Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

AC Milan – Juventus (Taça de Itália)

O AC Milan e a Juventus colocam-se frente a frente esta quinta-feira no Giuseppe Meazza, num desafio a contar para a 1ª mão das meias-finais da Taça de Itália. Os homens de Milão após terem desperdiçado uma vantagem de dois golos diante do Inter de Milão, e agora enfrentam outra equipa com individualidades de grande relevo. Já a Juventus foi perder no fim-de-semana contra um Hellas Verona em bom momento de forma, embora tenha voltado a mostrar vulnerabilidade no processo defensivo sob as ordens de Sarri. Os dois emblemas procuram redimir-se das respectivas derrotas do fim-de-semana.

AC Milan chega aqui depois de ter eliminado o SPAL (3-0) e o Torino (4-2) nas etapas anteriores da prova, prova esta que venceu por 5 vezes na sua história, tendo a última delas sido em 2002/03, e que desde então tem tentado afincadamente repetir o feito, tendo mesmo alcançado as finais de 2015/16 e de 2017/18, onde perdeu sempre para a Juventus. Depois de arrancar cinco vitórias a nível nacional, o Milan mostrou-se incapaz de vencer os últimos dois jogos que disputou, empatando na recepção ao Hellas Verona (1-1) e, no passado fim-de-semana, perdeu contra o arqui-rival Inter de Milão (4-2), isto depois de ter estado com uma vantagem de dois golos no marcador.

Em casa é onde a formação milanista tem conseguido resultados mais satisfatórios e venceu mesmo 3 dos últimos 4 aqui disputados, sendo que dois deles eram a valer para esta Taça de Itália. A formação orientada por Stefano Pioli procura responder aqui de forma positiva à última derrota, e irá tentar tirar proveito nas qualidades e atributos físicos dos seus avançados para testar a pouco organizada linha defensiva da Juventus. Em relação ao onze que jogou no fim-de-semana, Musacchio e Calabria poderão entrar na equipa titular, sendo estas as únicas alterações expectáveis.

Onze Provável: Donnarumma – Calabria, Musacchio, Romagnoli e Hernández – Bennacer, Kessié, Castillejo e Çalhanoglu – Ibrahimovic e Rebic.

Taça de ItáliaJuventus, por sua vez, chega aqui depois de ter eliminado a Udinese (4-0) e a AS Roma (3-1) nas etapas anteriores da prova, prova essa que já venceu 13 vezes na sua história, tendo 4 delas sido conquistadas na última década, mais propriamente em 2014/15, 2015/16, 2016/17 e 2017/18. Depois de registar um bom momento de forma ao vencer cinco jogos consecutivos a nível nacional, a equipa voltou a quebrar e perdeu duas vezes nos últimos três jogos, começando por perder diante do Nápoles (2-1), venceu depois a Fiorentina (3-0) e, no último fim-de-semana, perdeu diante do Hellas Verona (2-1).

Fora de portas, a Juve tem caído de forma e perdeu 3 das últimas 5 deslocações, vencendo as restantes 2, e regista 7 golos marcados e 9 golos sofridos. Importa ainda destacar a incomum vulnerabilidade defensiva da Vecchia Signora, que sofreu golos nas últimas 6 partidas fora de portas, valendo à equipa a qualidade ofensiva que dispõe, já que marcou em 11 das 12 deslocações. Desde que Sarri assumiu o leme que esta não é a mesma Juventus dos últimos anos, e isso tem-se reflectido tanto nos resultados, como no nível exibicional da equipa. Dado que é um jogo para a Taça, Buffon deverá voltar à baliza, enquanto que Ramsey e Dybala também deverão entrar no onze.

Onze Provável: Buffon – Cuadrado, Ligt, Bonucci e Sandro – Pjanic, Bentacur e Rabiot – Ramsey – Dybala e Ronaldo.

A Juventus chega aqui com um bom registo de confrontos directos, já que venceu os últimos 9 embates contra o AC Milan. Ainda assim, esta Juventus apresenta sinais de desorganização defensiva e isso poderá sair caro, dada a experiência e qualidade de avançados do Milan como é o caso de Ibrahimovic. O mesmo vale a favor da Juventus, que também apresenta grandes individualidades na linha ofensiva.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.70 Bet.pt
acmilan
AC Milan
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3773
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1950
  • Próg. errados 1670
comments powered by Disqus

Últimos jogos