Menu
Serie A 29ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

AC Milan – Genoa (Série A)

À procura de recuperar de um desaire traumático no Juventus Stadium, o AC Milan recebe o Genoa na 29ª jornada da Série A. O emblema da cidade portuária também encara este desafio na sequência de uma derrotada particularmente dramática, consentida frente à rival Sampdoria.

O AC Milan esteve muito perto de quebrar o registo imaculado da Juventus em encontros caseiros na atual temporada. Em Turim, frente à pentacampeã italiana, os milaneses entraram a perder mas ainda empataram o encontro na primeira parte graças a um tento apontado por Carlos Bacca. Já em tempo de compensação, o árbitro do desafio apontou para a marca de 11 metros e Paulo Dybala bateu o Gianluigi Donarumma, garantindo os três pontos para os donos da casa. Depois de cinco jogos sem perder (venceu quatro deles), o AC Milan voltou a sucumbir na visita ao reduto mais temido na atual conjuntura do futebol italiano.

A derrota frente à Juventus fez com que a formação milanesa perdesse terreno na luta pelos lugares de acesso às provas europeias, situando-se neste momento no 7º lugar com 50 pontos menos quatro que o rival Inter de Milão que é 5º. Embora com contornos dramáticos em função do golo tardio, o desaire no terreno da Juventus não terá abalado os índices de confiança milanesas, até porque a equipa vinha de uma fase positiva. O técnico Vincenzo Montella tem motivos para se queixar da sua sorte, atendendo ao número de baixas que se registam no seio do plantel milanês. Riccardo Montolivo, Giacomo Bonaventura, Ignazio Abate, Suso (lesionados), Carlos Bacca, Alessio Romagonli e José Sosa (suspensos) estão fora das contas para este desafio com o Genoa. O número de ausências é considerável e ainda por cima estamos a falar de vários atletas que costumam constar entre os titulares do AC Milan. Assim, o AC Milan pode queixar-se da ausências de pelo menos sete habituais titulares.

Onze Provável: Donnarumma, de Sciglio, Zapata, Paletta, Vangioni, Locatelli, Bertolacci, Kucka, Ocampos, Deulofeu, Lapadula

Serie AEmbora possua uma boa vantagem em relação aos três lugares que dão direito a relegação, a equipa do Genoa não está ilibada das criticas dos seus fervorosos “tiffosi”. A formação agora treinada por Andrea Mandorlini, sucessor de Ivan Juric no comando técnico, apresenta apenas 29 pontos conquistados em 28 jornadas e está num modesto 16º lugar. Nos últimos dez jogos, o Genoa só venceu uma vez, frente ao Empoli (0-2), perdendo seis dos restantes desafios. A situação não é nada agradável e a derrota da última jornada, no “derby della lanterna”, fez com que a contestação subisse de tom. No embate com a Sampdoria, rival local com quem partilha o estádio, o Genoa perdeu por uma bola a zero. O “outro campeonato”, discutido entre os dois rivais da cidade portuária, está praticamente perdido: A Samp tem todas as condições para terminar a Série A 2016/17 acima do Genoa, até porque já leva uma vantagem de 12 pontos em relação aos “grifos”. Nos últimos 10 jogos fora de portas, o Genoa só pontuou em três ocasiões – Chievo (0-0), Fiorentina (3-3), Empoli (0-2). Se o número de ausências no AC Milan até poderá dar alguma esperança ao Genoa quanto à possibilidade de pontuar em San Siro, é certo que a equipa forasteira terá que dar muito mais de si do que aquilo que se tem visto para poder cumprir esse objetivo. Além disso, os genoveses têm pelo menos duas baixas importantes: Mattia Perin (lesionado) e Nicolas Burdisso (suspenso). Nicola Ninkovic e Miguel Veloso também estão lesionados.

Onze Provável: Lamanna, Muñoz, Gentiletti, Izzo, Laziovic, Laxalt, Cofie, Hiljemark, Rigoni, Pinilla, Gio Simeone

Na primeira volta, o Genoa impôs-se ao AC Milan por três bolas a zero, no Luigi Ferraris. Não obstante, as vitórias alcançadas frente aos milaneses e mesmo à Juventus (3-1) foram algo de episódico numa época que de um ponto de vista global está muito aquém das expectativas.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do AC Milan 1.60 Bet.pt
acmilan
AC Milan
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

genova
Génova
  • País: Itália
  • Estádio: Luigi Ferraris
  • Cidade: Génova
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 819
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos