Menu
  • 22 setembro
  • 19:45
  • Bet365

AC Milan – Nápoles (Série A)

Naquele que promete ser um dos grandes jogos da semana nas principais ligas europeias, o AC Milan enfrenta mais um duro teste frente a uma equipa que promete estar na luta por mais do que um título. A frágil exibição da equipa de Milão na Liga dos Campeões, onde só nos minutos finais conseguiu adiantar-se no marcador frente ao Celtic, contrasta com a entrada dominante dos napolitanos, que bateram por 3-1 o Borussia Dortmund, atual vice-campeão europeu.

O AC Milan tem tido, ainda assim, na Liga dos Campeões, o porto mais seguro desta temporada, com duas vitórias e um empate nos encontros disputados. Já na Série A, começando com uma derrota frente ao Hellas Verona, os homens de Massimiliano Allegri alcançaram uma única vitória, por 3 a 1, frente ao Cagliari, seguindo-se um empate a duas bolas no terreno do Torino. Allegri debate-se com um plantel debilitado por lesões, sendo que não poderá contar com Bonera, De Sciglio, Silvestre, Pazzini, El Shaarawy, Montolivo e Kaká. Vida complicada, mais tendo em conta o nível do seu adversário. Ainda assim, jogando em casa, o técnico deverá exigir a concentração e a superação dos seus atletas, que precisam desta vitória para não ficar, desde já, demasiado longe do topo da Série A. Apesar de terem partido com menos valor do que os seus adversários diretos, o discurso do AC Milan continua a ser o de um candidato ao título.

Onze provável: Abbiati – Abate, Mexes, Zapata, Emanuelson – Poli, De Jong, Muntari – Robinho – Matri, Balotelli.

Série ACuidado, muito cuidado, com este Nápoles que começou a temporada assegurando quatro vitórias nos primeiros quatro encontros oficiais. 3 a 0 ao Bolonha, 4 a 2 ao Chievo, 2 a 0 ao Atlanta e 2 a 1 ao Borussia Dortmund mostram uma equipa de nível impressionante, que juntou o talento e a garra de épocas passadas, a um claro aumento da maturidade, garantido pelas aquisições, e muito melhor organização competitiva, um toque de Rafa Benítez, que parece ter encontrado um bom lugar para ser feliz. O técnico espanhol parece conviver melhor com a pressão de lugares históricos do futebol europeu que abandonaram, pelo efeito do tempo, a sensação de grandeza de outros clubes mais habituados a ganhar. Foi assim em Liverpool e tudo indica que assim será em Nápoles. Um dos excelentes exemplos desta energia positiva que flui pelo San Paolo é Gonzalo Higuain, que parece, hoje, um jogador diferente, muito mais presente e disponível para a sua equipa, do que indicava em Madrid. Apesar de algumas mazelas naturais da partida frente ao Borussia, Rafael Benítez conta com todos os seus jogadores disponíveis para entrar em campo este domingo.

Onze provável: Reina – Maggio, Albiol, Britos, Zuniga – Behrami, Inler – Callejon, Hamsik, Insigne – Higuain.

O grande domínio da equipa de Milão no historial de confrontos com o Nápoles não se tem revelado nos derradeiros encontros, já que a sua última vitória data de 2011. No entanto, isso até nem tem favorecido os napolitanos. Três empates é a série que se assinala nos derradeiros encontros entre os dois.

Milan 1-1 Napoli  Serie A 2012/13
Napoli 2-2 Milan  Serie A 2012/13
Milan 0-0 Napoli  Serie A 2011/12
Napoli 3-1 Milan  Serie A 2011/12
Milan 3-0 Napoli  Serie A 10/11
Napoli 1-2 Milan  Serie A 10/11
Milan 1-1 Napoli  Serie A 09/10
Napoli 2-2 Milan  Serie A 09/10
Napoli 0-0 Milan  Serie A 08/09
Milan 1-0 Napoli  Serie A 08/09

O AC Milan tentará fazer valer os seus pergaminhos neste encontro, ainda que se espere bastante da equipa do Nápoles, sobretudo depois da prova de força dada na passada quarta-feira. Um jogo de resultado imprevisível, com uma vitória dos napolitanos a fazer muito sentido ao analisarmos o percurso de ambos os conjuntos até aqui.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Nápoles ou Empate 1.55 Bet365
acmilan
AC Milan
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

napoles
Nápoles
  • País: Itália
  • Estádio: San Paolo
  • Cidade: Nápoles
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1332
  • Próg. errados 1468
comments powered by Disqus

Últimos jogos