Menu
Serie A 5ª Jornada

AC Milan – Lazio (Série A)

O encontro entre AC Milan e Lazio representa o pontapé de saída na quarta jornada do campeonato italiano. Em San Siro, os “rossoneri” querem corrigir a imagem deixada na última ocasião em que jogaram diante dos seus adeptos. Os “laziale”, por sua vez, ambicionam estragar os planos ao conjunto da casa na “ressaca” de uma vitória clara frente ao Pescara.

À imagem do que aconteceu na terceira ronda, o AC Milan participa no encontro que inaugura mais uma jornada do campeonato italiano. Em noite de regresso a casa, os comandados de Vincenzo Montella apresentar-se-ão motivados pelo triunfo alcançado na deslocação ao Luigi Ferraris para medir forças com a Sampdoria. O colombiano Carlos Bacca entrou em cena aos 64 minutos e só precisou de sensivelmente 20 para marcar, proporcionando à sua equipa a primeira vitória fora de portas na atual edição da Série A. O triunfo surgiu em boa hora para os milaneses, depois de duas derrotas de modo consecutivo frente ao Nápoles (4-2) e à Udinese (0-1). O pouco tempo de descanso preocupa Vincenzo Montella, mas o técnico italiano não deverá mexer muito na equipa que defrontou a Sampdoria.

No regresso a San Siro, o AC Milan quer demonstrar que a derrota às mãos da Udinese foi um erro de percurso, procurando assemelhar-se à equipa que patenteou qualidade nos primeiros 80 minutos de jogo com o Torino – lembre-se que o AC Milan acabou o jogo com a “corda no pescoço” por culpa própria, cometendo vários erros defensivos que fizeram com que o placard registasse uma diferença miníma (3-2).

Onze Provável: Donnarumma, Abate, Calabria, Romagnoli, Paletta, Montolivo, José Sosa, Bonaventura, Suso, Niang, Bacca

Serie AA Lazio encara o terceiro jogo enquanto visitante na atual edição do campeonato italiano e permanece invicta, estatuto que ambiciona prolongar em San Siro. O conjunto romano estreou-se a título oficial na temporada 2016/17 com uma deslocação ao Atleti Azzuri D’Italia, em Bergamo, levando a melhor no embate frente à Atalanta por quatro bolas a três. Na terceira jornada, no Marc’Antonio Bentegodi, o “placard” mexeu bem menos vezes, uma vez que o compromisso diante do Chievo terminou empatado a uma bola. Nos outros dois encontros já disputados até à data, a Lazio perdeu – embora tenha criado muitas dificuldades – com a pentcampeã Juventus (0-1) e venceu a recém-promovida formação do pescara por três bolas a zero. No fim-de-semana, a resistência dos comandados de Massimo Oddo em Roma durou quase 70 minutos, mas o sérvio Milinkovic-Savic deu vantagem à Lazio e abriu caminho para a vitória, consumada com golos de Radu e Immobile.

O conjunto sob as ordens de Simone Inzaghi tem deixado indicações positivas neste início de temporada e acredita que é possível pontuar em Milão, à imagem do que aconteceu na última época. Se conseguir suster o AC Milan e despoletar algum nervosismo na equipa da casa, à semelhança do que a Udinese conseguiu, a Lazio tem condições para alcançar um resultado positivo em San Siro.

Onze Provável: Marchetti, de Vrij, Bastos, Radu, Felipe Anderson, Marco Parolo, Milinkovic-Savic, Cataldi, Lulic, Djordjevic, Immobile

O histórico recente de compromissos entre as duas equipa reflete uma ideia de equilíbrio: Em cinco jogos, registaram-se duas vitórias para cada lado e um empate. Na época 2015/16, o AC Milan venceu em Roma (1-3) e empatou em casa (1-1). Os milaneses jogam em casa e são favoritos à conquista da vitória, sendo certo que a Lazio poderá ter uma palavra a dizer nesta ocasião.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.83 Betrally
acmilan
AC Milan
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

lazio
Lazio
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1450
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 749
  • Próg. errados 623
comments powered by Disqus

Últimos jogos