de “rossoneri” e napolitanos não se coadunam com os lugares que atualmente preenchem e não estamos a falar de equipas ditas de “classe média”.

A avultada quantia investida pelo AC Milan obriga os “Rossoneri” a andarem nas posições cimeiras da tabela classificativa, degladiando-se pela conquista do título da Série A. Para já, o rival Inter parece estar bem mais avançado nessa cruzada que passa por conseguir retirar o ceptro das mãos da Juventus.

Após duas sofridas vitórias frente a Palermo e Udinese (3-2 em ambas as ocasiões), o AC Milan voltou a ser derrotado. Desta feita pelo Genoa, por 1-0, num jogo muito pouco conseguido por parte dos milaneses. No Luigi Ferraris, os comandados de Mihajlovic estiveram bastante desinspirados e foi com naturalidade que acabaram por perder. Alessio Romagnoli, expulso aos 42 minutos por acumulação de amarelos, deixou o AC Milan numa posição ainda mais complicado. Naturalmente será baixa para esta jornada, dado que se encontra a cumprir castigo. Balotelli sofreu um toque num dos treinos desta semana mas, ao que tudo indica, deverá estar pronto para ir a jogo.

Onze Provável: Lopez; Calabria, Zapata, Ely, De Sciglio; de Jong, Montolivo, Bertolacci; Bonaventura; Adriano, Balotelli

Serie AO Nápoles até iniciou a atual edição da Série A com uma derrota diante do Sassuolo, por 2-1, resultado que desiludiu a fervorosa massa associativa que olha de forma esperançosa para a nova época. Com Maurizio Sarri no comando, treinador que eleva a expectativa relativamente ao que esta equipa poderá vir a fazer, o Nápoles teve algumas dificuldades no arranque mas já se encontra em pleno voo. Uma vitória no San Paolo por 5-0, diante do Club Brugge, parece ter servido de alavanca para uma equipa que se encontra atualmente a atravessar um bom momento de forma. Considerando todas as competições, o Nápoles não sofre qualquer derrota há sete partidas e só empatou um dos últimos cinco encontros. Goleou a Lazio por 5-0 e venceu a campeã em título Juventus por 2-1, agudizando a situação da “Vecchia Signora”.

Fora de casa, o Nápoles é manifestamente mais frágil que no San Paolo. A vitória em casa do Legia de Varsóvia, na última quinta-feira, foi a primeira conquistada a jogar fora do seu terreno. Em contexto doméstico, considerando os três jogos que disputou na condição de visitante, importa referir que não venceu qualquer um. A deslocação a San Siro é, sem margem para duvidas, a deslocação mais exigente até à data.

Olhando para os elementos que compõem o plantel do Nápoles, facilmente constatamos que os jogadores de maior qualidade estão talhados para funções ofensivas. Higuaín, Callejón, Insigne ou Hamsik são jogadores que dispensam qualquer tipo de apresentação e imensamente admirados no San Paolo. Com 12 golos marcados em seis jogos, só a Roma possui melhor registo no campeonato italiano com mais um golo marcado.

Onze provável: Reina; Soderlund, Albiol, Koulibaly, Ghoulam; Allan, Jorginho, Hamsik; Callejon, Higuain, Insigne.

Nas últimas 21 deslocação a San Siro, o Nápoles só foi capaz de vencer por uma ocasião. Registaram-se onze vitórias do AC Milan e nove empates nos restantes encontros. É difícil definir um favorito para este jogo, mas a verdade é que o AC Milan ainda não perdeu qualquer jogo na condição de visitado.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam 1.66 Betrally
acmilan
AC Milan
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

napoles
Nápoles
  • País: Itália
  • Estádio: San Paolo
  • Cidade: Nápoles
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1495
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 774
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos