Menu
Serie A 30ª Jornada

AC Milan – Lazio (Serie A)

O AC Milan e a Lazio medem forças no Estádio Giuseppe Meazza, num embate a valer para a 30ª jornada da Serie A. Uma derrota seguida de um empate colocaram fim à sensacional forma do conjunto da casa, um registo que veio a voltar afastá-los do 5º lugar de acesso à Liga Europa, ocupado pelo vizinho Inter de Milão. Já a Lazio chega aqui depois um desempenho absolutamente decepcionante, tendo sido derrotados no seu próprio território por 0-3 contra o Sparta Praga, acabando assim a sua passagem pelas competições europeias. 1 lugar e 7 pontos separam estes dois conjuntos na tabela de classificação geral.

AC Milan ocupa então o 6º lugar com 48 pontos, fruto de 13 vitórias, 9 empates e 7 derrotas, com parciais de 39 golos marcados e 30 golos sofridos. Após ter vindo a impressionar os seus adeptos com desempenhos impressionantes desde o início de 2016, os Diavolo acabaram por colocar fim a uma serie de 12 jogos consecutivos sem provarem o sabor da derrota ao sofrerem um desaire em terreno do Sassuolo, que se seguiu de um decepcionante empate em terreno do Chievo, dois jogos onde o seu desempenho não esteve nem perto dos momentos brilhantes que tinham vindo a demonstrar nas semanas anteriores. Estes dois jogos onde não conseguiu somar a pontuação máxima, deixou o conjunto orientado por Sinisa Mihajlovic agora a 6 pontos do 5º lugar de acesso à Liga Europa, o seu grande objectivo desta temporada, e agora com esse objectivo deitado por água abaixo, estes devem optar por fazer os possíveis para terminarem a temporada neste 6º lugar.

No entanto, ainda nem tudo está perdido, uma vez que ainda existe uma hipótese de conseguirem ter sucesso esta temporada, visto que os Rossoneri conseguiram alcançar a final da Taça de Itália, embora o seu adversário não seja propriamente acessível, visto que estamos a falar da poderosa Juventus. Frente a um emblema fragilizado, é de esperar que os Diavolo entrem firmes e aproveitem ao máximo o factor casa, devendo optar por controlar o jogo no meio campo adversário e construir ataques através de flanco direito fazendo chega a bola a Carlos Bacca, finalizador máximo da equipa e 3º melhor marcador do campeonato italiano com 13 tentos assinalados. Importa ainda referir que os Rossoneri são uma equipa que aplica muito bem os contra-ataques.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o AC Milan apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 em terreno do Nápoles. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção ao Torino, uma vitória por 5-0 na recepção à Alessandria, em jogo a contar para a Taça de Itália, uma derrota por 2-0 em terreno do Sassuolo, e na última jornada, um empate por 0-0 em terreno do Chievo. Juraj Kucka, Rodrigo Ely e M’Baye Niang são baixas confirmadas, todos lesionados. Alex permanece em dúvida para este embate.

Onze Provável: Donnarumma – Abate, Zapata, Romagnoli e Antonelli – Honda, Bertolacci, Montolivo e Bonaventura – Adriano e Bacca.

Serie ALazio, por sua vez, ocupa o 8º lugar na tabela de classificação geral com 41 pontos fruto de 11 vitórias, 8 empates e 10 derrotas, com parciais de 37 golos marcados e 37 golos sofridos. Na passada quinta-feira, as Aquile não só foram eliminadas da Liga Europa, como também foram vítimas de uma humilhante derrota nos seu próprio território às mãos do Sparta Praga, tornando assim esta temporada em mais um ano onde dirão deixar o seu palmarés em branco. Esta formação de Stefano Poli deixou bastante a desejar esta época, em que para além de terem vindo a ser bastante irregulares ao longo da temporada, viram ainda serem eliminados de todas as competições onde poderiam ter sucesso, tendo sido postos fora dos quartos de final da Taça de Itália, e agora dos oitavos de final da Liga Europa. Já a 13 pontos dos lugares de acesso às competições europeias, o campeonato para as Aquile bem que podia terminar já. O principal objectivo para este jogo será compensar os adeptos com uma vitória em terreno hostil, devendo manter o habitual estilo de jogo, onde sempre que podem tentam controla o jogo no meio campo inimigo, canalizando o ataque para o corredor direito de onde saem bastantes cruzamentos. Importa referir que ponto mais forte das Aquiele são os contra-ataques, no entanto, pecam muito com erros individuais dos homens mais recuados e com faltas cometidas demasiado perto da sua grande área.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Lazio apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-2 na recepção ao Sassuolo. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno do Torino, um empate por 1-1 em terreno do Sparta Praga, em jogo a contar para a Liga Europa, uma vitória por 2-0 na recepção à Atalanta, e na última jornada, uma derrota por 0-3 na recepção ao Sparta Praga, em jogo a contar para a Liga Europa. Stefan de Vrij, Stefan Radu, Dusan Basta, Serge Milinkovic-Savic e Ricardo Kishna são baixas confirmadas, todos lesionados, ficando Filip Djordjevic em dúvida.

Onze Provável: Marchetti – Konko, Hoedt, Mauricio e Lulic – Cataldi, Biglia e Parolo – Candreva, Matri e Keita.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, cada um dos emblemas venceu 3 embates, tendo os 2 restantes terminado em empate.

Lazio 1-3 Milan
Serie A 2015/16
Milan 0-1 Lazio
TIM Cup 14/15
Lazio 3-1 Milan
Serie A 2014/15
Milan 3-1 Lazio
Serie A 2014/15
Lazio 1-1 Milan
Serie A 2013/14
Milan 1-1 Lazio
Serie A 2013/14
Milan 3-0 Lazio
Serie A 2012/13
Lazio 3-2 Milan
Serie A 2012/13

Este é um jogo onde é de acreditar que o AC Milan, como conjunto da casa, irá conseguir um bom resultado, devendo tirar proveito não só da má fase que a Lazio atravessa, como também da sua moral que deve estar bastante em baixo após a humilhação sofrida no seu próprio território, quinta-feira. Ainda para mais, os Diavolo venceram 6 dos últimos 7 embates disputados no Giuseppe Meazza, em todas as competições.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do AC Milan 2.00 Betrally
acmilan
AC Milan
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

lazio
Lazio
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2000
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1038
  • Próg. errados 858
comments powered by Disqus

Últimos jogos