Menu

AC Milan – Inter (International Champions Cup 2015)

O Estádio Longgang Universiade Sports Centre, em Shenzhen, o AC Milan e o Inter de Milão disputam o jogo inaugural da International Champions Cup na China, também a ser disputada na Austrália e na América do Norte. Ambos conjuntos da cidade de Milão já disputaram 3 jogos de cariz amigável nesta pré-época, e agora, ingressam pela primeira vez neste torneio amigável, o que lhes dá uma boa oportunidade de continuar a testar as novas contratações, de forma a se preparem da melhor forma para a época que se avizinha.

AC Milan, nos últimos anos, tem-se mostrado bastante abaixo das expectativas, sendo notável a queda de qualidade, nos últimos 5 anos, daquele que era um colosso do futebol europeu, para aquilo que se tem vindo a tornar uma equipa mediana. Este torneio amigável não só é importante para os Rossoneri testarem novas opções, como também pela divulgação da marca do AC Milan pela China. Na temporada passada, este conjunto de San Siro terminou o campeonato a meio da tabela, ocupando o 10º lugar, naquela que foi uma época bastante desgostosa para os adeptos do AC Milan, que assistiram a uma das piores épocas dos últimos anos. Agora, sob os comandos de Sinisa Mihajlovic, os Rossoneri executaram algumas contratações que decerto os ajudarão a conquistar um lugar mais digno e respeitoso na tabela de classificação geral da próxima temporada. O AC Milan reforçou-se então no sector defensivo com a contratação de Luca Antonelli ao Génova, por 4,50 milhões de euros, reforçaram também o meio campo com a contratação de Andrea Bertolacci à AS Roma, por 20 milhões, José Mauri ao Parma, por uma transferência livre, e ainda Simone Verdi ao Torino, por 450 mil euros. Quanto ao sector mais ofensivo, os Rossoneri contrataram Carlos Bacca ao Sevilla, por 30 milhões de euros, e ainda Luiz Adriano ao Shakhtar Donetsk, por 8 milhões.

O AC Milan disputou então 3 jogos de cariz amigável desde o início desta pré-época, apresentando um histórico de 2 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 5-1 na recepção ao Alcione. Seguiu-se uma vitória por 5-1 na recepção ao Legnano, e por fim, uma derrota por 2-1 em terreno do Lyon.

Onze provável: Agazzi – Abate, Rodrigo Ely, Paletta e Sciglio – Ménez, Montolivo, José Mauri e Cerci – Bacca e Luiz Adriano.

International Champions Cup 2015Inter de Milão, por sua vez, também tem vindo a perder o ímpeto nos últimos anos, tendo ficado em 8º lugar na tabela de classificação geral da última temporada, em que o último título conquistado por este conjunto de Milão foi a Taça de Itália, na época de 2010/2011. Sem ter conseguido conquistar um lugar de acesso a competições europeias, os Nerazzurri podem-se focar a 100% nas competições caseiras nesta temporada que se avizinha, e para se prepararem para tal, podem aproveitar este torneio de cariz amigável para testarem novas opções que se possam vir a revelar bastante úteis nos próximos tempos. Sob os comandos de Roberto Mancini, este conjunto tem-se vindo a reforçar nos vários sectores do campo, começando pela contratação dos defesas Jeison Murillo ao Granada, por 8 milhões de euros, e de Davide Santon ao Newcastle, por 3,70 milhões, já no meio campo, contrataram Geoffrey Kondogbia ao AS Mónaco, por 30 milhões de euros. Quanto ao sector ofensivo, destaca-se a contratação de Xherdan Shaqiri ao Bayern de Munique, por 16 milhões de euros.

Desde o início da pré-época que o Inter de Milão disputou 3 jogos amigáveis, apresentando um histórico de 2 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 4-3 contra o Stuttgarter Kickers. Seguiu-se uma vitória por 4-2 contra o Carpi, e por fim, uma derrota por 1-0 em terreno do Bayern de Munique.

Onze provável: Bardi – Montoya, Murillo, Vidic e Santon – Kondogbia e Medel – Shaqiri, Guarín e Palacio – Icardi.

Nos últimos encontros entre estes dois conjuntos, destaca-se o Inter de Milão, que levou a melhor em 4 embates, enquanto que o AC Milan apenas venceu 1. Os restantes 3 jogos, terminaram em empate.

Inter de Milão 0-0 AC Milan
Serie A 2014/15
AC Milan 1-1 Inter de Milão
Serie A 2014/15
AC Milan 1-0 Inter de Milão
Serie A 2013/14
Internazionale 1-0 AC Milan
Serie A 2013/14
Inter de Milão 1-1 AC Milan
Serie A 2012/13
AC Milan 0-1 Internazionale
Serie A 2012/13
Internazionale 4-2 AC Milan
Serie A 2011/12
AC Milan 0-1 Internazionale
Serie A 2011/12

Apesar de um encontro amigável, e mesmo sendo fora de Itália, muito dificilmente estes conjuntos conseguirão esquecer a enorme rivalidade entre ambos, o que tornará este embate amigável, num encontro feroz e emocionante, como é de esperar destas duas equipas. Apesar de serem dois conjuntos de qualidades semelhantes, ambos reforçaram-se ofensivamente, o que deixa a esperança de este vir a ser um jogo com bastantes golos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 Golos 1.80 Dhoze
acmilan
AC Milan
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

inter
Inter de Milão
  • País: Itália
  • Estádio: Giuseppe Meazza
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1990
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1037
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos