Menu

AC Milan – Juventus (Taça de Itália)

Uma final entre dois históricos italianos que chegam ao final da temporada com carreiras bem diferentes na Serie A. O AC Milan esteve dedicado ao campeonato italiano, sem ter passado por nenhuma competição europeia, terminando em sétimo lugar e falhando o regresso a lugares europeus – que no entanto serão confirmados por via da Taça. Já a Juventus somou mais um título italiano, confirmando que apesar do mau início é a melhor equipa do seu país, tendo estado na Liga dos Campeões onde foi precocemente eliminada pelo Bayern de Munique, não sem dar, de novo, excelente réplica ao conjunto alemão. Ambos querem fechar o ano com um título e festa, pelo que o jogo disputado no Estádio Olímpico de Roma tem tudo para ser uma grande oportunidade para ver bom futebol.

O AC Milan não conseguiu fazer uma verdadeira reviravolta nesta temporada e, sendo verdade que os adeptos alimentam expetativas em relação à próxima temporada, quando o dinheiro dos novos donos começar a chegar, é mais do que óbvio que a oportunidade de jogar uma final da Taça de Itália mexe com a ambição de todos. No entanto, as últimas jornadas da Serie A não animaram ninguém no clube de Milão, já que em em cinco jogos somou apenas uma vitória, em Bolonha, tendo perdido na derradeira jornada, em casa, frente ao AS Roma. Na Taça deste ano, o AC Milan foi eliminado, sucessivamente, o Perugia, o Crotone (após prolongamento), a Sampdória e o Carpi, para depois defrontar o Alessandria, na meia-final, que ultrapassou sem problemas. Ao que tudo indica, a equipa apresentará, nesta final, uma face algo diferente daquela que foi apresentando ao longo da temporada, com o técnico a optar por um 4-3-3. Veremos com que resultado.

Onze Provável: Donnaruma – Calabria, Zapata, Romagnoli, De Sciglio – Poli, Montolivo, Kucka – Honda, Bonaventura – Bacca.

Taça de ItáliaA Juventus somou mais um título nacional depois de uma caminhada quase perfeita a partir do final de outubro do ano passado, quando muitos davam-na já como definitivamente afastada do seu objetivo. A qualidade e experiência dos seus jogadores revelou-se fundamental para manter a regularidade, em alta, perante um conjunto de adversários que comprovaram não estar à altura de disputar uma competição que se estende por 38 jornadas. Para além disso, a Juventus também voltou a fazer boa carreira na Europa, apesar de ter caído nos oitavos-de-final. O sorteio colocou-lhe pela frente o Bayern de Munique e, perante os factos, a capacidade de ter dado luta até aos momentos finais da eliminatória oferecem à Juventus o reconhecimento pelo trabalho feito. Agora, na Taça de Itália, o objetivo é voltar a somar um título ao longo currículo dos seus jogadores. A caminhada para chegar à final foi mais curta, mas também mais exigente, com confrontos frente ao Torino, à Lazio (a quem tinham vencido a final do ano passado) e ao Inter de Milão.

Onze Provável: Buffon – Barzagli, Bonucci, Chiellini – Lichtsteiner, Pereyra, Hernanes, Pogba, Evra – Mandzukic, Dybala.

A última vez que o AC Milan venceu a Juventus foi em 2012! Desde então, oito jogos disputados entre as duas equipas, sempre com a Juventus a vencer.

Uma vez mais caberá o favoritismo à equipa de Turim, que poderá conquistar mais um título. No entanto, alimentado pelo facto de nada ter a perder, talvez o AC Milan busque e encontre forma de voltar a sorrir.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória da Juventus 1.63 Betrally
acmilan
AC Milan
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2832
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1330
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos