Menu
Serie A 22ª Jornada

AC Milan – Inter de Milão (Serie A)

O Stadio Giuseppe Meazza recebe então mais um clássico Derby della Madonnina, entre dois dos conjuntos mais emblemáticos de Itália, AC Milan e Inter de Milão, numa batalha a valer para a 22ª jornada da Serie A. Apesar de estarem a falhar em cumprir os seus objectivos, os Rossonero chegam aqui com apenas uma derrota nos últimos 12 jogos oficiais, em todas as competições, procurando chegar ao 5º lugar. Já o Inter de Milão tem baixado bastante de rendimento, tendo perdido a liderança da tabela de classificação geral para o Nápoles, estando já fora da corrida pelo 1º lugar.

AC Milan chega aqui a ocupar o 6º lugar com 33 pontos, fruto de 9 vitórias, 6 empates e 6 derrotas, com parciais de 29 golos marcados e 25 golos sofridos. Com apenas 1 ponto de vantagem sobre o Empoli e o Sassuolo, 7º e 8º classificados, e apenas com 2 pontos de desvantagem da AS Roma que ocupa o 5º lugar, os Diavolo precisam de continuar imbatíveis de forma a não perderem terreno nesta corrida pela 5ª posição. Sem somar nenhum título ao seu palmarés desde a temporada 2010/11, em que venceu pela 18ª vez a Serie A, este conjunto orientado por Sinisa Mihajlovic encontra-se perto de quebrar o jejum de títulos que tem vindo a atravessar, uma vez que se encontra com um pé e meio na final da Taça de Itália, tendo aqui chegado ao eliminar conjuntos como o Perugia, Crotone, Sampdoria e Carpi, chegando assim às meias finais, onde venceu já a 1ª mão em terreno do Alessandria. Caso chegue à final da Taça de Itália, os Rossonero terão pela frente a poderosa Juventus, uma vez que esta venceu a 1ª mão por 3-0.

Os Diavolo estão a falhar em cumprir um dos seus maiores objectivos da temporada, a conquista de um dos lugares de acesso a competições europeias, algo que caso se mantenham em boa forma estará bem ao seu alcance, uma vez que estes têm demonstrado melhorias em relação ao início da temporada, estando a conseguir, principalmente, evitar a derrota. Tendo vencido no último encontro, a contar para a Taça de Itália, resta aos Diavolo regressarem às vitórias na Serie A, onde podem novamente contar com a presença de Bonaventura e Alex, enquanto que o sector ofensivo deverá ser constituído por Carlos Bacca e Niang, sendo que o Colombiano é o 4º melhor marcador do campeonato, com 10 golos, encontrando-se em grande forma. Apesar de o seu oponente estar melhor classificado, e contar com maior qualidade, não atravessa um bom momento no campeonato, um factor que poderá favorecer os Diavolo, e caso vençam, ficariam apenas 5 pontos atrás deste seu rival.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o AC Milan apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 em terreno da AS Roma. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção ao Carpi, em jogo a contar para a Taça de Itália, uma vitória por 2-0 na recepção à Fiorentina, um empate por 2-2 em terreno do Empoli, e na última jornada, uma vitória por 0-1 em terreno do Alessandria, em jogo a contar para a Taça de Itália. Diego López e Rodrigo Ely são baixas confirmadas, ambos lesionados.

Onze Provável: Donnarumma – Abate, Alex, Romagnoli e Antonelli – Honda, Bertolacci, Montolivo e Bonaventura – Bacca e Niang.

Serie AInter de Milão, por sua vez, caiu uma posição na tabela de classificação geral na última jornada, resultado do empate com a recepção ao Carpi, ocupando agora o 4º lugar com os mesmos 41 pontos que a 3ª classificada Fiorentina, fruto de 12 vitórias, 5 empates e 4 derrotas, com parciais de 26 golos marcados e 14 golos sofridos. Após um óptimo início de temporada, onde assegurou durante várias jornadas a liderança do campeonato italiano, os Biscione parecem ter vindo a perder o ímpeto nas últimas jornadas onde mostram grande dificuldade em somar resultados positivos, o que tem vindo a provocar a queda constante na tabela de classificação geral. Esta turma orientada por Roberto Mancini ainda prometeu na Taça de Itália, onde entrou nos oitavos de final e eliminou conjuntos como o Cagliari e Nápoles, tendo assim chegado às meias finais, no entanto, perdeu por 3-0 na 1ª mão da eliminatória contra a poderosa Juventus, o que lhes deixa já uma tarefa bastante complicada em conseguirem a qualificação à final.

Ainda com 6 pontos de vantagem sobre a 5ª classificada AS Roma, os Nerazzurri estão isolados no 4º lugar, no entanto, o facto de terem cedido 7 pontos nos últimos 3 embates fê-los perder bastante terreno na luta pelo título, algo que agora parece ser uma corrida a dois, entre o Nápoles e a Juventus, o que a juntar à derrota na meia final da Taça de Itália, torna bastante improvável que os homens de Roberto Mancini venham a conseguir levantar algum troféu esta temporada. Um ponto forte a favor dos Biscione é o sector defensivo, visto que é o menos batido da Serie A, e apesar de entrarem desmotivados para o clássico Derby della Madonnina, o objectivo será voltarem às vitórias, algo que tendo em conta a sua recente má forma, poderá tornar este encontro bastante mais renhido do que parece à primeira vista.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Inter de Milão apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-1 na recepção ao Sassuolo. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno da Atalanta, uma vitória por 0-2 em terreno do Nápoles, em jogo a contar para a Taça de Itália, um empate por 1-1 na recepção ao Carpi, e na última jornada, uma derrota por 3-0 em terreno da Juventus, em jogo a contar para a Taça de Itália. Roberto Mancini tem praticamente 100% do seu plantel disponível, sendo Ivan Perisic a única dúvida para este embate, o que torna o XI inicial um pouco imprevisível.

Onze Provável: Handanovic – Nagatomo, Murillo, Miranda e Telles – Perisic, Brozovic, Medel e Ljajic – Icardi e Jovetic.

Nos seus últimos 8 confrontos directos o Inter de Milão venceu 4 embates, tendo o AC Milan vencido apenas 1. Os restantes 3 embates terminaram em empate.

Inter de Milão 1-0 Milan
Serie A 2015/16
Inter de Milão 0-0 Milan
Serie A 2014/15
Milan 1-1 Inter de Milão
Serie A 2014/15
Milan 1-0 Inter de Milão
Serie A 2013/14
Inter de Milão 1-0 Milan
Serie A 2013/14
Inter de Milão 1-1 Milan
Serie A 2012/13
Milan 0-1 Inter de Milão
Serie A 2012/13
Inter de Milão 4-2 Milan
Serie A 2011/12

Como é de esperar de um dos Derbys mais antigos do mundo do futebol, este deverá ser um grande espetáculo entre dois dos conjuntos mais emblemáticos de Itália. Com ambas equipas a actuarem dentro de portas, com o apoio dos respectivos adeptos, antevê-se que entrem com tudo do 1º ao último minuto, precisando ambos de somar estes 3 pontos. O Inter de Milão apresenta um bom sector defensivo, o que poderá dificultar as coisas ao AC Milan, no entanto, não se encontra em grande forma devido aos recentes maus resultados, sendo que caso os Diavolo cheguem primeiro ao golo poderão afectar a confiança dos Nerazzurri, o que lhes poderia garantir os 3 pontos. Apesar do histórico de confrontos directos mostrar a existência de pouquíssimos golos, este será um embate onde ambos deverão conseguir chegar ao golo, podendo terminar em empate.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam 1.83 Betrally
acmilan
AC Milan
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

inter
Inter de Milão
  • País: Itália
  • Estádio: Giuseppe Meazza
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1839
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 961
  • Próg. errados 781
comments powered by Disqus

Últimos jogos