Menu
  • 18 julho
  • 19:45
  • Dhoze

AC Milan – Lyon (Amigáveis de Clubes)

As duas equipas ainda estão no início das respetivas pré-temporadas, não tendo jogado mais que um par de encontros cada. Para o Milan, cuja temporada se antecipa repleta de novidades, será mesmo o primeiro desafio digno desse nome. Será mais uma oportunidade para os jovens mostrarem serviço e tentarem conquistar a confiança do novo treinador sérvio, antes da reintegração plena dos nomes fortes. O clube francês já precisa de acelerar, o que pode levar à utilização de mais habituais titulares. Ficam a faltar dois jogos treino antes da estreia oficial, na super taça francesa, frente ao PSG.

Depois de mais uma temporada muito abaixo dos seus pergaminhos, o AC Milan prepara-se para uma época de transformação em que não estará presente nas competições europeias. Filippo Inzaghi não conseguiu fazer melhor que Seadorf antes dele e os Rossoneri andaram-se a arrastar pela Serie A, terminando exatamente a meio da tabela, trinta e cinco pontos atrás da Juve. Pippo não resistiu à limpeza da primavera e imediatamente foi anunciado o nome do sucessor. O sérvio Sinisa Mihajlovic, ex-Sampedoria, chega com fama de disciplinador e os jogadores já começaram que tudo vai mudar no seu dia a dia no clube italiano. A começar pelos treinos duplos diários, bem puxados. Exigência máxima, sim, mas também a tentativa de melhorar o ambiente do grupo, com saídas para jantar às custas do novo treinador.

amigável de clubesEste defeso foi um corrupio de entradas e saídas no clube. Sulley Muntari e o Milan acordaram um divórcio amigável. Michael Essien mudou-se para o Panathinaikos e Robinho segue diretamente do Brasil para a China, onde se junta a Scolari.Adil Rami foi vendido ao Sevilha e, por fim, El Shaarawy foi cedido ao Mónaco, por empréstimo. Até ao momento, as duas grandes contratações foram Carlos Bacca, que chega do Sevilha por trinta milhões de euros, e o médio Andrea Bertolacci, negociado com o Roma por vinte. Vhega também Luiz Adriano, do Shakhtar, por oito milhões. As últimas notícias dizem que os Rossoneri estarão dispostos a adintar mais trinta milhões para desviar Alesso Romagnoli, que estava a caminho do Arsenal, mas ainda não foi confirmada a contratação.

Até agora o AC Milan só jogou com equipas modestas das redondezas – Legnano (5-1) e Alcione (5-1) – e as goleadas serviram sobretudo para entrar no espírito e dar oportunidades aos mais jovens de mostrar serviço. O trio da frente – Suso, M’Baye Niang e Hachim Mastour – tem-se destacado na luta por um lugar no plantel.

Onze Provável: Diego López – Mattia De Sciglio, Rodrigo Ely, Alex, Abate – Bonaventura, Nigel de Jong, Bertolacci – Suso – Niang, Hachim Mastour.

A equipa francesa também não fez muito mais jogos de preparação. Defrontou o PSV e o FC Sion, num torneiro, e saiu derrotada em ambas as situações. Foi notório, em ambos os encontros, que o Lyon ainda tem muito trabalho pela frente, sobretudo no que respeita a atingir uma forma física decente. Sim, é apenas o início da pré-temporada. Mas o clube estreia-se em jogos oficiais dentro de duas semanas, frente ao Paris Saint-Germain, com quem irá disputar o Trophée des Campions, a supertaça de França. Depois deste amigável com os italianos só fica na agenda mais uma partida de preparação, com o Villarreal, antes da época arrancar a sério.

Onze provável: Anthony Lopes – Medhi Zeffane, Lindsay Rose, Samuel Umtiti, Christophe Jallet – Corentin Tolisso, Maxime Gonalons, Jordan Ferri – Nabil Kéfir, Lacazette, Claudio Beauvue.

Há uma década que Milan e Lyon não se cruzam. Nessa altura, no contexto dos quartos de final da Liga dos Campeões, foram os italianos a seguir em frente, com um empate em França e um triunfo em Milão.

Milan 3-1 Lyon LC 2005/06
Lyon 0-0 Milan LC 2005/06
Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Lyon 2.05 Dhoze
acmilan
AC Milan
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1830
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 767
  • Próg. errados 1035
comments powered by Disqus

Últimos jogos