Menu
Serie A 13ª Jornada

AC Milan – Inter de Milão (Serie A)

San Siro é mais uma vez palco de um dos maiores Clássicos do Mundo, com o Derby Della Madonnina a ser aqui disputado este Domingo, entre o AC Milan e o Inter de Milão, para a 13ª jornada da Serie A. O AC Milan parece ter finalmente voltado à ribalta, apresentando uma equipa muito jovem, mas capaz de conseguir grandes resultados, colocando assim um dos maiores colossos italianos novamente na corrida pelo título. Já o vizinho Inter de Milão atravessa mais uma fraca temporada, tendo recentemente despedido o treinador Franck De Boer, com Stefano Pioli a assumir agora os comandos dos Inter.

AC Milan ocupa o 3º lugar na tabela com 25 pontos, fruto de 8 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, com parciais de 19 golos marcados e 15 golos sofridos. Depois de um início de temporada onde perderam 2 dos 3 primeiros encontros consecutivos do campeonato italiano, os Diabos parecem ter encontrado o rumo certo e chegam aqui com apenas 1 desaire sofrido nos últimos 9 jogos consecutivos, vencendo 7 e empatando o restante. Os Rossoneri apresentam agora uma equipa onde onde tem vindo a emergir alguns jogadores jovens que parecem estar a tomar bem conta do recado, como é o caso de Donnarumma, De Sciglio, Locatelli e Suso, e a conseguirem trazer este antigo colosso italiano novamente à corrida pelos 4 primeiros lugares da tabela, encontrando-se agora a 5 pontos da líder Juventus, e com 3 a mais que a 4ª classificada Lazio.

Ainda que apresentem algumas dificuldades defensivas, nomeadamente em pararem investidas pelos corredores ou em defenderem bolas-paradas, os Diavolo apresentam bons argumentos ofensivos, exímios na criação de situações de golo, que culmina com um forte poder de finalização, e ainda bons argumentos na marcação de bolas-paradas bem como em remates de longe. Sem nenhuma outra competição com que se preocupar e em grande forma, o conjunto comandado por Vincenzo Montella parte confiante para esta partida, onde uma vitória neste derby seria um grande impulso na moral e confiança dos jogadores para os próximos jogos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, 0 AC Milan apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-3 na recepção ao Chievo. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção à Juventus, uma derrota por 3-0 em terreno do Génova, uma vitória por 1-0 na recepção ao Pescara, e na última jornada uma vitória por 1-2 em terreno do Palermo. Bertolacci, Montolivo e Calabria estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Donnarumma – Abate, Gómez, Paletta e Sciglio – Kucka, Locatelli e Bonaventura – Suso, Bacca e Niang.

Serie AInter de Milão, por sua vez, ocupa o 9º lugar na tabela com 17 pontos, juntamente com a 8ª Fiorentina, fruto de 5 vitórias, 2 empates e 5 derrotas, com parciais de 16 golos marcados e 14 golos sofridos. O Inter de Milão é um mais antigo colosso italiano que tem vindo a perder a sua força no campeonato e nas competições europeias, chegando aqui em muito má forma e apresentando resultados muito irregulares, vencendo apenas 2 dos últimos 7 embates consecutivos da Serie A, embora até tenha entrado bem no campeonato. Também a disputar o Grupo K da Liga Europa, Il Biscione estende a sua má fase até às competições europeias, onde é neste momento o último classificado do Grupo K com apenas 3 pontos, vendo já o Sparta Praga e o Southampton a ocuparem os dois primeiros lugares, com 9 e 7 pontos, respectivamente.

Estes maus resultados levaram ao despedimento de Frank de Boer, com Stefano Pioli a ser anunciado como novo técnico da equipa durante a pausa para competições internacionais, sendo assim o 10º treinador do Inter de Milão desde 2010. Apesar de se encontrar pior classificado na tabela, os Nerazzurri apresentam uma maior organização defensiva que o seu oponente em jogo. Já ofensivamente apresentam bons argumentos nas bolas-paradas ofensivas, bolas nas costas da defesa adversária e na criação de situações de golo, embora tenham algumas lacunas na parte da finalização. O jovem capitão Mauro Icardi é a referência ofensiva da equipa e o 2º melhor marcador do campeonato italiano, com 10 tentos assinalados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Inter de Milão apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-1 em terreno da Atalanta. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção ao Torino, uma derrota por 1-0 em terreno da Sampdoria, uma derrota por 2-1 em terreno do Southampton, em jogo a contar para a Liga Europa, e na última jornada, uma vitória por 3-0 ma recepção ao Crotone. Ranocchia é baixa confirmada, ficando de fora a cumprir castigo.

Onze Provável: Handanovic – Ansaldi, Miranda, Murillo e Santon – Brozovic, Medel e João Mário – Candreva, Icardi e Perisic.

O Inter de Milão venceu 3 dos últimos 8 confrontos directos, com o AC Milan a vencer 2 e a empatarem os restantes 3.

Milan 3-0 Internazionale
Serie A 2015/16
Internazionale 1-0 Milan
Serie A 2015/16
Internazionale 0-0 Milan
Serie A 2014/15
Milan 1-1 Internazionale
Serie A 2014/15
Milan 1-0 Internazionale
Serie A 2013/14
Internazionale 1-0 Milan
Serie A 2013/14
Internazionale 1-1 Milan
Serie A 2012/13
Milan 0-1 Internazionale
Serie A 2012/13

Espera-se um embate feroz e com muita rivalidade, como é de esperar de um dos maiores Clássicos do Mundo, com o AC Milan a encontrar-se em melhor forma e a poder conseguir levar a melhor sobre um Inter de Milão que atravessa um mau momento. Será uma prova de fogo para Stefano Pioli, que se estreia aos comandos da equipa no derby de Milão.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Handicap Asiático: AC Milan 0 1.96 Betrally
acmilan
AC Milan
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

inter
Inter de Milão
  • País: Itália
  • Estádio: Giuseppe Meazza
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1852
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 966
  • Próg. errados 787
comments powered by Disqus

Últimos jogos