Menu
Serie A 32ª Jornada

AC Milan – Juventus (Serie A)

O AC Milan e a Juventus medem forças este sábado no Giuseppe Meazza, em Milão, num embate a contar para a 32ª jornada da Serie A. Após uma fantástica serie de jogos sem provarem o sabor da derrota, a forma do conjunto da casa quebrou e estes encontram-se agora sem vencer à 4 jogos consecutivos. Já a Juventus é agora líder isolada do campeonato italiano com 6 pontos de vantagem sobre o 2º classificado Nápoles, que perdeu na última jornada. Este será um teste para ambas equipas, que irão voltar a encontrar no fim da época, onde discutirão a final da Taça de Itália.

AC Milan ocupa o 6º lugar na tabela de classificação geral com 49 pontos, fruto de 13 vitórias, 10 empates e 8 derrotas, com parciais de 41 golos marcados e 33 golos sofridos. Após uma impressionante serie de 12 jogos consecutivos sem provarem o sabor da derrota, em todas as competições, os Diavolo parecem ter quebrado a sua forma e apresentam-se agora aqui sem vencerem nenhum dos últimos 4 encontros, tendo apenas somado 2 pontos no processo, o que deixa já praticamente incapacitados em conseguirem alcançar o 5º lugar de acesso à Liga Europa. Este conjunto orientado por Sinisa Mihajlovic tem apenas a final da Taça de Itália como única competição de que ainda faz parte, e uma vez que esta final será disputada no final da temporada, contra esta Juventus, o conjunto de Milão deverá aproveitar este encontro para estudarem bem o seu adversário e conseguirem aumentar as hipóteses de somarem o único título ainda ao seu alcance esta temporada. Muito fortes na execução de contra-ataques, este deverá ser o principal foco dos Diavolo, que optarão por baixar as linhas e privilegiar a posse de bola até poderem então partir em contra-golpe. Os Rossoneri contam ainda com o 2º melhor marcador do campeonato italiano, Carlos Bacca, com os mesmos 14 golos marcados que Paulo Dybala. Importa referir que dos 15 jogos disputados dentro de portas no campeonato italiano, os Diavolo venceram em 9 ocasiões, empatando 4 embates e perdendo por 2 vezes.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o AC Milan apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 5-0 na recepção à Alessandria, em jogo a contar para a Taça de Itália. Seguiu-se uma derrota por 2-0 em terreno do Sassuolo, um empate por 0-0 em terreno do Chievo, um empate por 1-1 na recepção à Lazio, e na última jornada, uma derrota por 2-1 em terreno da Atalanta. Philippe Mexes e M’Baye Niang, ambos lesionados, e Andrea Bertolacci, castigado, são baixas confirmadas. Riccardo Montolivo permanece em dúvida.

Onze Provável: Donnarumma – Abate, Alex, Romagnoli e Antonelli – Honda, Kucka, Poli e Bonaventura – Balotelli e Bacca.

Serie AJuventus, por sua vez, encontra-se na liderança da tabela de classificação geral com 73 pontos, fruto de 23 vitórias, 4 empates e 4 derrotas, com parciais de 56 golos marcados e 16 golos sofridos. A vitória da última jornada na recepção ao Empoli, a combinar com a derrota do Nápoles em terreno da Udinese, isolou La Vecchia Signora na pauta classificativa, garantindo-lhes assim 6 pontos de vantagem sobre o 2º classificado, caminhando em direcção ao título de pentacampeã. Infelizmente, o leque de títulos que tinha à sua disposição para somar esta temporada foi recentemente encurtado, ao sair derrotado dos oitavos de final da Liga dos Campeões às mãos do Bayern de Munique, tendo agora ao seu alcance o campeonato italiano e a Taça de Itália, onde irá disputar a final da prova contra o AC Milan no fim da temporada.

Orientados por Massimiliano Allegri, este conjunto apresenta um registo impressionante na Serie A, tendo vencido 20 dos 21 últimos encontros, e ameaçando não quebrar esta serie de jogos sem provarem o sabor da derrota, La Vecchia Signora vê este encontro, a par com a deslocação à Fiorentina na 35ª jornada, os encontros mais difíceis que tem pela frente. Le Zebre apresenta uma enorme força em todas as vertentes de ataque, atacando bem através dos corredores laterais, bons a criar perigo através de bolas paradas, duelos aéreos e devido à enorme qualidade dos seus avançados, conseguem marcar muitos golos através de perícia individual. La Vecchia Signora apresenta ainda um fantástico registo caseiro, tendo vencido os últimos 12 embates em casa, empatando apenas em 2 ocasiões e perdido o restante, tendo apontado um total de 23 golos e sofrido apenas 6 no processo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Juventus apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-2 em terreno da Atalanta. Seguiu-se uma vitória pro 1-0 na recepção ao Sassuolo, uma derrota por 4-2 em terreno do Bayern de Munique, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma vitória por 1-4 em terreno do Torino, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção ao Empoli. Martín Cáceres e Giorgio Chiellini, ambos lesionados, e Sami Khedira, castigado, são baixas confirmadas, ficando ainda Paulo Dybala em dúvida.

Onze Provável: Buffon – Rugani, Bonucci e Barzagli – Lichtsteiner, Sturaro, Marchisio, Pogba e Sandro – Mandzukic e Morata.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, a Juventus venceu 7 embates, tendo o AC Milan vencido apenas 1.

Juventus 1-0 Milan
Serie A 2015/16
Juventus 3-1 Milan
Serie A 2014/15
Milan 0-1 Juventus
Serie A 2014/15
Milan 0-2 Juventus
Serie A 2013/14
Juventus 3-2 Milan
Serie A 2013/14
Juventus 1-0 Milan
Serie A 2012/13
Juventus 2-1(a.p.) Milan
TIM Cup 2012/13
Milan 1-0 Juventus
Serie A 2012/13

Antevê-se um jogo intenso, com a Juventus a dominar grande parte do jogo, trocando o esférico dentro do meio campo adversário à espreita de uma brecha defensiva que lhes permita criar perigo, a passo que o AC Milan aproveitará todas as ocasiões para saírem em contra-ataque. Ambos conjuntos precisam dos 3 pontos, sendo de esperar várias ocasiões de golo para os dois lados, no entanto, a Juventus apresenta mais qualidade e maior regularidade, sendo de acreditar que estes não percam.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate Anula: Juventus 1.51 Betrally
acmilan
AC Milan
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1842
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 963
  • Próg. errados 782
comments powered by Disqus

Últimos jogos